Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Gse_multipart13851

Dica para melhorar o "feeling" em voo

+25
NilsonJnr
Paulo Carabalone
andreluizgf
Speed Racer
cwbspotter
Gabriel Moradillo
Netinho
angelo marcelo
J.Gasparoto
André Lima
Márcio Prata
Carvalho
leonardo
Ghost
flavioSSA
jmalfatti
Keeepz
el_lopes
ricardo_r
willian402m
Alvega
fabio leal
Duley
andre_sp
José Alberto
29 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por fabio leal Ter 23 Nov 2010, 12:23


fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Keeepz Qua 24 Nov 2010, 13:22

boa, melhorou bastante mesmo, agora não sai mais do meu fsx.
Valeu a dica thumbsup

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por jmalfatti Qua 24 Nov 2010, 23:23

Ficou muito mais gostoso de voar com esse 'tweak'. Com o Piper J3 da A2A Simulation, agora só falta o cheiro do combustível e o vento nas pernas mesmo... hehe
O único inconveniente são alguns pontinhos perdidos nos vôos do FS Passengers por causa dos 'scared by turbulence' dos passageiros.
Na mesma semana instalei o REX, e agora esse tweak, estou me sentindo como nos primeiros vôos novamente, muito bom !


Edit: Na minha opinião aumentar um pouquinho o 'headmovement' também ajuda a dar mais sensação de movimento, sei que muita gente não gosta, principalmente quem voa muito helicóptero, pois prejudica na parte final dos pousos, mas eu sempre gostei dos movimentos de cabeça do jogo, para mim, quanto maior a imersão, melhor ! thumbsup
jmalfatti
jmalfatti
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 53
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por willian402m Qui 25 Nov 2010, 17:13

é muito bom esse "tweak", ontem peguei uma chuva muito sorte aqui em curitiba, e to enjoado ate agora, de tanto que balançou a cabine, segue umas SS da APP RWY15 SBCT

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 54111522

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 75336251

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 33501019

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 63090550

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 99025341

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 49533262

_________________
melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Keeepz Qui 25 Nov 2010, 17:41

normal aqui.
O que demora a carregar, sao os MTL's da ivao, como tenho todos é uma eternidade abrir o fs Sad

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por fabio leal Qui 25 Nov 2010, 18:17

aqui é local de fotos william ?

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Qui 25 Nov 2010, 22:52

O Fabio tem razao, Willian.
As screens devem ser colocadas no fórum de screenshots.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por fabio leal Qui 25 Nov 2010, 23:17

Alvega escreveu:O Fabio tem razao, Willian.
As screens devem ser colocadas no fórum de screenshots.

ééé

ele colocou algumas lá agora
aprende rápido o menino lol lol lol lol

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por willian402m Sex 26 Nov 2010, 06:10

perdoame cheers , até por que nas SS não da para ver a aeronave balançar mad

_________________
melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por flavioSSA Qui 22 Set 2011, 13:57

Desculpem por estar trazendo novamente este topico antigo, mas achei melhor ressucitá-lo do que criar um novo. Descobri esse tweak apenas essa semana e apliquei o mesmo no meu fsx. Mas não notei nada de diferente. Agora no meu fsx tá com a opção "Disable turbulence and thermal affects on aircraft" da aba abaixo clicada:
melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Shot_17

Esta recomendação foi feita pelo suporte da pmdg que informa que essa turbulencia do fsx é mal feita e só faz atrapalhar os sistemas do ngx.
Então ai vai minha pergunta: pra ter o efeito descrito no tópico, eu devo deixar essa opção marcada ou desmarcada? Isto porque, mesmo com a maior tempestade não senti nenhum dos efeitos descritos aqui no topico.

Obrigado. thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Qui 22 Set 2011, 14:40

Flavio, ainda bem que falou disso pois ontem mesmo fiz um voo com o PMDG da Colômbia para a Guatemala em que havia tempestade e forte turbulência, e em que tive que desligar o LNAV e ir na mão grande parte do voo. Quando ligava o LNAV o avião começava a fugir para esquerda da rota uns 30º, depois para a direita uns 30º também, com um bank angle muito acentuado e não conseguia fixar na rota.
Mas eu tenho essa opção de desactivar a turbulência no FSX desmarcada. Será que era por isso que não podia usar o LNAV? Fico na dúvida porque não tenho certeza se no real não acontecerá o mesmo que me aconteceu (ter que ir na mão e desligar o LNAV) em casos de grande turbulência. Experimentei também com o CWS e acontecia o mesmo. A única maneira de manter a rota foi ir na mão até sair das zonas de turbulência.
Como estava a usar o Radar Contact, fui pedindo ao controlador para desviar da rota devido a mau tempo e turbulência e assim consegui ir fugindo de grande parte dos cumulunimbus e evitar as áreas piores, mas senti a falta de um weather radar. Apesar da PMDG dizer que ele não serve para nada no FSX, eu não concordo e irei instalar o WX da Reality XP que possuo. Caso tivesse o weather radar nesse voo, poderia ter pedido os desvios da rota com maior antecedência e teria evitado praticamente todas as áreas de turbulência e tempestade. Sem o radar, só conseguia ver os cumulunimbus já bem perto deles e também fica mais difícil encontrar uma passagem entre eles.

Quanto as estas alterações no fsx.cfg que o José Alberto indicou, eu estou a usá-las e noto uma grande diferença em relação a quando não as uso. Noto muito mais turbulência. Também uso o Ezdok, cujos efeitos parecem tornar a turbulência ainda maior. Depois vou ver se faço um vídeo que mostre isso.

Vi este seu tópico no fórum do REX, pena ele não ter respondido à sua última pergunta. Eu uso todas as opções que você citou marcadas no REX, menos a "enable metar real visibility", pois se usar essa a visibilidade muda de repente na aproximação aos aeroportos (a cerca de 2000 pés), problema que nem o REX nem a HIFI conseguiram ainda resolver (dizem que é problema do FSX mesmo).

No FSUIPC uso, as seguintes configurações:

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Fsuipc10

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Fsuipc11

Vou experimentar fazer um voo com as opções "Supress Turbulence, Gusts e Variance" marcadas para ver se noto alguma diferença.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por flavioSSA Qui 22 Set 2011, 14:49

Valeu Alvega!
Como você disse, você tem essa opção desmarcada no fs e pode ser por isso que esta vendo todos os efeitos, mas como efeito colateral, bagunçando o voo automático do ngx. Eu tenho a opção marcada, mas tambem meu avião passa liso no meio de tempestades.
Logo fico sem saber o que fazer. Acho que a resposta é ficar ligando e desligando essa opção a cada voo que fazer até a pmdg incrementar sua propria mecanica de turbulencia dentro do avião!!! shocked ehhehehe

Eu não tenho o ASE, você tem? Se tiver e puder testa isso aqui pra ver se consegue ter a turbulencia de volta mesmo com a opção DISABLE clicada: http://forums.flightsimlabs.com/index.php?/topic/1947-asa-ase-settings-with-fsuipc-and-fsx/

Vou "desclicar" essa opção pra ver o que acontece.


Última edição por flaviossa em Qui 22 Set 2011, 15:09, editado 1 vez(es)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Qui 22 Set 2011, 15:00

flaviossa escreveu:Valeu Alvega!
Como você disse, você tem essa opção desmarcada no fs e pode ser por isso que esta vendo todos os efeitos, mas como efeito colateral, bagunçando o voo automático do ngx. Eu tenho a opção marcada, mas tambem meu avião passa liso no meio de tempestades.
Logo fico sem saber o que fazer. Acho que a resposta é ficar ligando e desligando essa opção a cada voo que fazer até a pmdg incrementar sua propria mecanica de turbulencia dentro do avião!!! shocked ehhehehe

Vou "desclicar" essa opção pra ver o que acontece.

Pois é, isso do avião passar liso no meio de tempestades eu não gosto, não acho nada real. Prefiro até que aconteça o que aconteceu ontem, de ter que desligar o VNAV e ir na mão. Achei o meu voo bem real, tendo que evitar os cumulunimbus para não pegar a turbulência. Quando vejo um na frente, já sei que se entrar nele a turbulência vai ser bem forte. Mas se passar ligeiramente ao lado, a turbulência já é bem menor. No FSPassengers os passageiros só faziam eram gritar, hehehe.
Só não tenho certeza se no real acontece isso de ter que desligar o LNAV em casos de grande turbulência, mas o irmão do Carvalho é piloto comercial e vou pedir para ele lhe perguntar. Caso ele confirme que isso acontece, vou deixar as minhas configurações como estão.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Sex 23 Set 2011, 13:34

Flavio, fiz um voo com a opção "Disable turbulence and thermal affects on aircraft" clicada e não senti turbulência nenhuma. Tinha visto no fórum do REX um post em que o Tim dizia que se podia marcar essa opção porque o REX é que inseria a turbulência toda, mas depois vi um post noutro fórum dizendo que o que o Tim disse não era verdade e que marcando a opção tirava toda a turbulência. Parece que o outro tinha razão, pois fiz um voo com o André Góes e ele teve muita turbulência na chegada a Recife e eu não senti nenhuma.
Vou deixar essa opção desmarcada de novo. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por flavioSSA Sex 23 Set 2011, 13:48

Pois é ... só estarei perto do meu computador com fsx amanhã, mas o que você escreveu já respondeu todas minhas dúvidas. Com essa opção marcada já era turbulência! Tem que desconfiar dessas "verdades" que os desenvolvedores de addons ficam dizendo como certas.
Por outro lado, eu ouvi dizer também que se você tiver o ASE, você pode clicar nessa opção que ainda sim terá turbulência e é recomendado lá pela equipe da pmdg. Será verdade? Não tenho o ASE, mas me interessou adquirir se isso for verdade. Você tem ele?

Atualizei o topico lá no forum da REX. Bora ver o que eles tem a dizer.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Sex 23 Set 2011, 14:03

flaviossa escreveu:Pois é ... só estarei perto do meu computador com fsx amanhã, mas o que você escreveu já respondeu todas minhas dúvidas. Com essa opção marcada já era turbulência! Tem que desconfiar dessas "verdades" que os desenvolvedores de addons ficam dizendo como certas.
Por outro lado, eu ouvi dizer também que se você tiver o ASE, você pode clicar nessa opção que ainda sim terá turbulência e é recomendado lá pela equipe da pmdg. Será verdade? Não tenho o ASE, mas me interessou adquirir se isso for verdade. Você tem ele?

Atualizei o topico lá no forum da REX. Bora ver o que eles tem a dizer.

Tenho o ASE sim, mas não está instalado. Vou ver se instalo e faço um voo, aproveitando para testar o último update dele, que ainda não tinha testado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Ghost Sex 23 Set 2011, 14:05

Tenho um amigo piloto da gol e por isso bombardeei ele de perguntas sobre o 737ng, ele me disse que em turbulencias o piloto automático se perde um pouco, isso fez ele fazer um pouso duro em Fortaleza recentemente, pois estava em aproximação automática e pegou turbulencia na final e o piloto automático foi levantando demais o nariz até perto do stoll, isso forçou ele a tomar os controles e empurrar o nariz pra baixo o mais rápido possivel, mas como tava já bem baixo não deu tempo de arredondar totalmente dando uma pancada um pouco dura na pista, mas não perguntei se isso ocorre em voo de cruzeiro.
Agora a turbulencia no simulador eu sempre mantenho ligada.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Keeepz Sex 23 Set 2011, 14:29

Na real a aeronave não faz esse movimento que o alvega comentou, nem proximo disso. É um bug que a pmdg nunca corrigiu em todas as aeronaves deles. Pois só tenho esse problema na deles.

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Sex 23 Set 2011, 14:43

Keeepz escreveu:Na real a aeronave não faz esse movimento que o alvega comentou, nem proximo disso. É um bug que a pmdg nunca corrigiu em todas as aeronaves deles. Pois só tenho esse problema na deles.

Keeepz, como você pode garantir que no real isso não acontece? Perguntou a algum piloto comercial? Eu continuo a aguardar uma confirmação por parte de um piloto da aeronave real.
Carvalho, se ler o tópico, pergunta aí para o seu irmão se é possível, com muita turbulência, ter que desligar o LNAV e ir na mão para que o avião não faça os chamados S-Turns, ou se na realidade ele aguenta com muita turbulência o LNAV ligado. E quando eu digo muita turbulência, é muita turbulência mesmo, como acontece por exemplo em quase todos os voos sobre a Colômbia. Comigo isto ainda não aconteceu noutro local.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por leonardo Sex 23 Set 2011, 14:59

pinch Estava esperando a música I Gotta A Felling pra FSX... laughing
Sobre esse negócio de LNAV, conheço pessoas que dizem deixar ligado LNAV em caso de turbulência...

Abraços!


Última edição por leonardo em Sex 23 Set 2011, 15:09, editado 1 vez(es)

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Ghost Sex 23 Set 2011, 15:08

Alvega, mandei um torpedo pro meu amigo piloto da gol e prontamente ele me respondeu assim:
Olha, podem ocorrer disturbios de atitude, mas o LNAV permanece sempre acoplado. Esse modo ou qualquer outro da na mesma... Ja a spd se reduz pra menos de 280 kt ou mach .8.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por leonardo Sex 23 Set 2011, 15:11

Ghost escreveu:Alvega, mandei um torpedo pro meu amigo piloto da gol e prontamente ele me respondeu assim:
Olha, podem ocorrer disturbios de atitude, mas o LNAV permanece sempre acoplado. Esse modo ou qualquer outro da na mesma... Ja a spd se reduz pra menos de 280 kt ou mach .8.

yes Então deve ser mesmo um bug no NGX... mas não perde a vontade de voar com o NGX! happy

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Keeepz Sex 23 Set 2011, 15:15

Alvega escreveu:
Keeepz escreveu:Na real a aeronave não faz esse movimento que o alvega comentou, nem proximo disso. É um bug que a pmdg nunca corrigiu em todas as aeronaves deles. Pois só tenho esse problema na deles.

Keeepz, como você pode garantir que no real isso não acontece? Perguntou a algum piloto comercial? Eu continuo a aguardar uma confirmação por parte de um piloto da aeronave real.
Carvalho, se ler o tópico, pergunta aí para o seu irmão se é possível, com muita turbulência, ter que desligar o LNAV e ir na mão para que o avião não faça os chamados S-Turns, ou se na realidade ele aguenta com muita turbulência o LNAV ligado. E quando eu digo muita turbulência, é muita turbulência mesmo, como acontece por exemplo em quase todos os voos sobre a Colômbia. Comigo isto ainda não aconteceu noutro local.


Sim, perguntei.
Meio sem noção se as aeronaves ficassem fazendo um " S " quando passar por uma turbulencia...como o 737NGX, MD11, B747 thumbsup

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Alvega Sex 23 Set 2011, 15:16

leonardo escreveu:
Ghost escreveu:Alvega, mandei um torpedo pro meu amigo piloto da gol e prontamente ele me respondeu assim:
Olha, podem ocorrer disturbios de atitude, mas o LNAV permanece sempre acoplado. Esse modo ou qualquer outro da na mesma... Ja a spd se reduz pra menos de 280 kt ou mach .8.

yes Então deve ser mesmo um bug no NGX... mas não perde a vontade de voar com o NGX! happy

Abraços!

Pode não ser bug do NGX, pode ser bug dos programas que geram a meteorologia, como o ASE e o REX. Há quem diga que a opção "Wind smoothing" do FSUIPC resolve o problema. Ainda vou tentar alterar os valores aqui para ver.
Sei que o irmão do Carvalho fez 4 voos no NGX e diz que não encontrou nenhum bug. Mas não sei se ele voou numa zona de muita turbulência.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por flavioSSA Sex 23 Set 2011, 15:17

Interessante que nunca tive esse comportamento com o md11 e o 747. Só com o ngx agora.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

melhorar feeling de voo - Dica para melhorar o "feeling" em voo - Página 2 Empty Re: Dica para melhorar o "feeling" em voo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos