Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Gse_multipart13851

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

3 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Empty [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

Mensagem por Amilckar Ter 07 Dez 2010, 17:09

Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Prpaationcatapultagerafsi0

Um caça Dassault Rafale M prepara-se para ser catapultado do porta-aviões Charles de Gaulle.

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil F-X2A França está disposta a fornecer ao Brasil os códigos informáticos do avião de combate Rafale se este for comprado pelos brasileiros, afirma uma mensagem diplomática americana de novembro de 2009 divulgada pelo site WikiLeaks e citada neste domingo pelo jornal francês Le Monde.

Com o Rafale, jamais vendido até agora para ao estrangeiro, a França espera descartar os aviões americano F/A-18 Super Hornet e o sueco Grippen, que também disputam o mercado brasileiro, afirma a mensagem.
“Os franceses garantiram aos brasileiros que entregarão os códigos informáticos do Rafale, que são o coração digital do aparelho, um gesto que os demais concorrentes estão reticentes em realizar”, acrescenta a embaixada neste documento.
“Quando (o presidente) Lula se queixou com (o presidente francês Nicolas) Sarkozy sobre o ‘preço absurdo’ dos Rafale, 80 milhões de dólares cada um, o presidente francês enviou a ele, segundo fontes do ministério das Relações Exteriores, uma carta pessoal enfatizando que a França estaria disposta a proceder a uma ‘transferência sem restrições’ das informações tecnológicas”, assegura.
“Se a venda do Rafale for realizada, a Dassault (sua montadora) poderá pedir aos Estados Unidos licenças de controle de exportação para as partes do avião construídas com tecnologia americana”, destaca a mensagem dos diplomatas americanos.
Segundo o texto divulgado, que cita fontes militares em Brasília, o Brasil “não apenas quer comprar os Rafales, como também produzir o avião em seu território e, eventualmente, vendê-lo na América Latina até 2030″.
O negócio que a França aspirar fazer com o Brasil supõe a venda de 36 aviões de combate, o que supõe um contrato multimilionário.
A decisão do governo Lula ainda não foi anunciada, e não há prazo para que isso ocorra.
Em outra mensagem divulgada pelo Wikileaks há alguns dias, o rei do Bahrein teria afirmado há um ano que o caça francês tem “tecnologia ultrapassada”.
Assim afirmou o soberano do Bahrein durante uma reunião realizada no dia 1o. de novembro de 2009 com o general americano David Petraeus para discutir a cooperação regional em matéria de defesa.
“O rei Hamad bin Issa al Khalifa pediu apoio ao general Petraeus (então comandante do exército americano encarregado do Oriente Médio) para que fabricantes de aeronaves dos EUA participassem do Salão Aeronáutico do Bahrein, previsto para janeiro de 2010″, segundo a carta escrita pela embaixada dos EUA em Manama.
“Disse que a França estava dando o seu total apoio a que o Rafale estivesse lá, mas concordou com Petraeus que o caça francês era de tecnologia ultrapassada”, segundo o informe diplomático.
Fonte: AFP
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=23796

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Empty Re: [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

Mensagem por rhodesbauer Ter 07 Dez 2010, 20:47

mmmm...
Interessante...
Apesar de ser uma "bomba controlável" os códigos fontes dos sistemas dos rafales poderia ser muito útil para os engenheiros da Embraer na próxima geração de aviões da linha militar.

Ainda acho que os Grippen seriam melhor compra, mas tendo em mente que, aparentemente, a decisão já foi tomada, talvez o negócio seja menos absurdo do que é de fato.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Empty Re: [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

Mensagem por José Augusto Lima Ter 07 Dez 2010, 21:44

Quando o Brasil adquiriu os MIRAGE III na decada de 70, a Dassault,
prometeu transfêrencia de tecnologia, deram pra gente uma bela Banana..
até hoje não se tem no Brasil acesso a elas...
E agora vem com essa conversa fiada... [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil 383878 [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil 982252
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil Empty Re: [Internacional] Wikileaks: França disposta a passar a tecnologia do Rafale ao Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos