Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuste de Altimetro Gse_multipart13851

Ajuste de Altimetro

5 participantes

Ir para baixo

Ajuste de Altimetro Empty Ajuste de Altimetro

Mensagem por jp-lima Sex 03 Ago 2018, 09:57

Bom dia pessoal, estou com uma Dúvida, sou iniciante então peço que quem puder me responder o faça de forma bem detalhada kkk

Pessoal em relação so Ajuste de Altimetro como devo proceder, é só para voo IFR ou para todos ? Como ajusto isso ?

jp-lima
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/07/2018
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Altimetro Empty Re: Ajuste de Altimetro

Mensagem por hexsel Sex 03 Ago 2018, 10:43

Bom dia!
O ajuste de altímetro deve ser aplicado independente da regra de voo. Quando voo IFR, a SID (carta de saída por instrumentos) te dará essa info. Em casos de voo visual, deves ajustar o altímetro para QNE (1013,2) quando voo estiver ocorrendo acima de 3000 ft em relação ao solo.

Espero ter ajudado

hexsel
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 63
Reputação : 4
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Altimetro Empty Re: Ajuste de Altimetro

Mensagem por antoniointini Dom 05 Ago 2018, 16:54

As informações dadas pelo colega acima estão incorretas. A altimetria independe do tipo de regra de voo, e está relacionado com os conceitos de altitude de transição e nível de transição.

O ajuste de altímetro é fundamental pra vc ter uma leitura correta do seu nível de voo. Os dois principais são: