Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Gse_multipart13851

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

3 participantes

Ir para baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por BrunoEduardo Sex 23 Nov 2018, 09:45

Eu usava até ontem uma gtx1050 oc 2GB, claro que sofria com os gargalos e testei a do meu primo que é uma R9 270X de 4GB 3 anos mais antiga e os fps dispararam, pensei em comprar uma superior a ela que é a RX 580 4gb porém vi diversos testes de jogos onde pelo mesmo preço a 1060 GTX 3GB ganhava dela, então optei por ela, só que achei o desempenho no p3d inferior até a r9, como que pode isso, será que as da amd rodam melhor mesmo?

BrunoEduardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/03/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 34
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por antoniointini Sex 23 Nov 2018, 11:11

O q faz muita diferença nos simuladores atuais é a memória VRAM da placa de vídeo. Pelo q vc informou, a placa antiga tem o dobro de memória (4 GB contra 2 GB da 1050), o q acredito ser o suficiente para a grande diferença observada.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 23 Nov 2018, 13:31

BrunoEduardo escreveu:Eu usava até ontem uma gtx1050 oc 2GB, claro que sofria com os gargalos e testei a do meu primo que é uma R9 270X de 4GB 3 anos mais antiga e os fps dispararam, pensei em comprar uma superior a ela que é a RX 580 4gb porém vi diversos testes de jogos onde pelo mesmo preço a 1060 GTX 3GB ganhava dela, então optei por ela, só que achei o desempenho no p3d inferior até a r9, como que pode isso, será que as da amd rodam melhor mesmo?

Olhando os comparativos não faz sentido algum a 270X ganhar da 1060. Em nenhum dos comparativos que vi a 270 ganhou da 1060 em FPS nos jogos. Imagino que você tenha verificado os settings antes de rodar com a R9 pois o P3D pode ter ajustado para a nova placa (aumentando ou diminuindo sliders) e talvez aí você achou que a placa se saiu melhor.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por BrunoEduardo Sáb 24 Nov 2018, 18:04

Não alterou, acredito ser o que o Antonio falou, eu acabei pegando a GTX e o ganho não foi tanto, já providenciei a devolução e vou pegar a RX mesmo, depois deixo o resultado aqui para quem tiver interesse. Obrigado Smile

BrunoEduardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/03/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 34
Simulador preferido : P3D4
Emprego/lazer : T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD? Empty Re: P3D v4 melhor desempenho em Placas AMD?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos