Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America Gse_multipart13851

[Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 27 Jun 2019, 11:39

Olá, amigos do Fórum ! reverencia

Uso atualmente o FreeMeshX – Global 2.0 (46.1 GB), com todos os continentes, e queria baixar o Global openLC Mesh South America Freeware da Orbx, entre outros Freewares.
Apesar de ter quase a certeza de que tenho que retirar do Scenery FSX-Steam a parte "FreeMeshX - South and Central America", ainda me resta a dúvida: E a América Central ? Afinal, o "Global openLC Mesh South America" não cobre esta área ! scratch

Eu posso ter instalados os dois, ou só posso ter um e perder a parte da América Central ?

Tenho também instalado (adquirido na própria Steam) o "HD Airports", mas a Obrx tem o "Global Airport Pack", que me parece ser muito mais completo e bonito. Neste caso eu teria que desinstalar/destivar o "HD Airports" da Steam ? assobiar

Desde já, agradeço a todos ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Paulo Stavis Qui 27 Jun 2019, 12:39

Aloysio Paredes escreveu:Olá, amigos do Fórum ! reverencia

Uso atualmente o FreeMeshX – Global 2.0 (46.1 GB), com todos os continentes, e queria baixar o Global openLC Mesh South America Freeware da Orbx, entre outros Freewares.
Apesar de ter quase a certeza de que tenho que retirar do Scenery FSX-Steam a parte "FreeMeshX - South and Central America", ainda me resta a dúvida: E a América Central ? Afinal, o "Global openLC Mesh South America" não cobre esta área ! scratch

Eu posso ter instalados os dois, ou só posso ter um e perder a parte da América Central ?

Tenho também instalado (adquirido na própria Steam) o "HD Airports", mas a Obrx tem o "Global Airport Pack", que me parece ser muito mais completo e bonito. Neste caso eu teria que desinstalar/destivar o "HD Airports" da Steam ? assobiar

Desde já, agradeço a todos ! thumbsup

Não vejo necessidade de instalar tanto mesh. Se for o caso, instale o mesh da Orbx e só verifique se ele está acima do freemeshx na biblioteca. O FS vai utilizar o que está mais acima na biblioteca.

No caso do HD Airports da Steam, ele melhora as texturas default de todos os aeroportos. A Orbx tem o Global Airports onde eles modificaram somente alguns aeroportos. Da mesma forma que anterior pode ter os dois.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 27 Jun 2019, 14:13

Valeu, amigo Paulo Stavis !!! thumbsup

Sempre pronto para ajudar a todos nós !

Eu quero pegar o "Mesh Global" da Orbx, mas não agora. Primeiro quero ver se a mudança vai valer os U$70,00... scratch

Muitíssimo obrigado pelos valiosos esclarecimentos !  thanks
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Clistenes Qui 27 Jun 2019, 14:31

Boa tarde Aloysio,
Eu utilizo o FreeMeshX Global também, ainda não encontrei um melhor. Já testei o Global openLC Mesh South América da ORBX e não gostei, pelo menos o relevo da região onde moro, Fortaleza, ficou muito inferior ao FreeMeshX. Mas se quiser utilizar os dois também pode, basta fazer como o Paulo informou, colocar o Mesh da ORBX acima do FreeMeshX S and CA na biblioteca. Em relação a região da América Central, acredito que você mantendo os dois Mesh na biblioteca, cada um vai atuar dentro dos seus limites. Orbx com a américa do sul e freemeshX com o restante. Mas não tenho certeza.

Clistenes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2018
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 37
Simulador preferido : P3Dv4, DCS
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 27 Jun 2019, 19:02

Boa noite a todos !

Agradeço muito a sua opinião, e experiência, com o Global OpenLC Mesh South América da ORBX, amigo P3dkim2018, foi muito útil !
Se a "malha" da Orbx não oferece uma topografia correta, acho melhor continuar com o FreeMeshX Global.

O que me levou a pensar na mudança foi a possibilidade de ter maior detalhamento topográfico e de estrutura das cidades, além das suas atualizações periódicas pela Orbx. Eu ia baixar a versão "Freeware South América" para ver a sua complexidade, se fosse muito boa, dai eu iria adquirir a versão Global paga.

Obrigado pela força !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Jun 2019, 09:00

Aloysio Paredes escreveu:Boa noite a todos !

Agradeço muito a sua opinião, e experiência, com o Global OpenLC Mesh South América da ORBX, amigo P3dkim2018, foi muito útil !
Se a "malha" da Orbx não oferece uma topografia correta, acho melhor continuar com o FreeMeshX Global.

O que me levou a pensar na mudança foi a possibilidade de ter maior detalhamento topográfico e de estrutura das cidades, além das suas atualizações periódicas pela Orbx. Eu ia baixar a versão "Freeware South América" para ver a sua complexidade, se fosse muito boa, dai eu iria adquirir a versão Global paga.

Obrigado pela força !

Tenha cuidado com a sopa de letrinhas da Orbx... O que você falou como "global paga" em se tratando de openLC é o landclass da america do sul (e que eles vendem de outros continentes também). Além disso tem o vector e o Global Basepack. Eles afirma que, por exemplo, pro openLC é necessário ter o Global Basepack e recomendam o Vector.
Todo caso sugiro esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pCNtM6YxgEk Ele mostra o que é um landclass, basepack, vector e mesh.

Pessoalmente não utilizo o vector e o openLC porém o Basepack dá uma mudada no visual legal. Ele funciona sozinho então dá pra comprar sem ter os demais. O maior problema do Vector é que ele pode afetar alguns aeroportos (a elevação ao redor fica esquisita), ai tem que corrigir no programinha da Orbx. Os mais experientes em Vector e openLC podem falar melhor se ainda é necessário fazer isso. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 28 Jun 2019, 12:03

Bom dia a todos !

Muitíssimo obrigado, amigo Paulo Stavis !
thumbsup

Esta apresentação em vídeo demonstra claramente as transposições de detalhamento do cenário para cada "pacote" da Orbx. Para ser sincero, dá vontade de adquirir todos ! Mas fico pensando no "PESO" de processamento que tanto detalhamento possa causar...

Uma outra coisa, aproveitando o momento... assobiar
E quanto aos Cenários que adquiri com Paulo Ricardo (Mega Rio, Mega São Paulo, Campinas e outros), eles seriam afetados pela nova malha básica (Basepack), ou até mesmo por mais "pacotes" da Orbx adicionados ?

Forte abraço a todos !!! aplauso
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Paulo Stavis Sex 28 Jun 2019, 12:11

Aloysio Paredes escreveu:Bom dia a todos !

Muitíssimo obrigado, amigo Paulo Stavis !
thumbsup

Esta apresentação em vídeo demonstra claramente as transposições de detalhamento do cenário para cada "pacote" da Orbx. Para ser sincero, dá vontade de adquirir todos ! Mas fico pensando no "PESO" de processamento que tanto detalhamento possa causar...

Uma outra coisa, aproveitando o momento... assobiar
E quanto aos Cenários que adquiri com Paulo Ricardo (Mega Rio, Mega São Paulo, Campinas e outros), eles seriam afetados pela nova malha básica (Basepack), ou até mesmo por mais "pacotes" da Orbx adicionados ?

Forte abraço a todos !!! aplauso

Não vai pesar tanto assim pois ele não adiciona tanto detalhe e sim corrige os detalhes mais básicos do P3D. Qualquer cenário que você instala vai ser lido de acordo com a prioridade na biblioteca, ou seja, se você coloca o openLC abaixo do mega rio, por exemplo, o simulador vai colocar o mega rio "por cima" do openLC na hora de renderizar. O que o mega rio não tiver ele completa com o openLC. No caso dos cenários do Paulo a maioria deles são fotoreais, ou seja, é uma foto do terreno em alguns casos. A Orbx, com os pacotes globais, faz essa malha em "tempo real" (o simulador lê onde deve aparecer a rua, a casa, que tipo de casa, etc).
Conforme comentei acima o unico que poderia afetar é o Vector porém ele vem com uma ferramenta pra fazer a exclusão do vector de certas áreas porém como não uso nao sei lhe informar se é necessário corrigir tudo manualmente ou nao.

O global basepack, que é o unico que possuo, na verdade são texturas melhoradas do solo. Ele diz ao simulador bem basicamente onde deve colocar cada textura, portanto ele em questão de compatibilidade é 100%, só vai mudar as texturas dos locais onde não há outro cenário. E isso as vezes causa uma diferença no "blend" entre o cenário e o basepack mas eu ainda acho mais bonito mesmo que haja essa linha de diferença.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 28 Jun 2019, 12:22

Paulo Stavis escreveu: (...) Qualquer cenário que você instala vai ser lido de acordo com a prioridade na biblioteca, ou seja, se você coloca o openLC abaixo do mega rio, por exemplo, o simulador vai colocar o mega rio "por cima" do openLC na hora de renderizar. (...)

Paulo, esse teu esclarecimento quanto a "disposição dos cenários na biblioteca" foi ótimo ! De acordo com o que você descreveu, podem haver cenários mal posicionados na minha biblioteca FSX-Steam, eu não tinha esta percepção !!! shocked
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]Dúvida com a instalação do Global openLC Mesh South America

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos