Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab Empty [Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab

Mensagem por Amilckar Qui 02 Dez 2010, 17:57

F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab



[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab Img_77_30492_12

O caça sueco Gripen NG oferecido no programa F-X2 da FAB.

[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab F-X2“Os três são bons. O americano é “um senhor caça”. O francês também. O sueco tem uma deficiência – autonomia limitada -, que será resolvida na nova geração, em desenvolvimento.” Colocada dessa forma, a descrição parece ser a avaliação de um especialista em engenharia aeroespacial. Trata-se, no entanto, de uma análise que o prefeito Luiz Marinho (PT) fez ontem a respeito dos três finalistas na escolha dos próximos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Aos repórteres que questionaram suas fontes de informação a respeito de um produto tão complexo, Marinho contou que, além de já ter sido ministro, conversou “com brigadeiros e muita gente da Força Aérea”. E se ainda assim restaram dúvidas, ele emendou: “Eu entendo de avião tanto quanto o Nelson Jobim [ministro da Defesa].”
Marinho e uma comitiva da Suécia, comandada pelo novo presidente da Saab, Häkan Buskhe, celebraram ontem o início da construção de um centro de pesquisa da Saab em São Bernardo. O acordo foi firmado às vésperas de o governo federal tomar a decisão final a respeito dos caças da FAB. Mas, segundo o prefeito e o presidente da Saab, o investimento no centro de tecnologia nada tem a ver com o processo de licitação e vai acontecer independentemente de seu resultado.
A Saab é a fabricante do Gripen NG, que participa do processo de escolha dos novos caças, junto com Rafale, da francesa Dassault, e o F-18 Super Hornet, da americana Boeing. Ao receber em seu gabinete a comitiva sueca, que à noite participaria também de um coquetel de comemoração do novo centro de pesquisa, na Prefeitura de São Bernardo, Marinho passou boa parte do tempo dedicado aos jornalistas tentando explicar por que ele está do lado dos suecos.
Disse que defende o Gripen por considerá-lo a melhor escolha. Mas, ao mesmo tempo, apoia toda a empresa interessada em investir em São Bernardo. Explicou, também, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu amigo, nada tem a ver com suas convicções. “Evidentemente que ele vai ficar feliz com investimentos em São Bernardo e que acha que todos os prefeitos devem se esforçar em fazer o mesmo [para suas cidades]“, destacou.
Para Marinho, São Bernardo tem tudo para se tornar um “polo da indústria de defesa”, o que não significa, destacou, nenhuma tentativa de disputar espaço com São José dos Campos, a cidade que representa o berço da indústria Aeronáutica do país. Para Marinho, os dois municípios poderão trabalhar juntos, “ajudando até a Embraer a aumentar o índice de nacionalização de suas aeronaves comerciais”.
No comando da Saab desde setembro, Buskhe, disse que a empresa não está em São Bernardo para aproveitar eventuais conveniências políticas. “Levamos as coisas a sério e respeitamos as pessoas no Brasil; por isso não estamos aqui para dizer “farei isso se você fizer tal coisa”", destacou. “Somos um país pequeno, que desenvolveu uma alta tecnologia, e que quer parceiros com grande potencial”, completou. Segundo ele, focado nas áreas aeroespacial, defesa e segurança civil, o centro de desenvolvimento em São Bernardo, nada tem a ver com a escolha dos caças.
Fonte: Valor Econômico – Marli Olmos
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=23645

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Marinho fala de caças ao lado do presidente da Saab Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos