Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V Gse_multipart13851

[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V

Ir para baixo

[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V Empty [Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V

Mensagem por Amilckar Dom 14 Nov 2010, 08:57

Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V



[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V Dekc

É a partir da Base Aérea do Recife que partem os voos de aeronaves de reabastecimento em voo, com aeronaves KC-137 e KC-130 da FAB e as dos países envolvidos nas missões. (Foto: S1 Delgado / FAB)

[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V LogoA Base Aérea de Recife (BARF) integra, desde o dia 28 de outubro, o maior exercício de combate aéreo combinado da América do Sul, a Operação Cruzex V, com a participação de 450 militares, entre brasileiros e comissões estrangeiras. Diariamente 14 aeronaves, sendo 12 aeronaves da Força Aérea Brasileira (um Boeing 707, um KC-130 Hércules, dois C-130 Hércules, dois C-105 Amazonas, quatro E-99 e dois C-95 Bandeirante) e duas aeronaves estrangeiras (um KC-135, do Chile e um KC-135, dos Estados Unidos), realizam missões de transporte aerologístico e de monitoramento.
[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V 5159102402_851ecd497f_b

As aeronaves KC-135 do EUA (foto acima), do Chile e da França, também estão na Base Aérea de Recife. (Foto: S1 Silva Lopes / FAB)

As aeronaves decolam da Base Aérea de Recife para missões de ressuprimento aéreo, lançamento de carga, transporte de pessoal, navegação a baixa altura e reabastecimento em voo, esta última possibilitando maior autonomia para as aeronaves caça participantes da guerra simulada. Muitas dessas missões têm sido acompanhadas de perto pela imprensa nacional e estrangeira.
Da última Cruzex, em 2008, para a edição deste ano, o aparato logístico da BARF sofreu incrementos de pessoal e infraestrutura que incluem comissões específicas para cada área de atuação, da área de intendência à operacional, além de refeitórios exclusivos para graduados e praças.
O Tenente-Coronel Aviador João Carlos Araújo Amaral, comandante do GSB da Base Aérea de Recife, reconhece a experiência que a Cruzex proporciona: “A utilização das equipagens de combate, com o suporte de uma base aérea nesse tipo de operação, em coordenação com outras bases e aeródromos de desdobramento em um treinamento real e a troca de experiências táticas e técnicas com nações amigas permitem um grande aprendizado para todos os envolvidos”, disse.
A Operação Cruzex V segue até o dia 19 de novembro. No próximo sábado (13) será realizado o evento Portões Abertos na Base Aérea de Natal.
Fonte: BARF
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=22538

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Base Aérea de Recife emprega 450 militares na Operação Cruzex V Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos