Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual hardware comprar? Gse_multipart13851

Qual hardware comprar?

+2
Duley
EduFS9
6 participantes

Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Qual hardware comprar?

Mensagem por EduFS9 Seg 08 Fev 2021, 22:42

Boa noite cmte´s!
Preciso aposentar meu pc e comprar um novo para rodar o novo FS, gostaria de sugestões.
Quanto ao valor não pretendo gastar absurdos mas uma máquina boa para não ter problemas de desempenho.
Talvez aproveitaria se possível EVGA G-Force GTX 970 que também já e velhinha mas é muito boa.
Obrigado!

EduFS9
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 219
Reputação : 6
Idade : 48
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Duley Ter 09 Fev 2021, 01:31

Sem saber ao menos aproximadamente seu orçamento, é dificil opinar.
Mas ja posso adiantar que com a GTX 970 até consegue rodar, mas pode não atingir o que você espera. Recomendo no minimo uma GTX 1060 6Gb.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Bruno Aquino Ter 09 Fev 2021, 09:06

Tudo bem Edu, eu uso com uma GTX970, consigo voar bem, com bons fps, mas, ainda todo default, não sei quando chegar a PMDG, como vai ficar. Não tenho nada a reclamar com o desempenho e a qualidade gráfica, está certo que minha máquina é antiga, mas consigo voar bem, eu realmente recomendaria pelo menos uma GTX 1060 como o Duley falou.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 851
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Louis_Bob Qui 11 Fev 2021, 18:21

Edu, eu tive essa mesma situação tem uns meses atrás quando decidi experimentar a sério o FS2020. Então usei como base o divulgado pela Microsoft e a Asobo sobre o simulador e seus requisitos. Eles dividiram em 3 níveis, Mínimo, Recomendado e Ideal. Só que o Ideal é voltado numa ótica de rodar sempre 4K, o que não é a realidade de todo mundo. Então o Recomendado vai resolver 90% do necessário. Aí temos outras questões, podemos nos basear no que foi informado e melhorar umas coisas, ou segurar em outras dependendo do orçamento disponível, mas levando em conta o apontado. Por exemplo a tua GTX970 tá lá, talvez possa manter, em troca recomenda 16gb de RAM, é um ponto a ser olhado. Eu fui de i5 9400F, com 16Gb de RAM e uma GTX 1660 Super com 6Gb. Tá rodando de boa, vou colocar com 3 monitores.
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Duley Sex 12 Fev 2021, 23:02

Louis_Bob escreveu:Edu, eu tive essa mesma situação tem uns meses atrás quando decidi experimentar a sério o FS2020. Então usei como base o divulgado pela Microsoft e a Asobo sobre o simulador e seus requisitos. Eles dividiram em 3 níveis, Mínimo, Recomendado e Ideal. Só que o Ideal é voltado numa ótica de rodar sempre 4K, o que não é a realidade de todo mundo. Então o Recomendado vai resolver 90% do necessário. Aí temos outras questões, podemos nos basear no que foi informado e melhorar umas coisas, ou segurar em outras dependendo do orçamento disponível, mas levando em conta o apontado. Por exemplo a tua GTX970 tá lá, talvez possa manter, em troca recomenda 16gb de RAM, é um ponto a ser olhado. Eu fui de i5 9400F, com 16Gb de RAM e uma GTX 1660 Super com 6Gb. Tá rodando de boa, vou colocar com 3 monitores.

Eu discordo em partes. Nas configurações ideais a MS recomenda uma GPU Nvidia 2080. De uma forma geral, essa GPU sofre pra manter bons frames em 4K. Até mesmo as atuais RTX serie 3000 sofrem um pouco pra conseguir rodar em 4k com uma taxa de quadros aceitaveis.

Como bem sabemos, temos necessidades de add-ons e eles inevitavelmente consomem ainda mais recursos das nossas máquinas. Portanto eu sempre acho ideal mirar um pouco mais alto, pois na hora que você começar a encher de cenários, aviões e etc, o que era ok pode ficar ruim. Enfim, apenas minha opinião.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Leosilva77 Sáb 13 Fev 2021, 01:55

Eu estava nessa neura de qual hardware comprar, montei no papel algumas configurações dentro do meu orçamento pra ficar dentro do recomendado. Abortei por enquanto essa missão de adquirir esse novo PC porque estou conseguindo boa performance e boa qualidade gráfica (Tudo Default) com o atual PC (configurações abaixo). O objetivo de adquirir uma nova máquina mais potente é visando a PMDG e FSLABS, mas pensando bem decidi esperar o futuro lançamento desses add-ons e adquiri-los antes de montar um novo PC porque vai que a performance fica bem levinha, né? Penso assim porque criamos uma expectativa ruim antes do lançamento do MSFS, achando que quem tinha um PC antigo ia passar frustração e pra surpresa de todos o MSFS é o mais leve de todos dando a oportunidade de ótimas simulações pra maioria dos simuleiros. Então decidi aguardar o lançamento da PMDG, testar nesse meu atual PC pra depois sim eu ter uma base melhor pra decidir com mais precisão o que vou precisar de fato no novo PC sem gastar em exageros e economizar pra gastar com outros futuros add-ons. Manter a calma é o melhor que temos o que fazer no momento.
Bem, passei essa minha ideia pra turma que tem limitações financeiras como eu e pretende gastar na medida certa. Pra quem não tem essa limitação financeira não faz sentido o que escrevi. Favor desconsiderar.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por JS Sáb 13 Fev 2021, 15:24

Eu rodo satisfatóriamente no nível médio(20-40fps)com este equipamento:
- Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz 3.20 GHz
- Ram 16 GB
- Geforce GTX 950, 2048 MB GDDR5
O único problema que tenho de dias a dias é este:
Nome da aplicação com falha: FlightSimulator.exe, versão: 1.12.13.0, carimbo de data/hora: 0x5fda3fe4
Nome do módulo com falha: FlightSimulator.exe, versão: 1.12.13.0, carimbo de data/hora: 0x5fda3fe4
Código de exceção: 0xc0000005
Desvio de falha: 0x0000000000b1d1b3
ID do processo com falha: 0x1a2c
Hora de início da aplicação com falha: 0x01d6fe70c00c6873
Caminho da aplicação com falha: C:\Microsoft Flight Simulator\FlightSimulator.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Microsoft Flight Simulator\FlightSimulator.exe
ID do Relatório: 1741aea7-8610-4964-83da-3ec4844f2a9b

Já pesquisei muito sobre isto, encontrei muita gente com o mesmo problema e com equipamentos muito superiores ao meu, mas infelizmente ainda não encontrei a solução.

JS
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/10/2020
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual hardware comprar? Empty Re: Qual hardware comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos