Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Gse_multipart13851

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

3 participantes

Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por Ricardo Name Dom 21 Jun 2020, 10:30

Olá colegas. Tudo bem?
Tenho uma maquina relativamente boa. Não é tão nova, mas acredito que neste momento está me suprindo.
Mas tenho uma duvida. Sei que ela pode ser melhorada somente com algumas configurações. Um exemplo seria o tal do Overclock.
Não tenho experiência nenhuma com isso, mas alguém sabe se teria algum site ou programa que pode me ajudar a fazer isso?
Me disseram que até na memoria pode ser feito.
Minha maquina é essa:

I7 4790 3.6 Gb.
GForce GTX 1050Ti 4Gb
Placa Mãe Gigabyte Z87M-D3H
8Gb DDr3 1600 Corsair Vengeance
Hd 2Tb
C3 850W Reais


Abraço a todos.

_________________
Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por MarcoAtSantiago Dom 21 Jun 2020, 11:04

Ricardo Name escreveu:Olá colegas. Tudo bem?
Tenho uma maquina relativamente boa. Não é tão nova, mas acredito que neste momento está me suprindo.
Mas tenho uma duvida. Sei que ela pode ser melhorada somente com algumas configurações. Um exemplo seria o tal do Overclock.
Não tenho experiência nenhuma com isso, mas alguém sabe se teria algum site ou programa que pode me ajudar a fazer isso?
Me disseram que até na memoria pode ser feito.
Minha maquina é essa:

I7 4790 3.6 Gb.
GForce GTX 1050Ti 4Gb
Placa Mãe Gigabyte Z87M-D3H
8Gb DDr3 1600 Corsair Vengeance
Hd 2Tb
C3 850W Reais


Abraço a todos.

Tenha e mente que overlock diminui bastante a vida útil do processador, pois trabalha geralmente acima do limite. Quem geralmente usar overlock é quem tem plantação de dinheiro ou são os jogadores patrocinados, que precisam de máquinas de outro mundo e não se preocupam com gastos. Usar overlock é igual a motor de fórmula 1, serve no máximo pra duas corridas.

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por rodrigo mago Dom 21 Jun 2020, 12:17

Ricardo Name escreveu:Olá colegas. Tudo bem?
Tenho uma maquina relativamente boa. Não é tão nova, mas acredito que neste momento está me suprindo.
Mas tenho uma duvida. Sei que ela pode ser melhorada somente com algumas configurações. Um exemplo seria o tal do Overclock.
Não tenho experiência nenhuma com isso, mas alguém sabe se teria algum site ou programa que pode me ajudar a fazer isso?
Me disseram que até na memoria pode ser feito.
Minha maquina é essa:

I7 4790 3.6 Gb.
GForce GTX 1050Ti 4Gb
Placa Mãe Gigabyte Z87M-D3H
8Gb DDr3 1600 Corsair Vengeance
Hd 2Tb
C3 850W Reais


Abraço a todos.
Bom dia! Amigo, esse seu processador tem um clock inicial de 3.6ghz, mas ele chega a 4.4 ghz com o turbo booster, seria um overclock automático, digamos assim. Eu não acho vantagem mexer nisso não, fazer o overclock agora, você precisaria de uma refrigeração mais eficiente pra ele e com isso, não correr risco de danificar ele com aquecimento, ele deve ter proteção contra esses excessos. Eu usei um desse antes de fazer um upgrade no ano passado e é um excelente processador. Já fiz overclock num i7 950 que tive, mas era muito instável, não aconselho! Deve ter gente aqui que entende melhor disso do que eu, mas não vejo necessidade de você partir pra isso.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por Ricardo Name Dom 21 Jun 2020, 17:54

Oi Rodrigo. Tudo bem?
Esse Turbo Booster será que é automático ou tenho que ativar algum sistema na BIOS?
Agradeço o Marco também pela sinceridade. Me convenceu, rsrsrsrs.

_________________
Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por rodrigo mago Dom 21 Jun 2020, 18:25

Ricardo Name escreveu:Oi Rodrigo. Tudo bem?
Esse Turbo Booster será que é automático ou tenho que ativar algum sistema na BIOS?
Agradeço o Marco também pela sinceridade. Me convenceu, rsrsrsrs.
Normalmente, ele já é ativado por padrão na Bios, e você pode conferir isso clicando no gerenciador tarefas e clica na aba desempenho, lá mostra o clock que seu processador está trabalhando. Outra coisa que pode melhorar seu desempenho, é desabilitar O HT-hyper threading, na Bios, caso esteja habilitado. Você pode ver isso nesse caminho acima e depois clica em "Abrir monitor de recursos"-CPU e verifica nessa janela que abre, se tem 4 ou 8 núcleos, caso tenha só 4, ele está desabilitado, mas geralmente vem habilitado.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por Ricardo Name Seg 22 Jun 2020, 07:23

Muito obrigado Rodrigo. Já me ajudou muito. Grande abraço.

_________________
Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar? Empty Re: Como fazer um Upgrade na maquina sem gastar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos