Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


amigos no Brasil e Portugal Gse_multipart13851

amigos no Brasil e Portugal

4 participantes

Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Lutero Qua 10 Nov 2010, 08:40

procuro alguns brasileiros ou portugueses para aprender melhor sobre essa arte
talvez online
não tenho idéia de como fazer, ou se já há isso por aqui
estou começando agora , e não sei nada "ainda"

como aprender melhor?
existem tutoriais nesse forum?
(para noobies)

Lutero
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/11/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 60
Emprego/lazer : Metrô SP/Brasil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Duley Qua 10 Nov 2010, 09:18

Bem vindo Lutero.

Apesar de ser meio óbvio, pergunto assim mesmo: você quer aprender melhor a voar no FS?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Lutero Qua 10 Nov 2010, 12:55

opa,
(inclusive te conheço de uma comunidade no orkut Flight Simulator)

to querendo aprender pra poder participar de umas aventuras online (se for possível)
a primeira dúvida é:
comprei o dito AV8R-02 (pc/xbox360) e depois de garimpar MUITO no site da Saitek achei um drive que funciona (gamepad xbox) mas os comandos não são todos possíveis e parece que "faltam botões" para tanta coisa a fazer... sem contar que no FSX acho que precisa tambem config??
após entender isso quero aprender melhor, e participar de algo que me disseram. Juntar alguns e montar uma simulação real de vôos com pilotos e controlador de voo administrando (acho que é isso)

Lutero
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/11/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 60
Emprego/lazer : Metrô SP/Brasil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por rhodesbauer Qua 10 Nov 2010, 13:47

Lutero escreveu:opa,
(inclusive te conheço de uma comunidade no orkut Flight Simulator)

to querendo aprender pra poder participar de umas aventuras online (se for possível)
a primeira dúvida é:
comprei o dito AV8R-02 (pc/xbox360) e depois de garimpar MUITO no site da Saitek achei um drive que funciona (gamepad xbox) mas os comandos não são todos possíveis e parece que "faltam botões" para tanta coisa a fazer... sem contar que no FSX acho que precisa tambem config??
após entender isso quero aprender melhor, e participar de algo que me disseram. Juntar alguns e montar uma simulação real de vôos com pilotos e controlador de voo administrando (acho que é isso)

Antes de mais nada, seja bem vindo.

Bem, muitos aqui também estão aprendendo (eu sou um deles) e cada um está em diferente nível. É bastante comum que mesmo os que já são mestres no assunto acabam tendo que se atualizar quando um novo modelo é lançado (aposto que vai acontecer quando um certo 737 for lançado assobiar ).

Basicamente o que posso te dizer é que se prepare para ler. Vais ter de ler muito antes de conseguir chegar no nível de encarar simulações pesadas com controladores e outros pilotos, todos seguindo procedimentos reais.
Na minha opinião a melhor forma de aprender é iniciar o simulador e ir passo a passo dominando a navegação.
Fazer os tutoriais, conseguir fazer curvas coordenadas, dominar a terminologia, pousos e decolagens, depois passar para vôos por instrumentos e passo a passo ir progredindo. Em cada um desses passos sempre vai ter alguém disposto a ajudar e dar umas dicas mas, basicamente, aprender a voar no Flight Simulator é quase em sua totalidade um processo de "Self Learning".
O Youtube tem ótimos tutoriais em vídeo e navegando aqui pelo fórum há varias dicas e tópicos já criados com dúvidas já respondidas.


Com relação ao Joystick, nenhum joystick possui botões suficientes para acionar todas as funções...
Eu tenho um Cobra da Clone com 12 botões e estão mapeados da seguinte forma:
1 - Brake;
2 - Arm / Desarm Spoiler;
3 - Retract Flaps;
4 - Extends Flaps;
5 - Close Cowl Flaps;
6 - Open Cowl Flaps;
7 - Trim Down;
8 - Trim UP;
9 - Heading reference Down;
10 - Heading reference Up;
11 - Pitch reference Down;
12 - Pitch reference Up.

Isso levando em consideração que o joystick tem throtle slide e rudder.

Você precisa fazer seus vôos e ir vendo o que utiliza mais dos comandos para colocar as funções mais acessadas nos botões disponíveis e as outras deixar com comandos do teclado...

Enfim...
Meu conselho final é que comece a fazer os tutoriais do próprio Flight Simulator, depois passe para as missões fáceis e vá elevando.
Surgindo alguma dúvida, procure no Google e/ou pergunte aqui no fórum. thumbsup

Você vai ver que ao ser introduzido a um novo conceito você vai querer saber mais sobre ele e dai é só buscar infos...
Eu no momento estou brigando com o FMC... mad

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Lutero Qua 10 Nov 2010, 15:45

olá rhodesbauer
valeu pelas dicas
esse meu joystick tá me deixando de cabelo em pé (por falta de saber configurar)

vê se me ajuda:

coloquei o drive, ele apareceu nos dispositivos do windows e calibrei com o que tinha (tanto no tipo 1 ou 2, tem um botão para isso no lado)
faltam coisas... que deveriam calibrar como o throtle nos controles deslizantes (e no jogo isso funciona como visão do console "pra cima e pra baixo" no 1 e no 2 para algo que nem lembro mais... mas nada de aceleração !!!
quando abro o FS na tela configurações (settings/ o meu tem tradução) calibrate acho o meu joy (AV8R) e após ele aparecer na tela tem os comandos para cada botão e a escolha de qual será a função. Com o mouse ele fica destacado em azul mas não entendi como fazer, aparece botão 1, 2, 3 etc e fico por aí.... e não saio disso
tem que fazer o que?
os números , eu coloco o que, "no teclado" ou no joy?
aff! já penei e ainda não entendi
moro em Santo André/SP e se alguem aqui em São Paulo soubesse eu ligava e tirava dúvidas
"Sad antes de quebrar esse controle e simulador hmmm [/i]"

zangado

hehehe

Lutero
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/11/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 60
Emprego/lazer : Metrô SP/Brasil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Alvega Qua 10 Nov 2010, 15:52

Caro Lutero, já é o terceiro tópico onde pede ajuda para as configurações do joystick. Agradeço que não faça duplos e triplos posts sobre o mesmo assunto, pois assim fica mais difícil alguém saber onde responder.
Para ajuda sobre joysticks existe o fórum "Hardware de simulação", onde já existem dois tópicos onde colocou essa sua dúvida.

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

amigos no Brasil e Portugal Empty Re: amigos no Brasil e Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos