Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo Gse_multipart13851

[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo

Ir para baixo

[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo Empty [Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo

Mensagem por Amilckar Ter 21 Dez 2010, 08:23

IMAGENS: Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo



[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo 12_20_2010

O quarto Airbus A400M decolou pela primeira vez nessa segunda-feira, dia 20 de dezembro, a partir de Sevilha, na Espanha. (Foto: Airbus Military)

A quarta aeronave de transporte militar Airbus Military A400M efetuou seu primeiro voo – juntaento no momento que a frota de aeronaves Grizzly completam a marca de 1.000 horas de voo e 300 voos.

Conhecido como Grizzly 4, a aeronave decolou de Sevilha, Espanha, com um peso de 130 toneladas, e realizou um voo de cinco horas e 10 minutos.
O piloto de teste experimental Klaus-Dietrich Flade comandou o voo, apoiado pelo piloto de testes Christophe Cail. A tripulação também foi composta pelos engenheiros de testes de voo José Aragón-Gómez, Bruno Bigand, José Casado-Corpas, e Catherine Schneider. Catherine é a primeira mulher engenheira de voo e membro da tripulação a participar de um voo no A400M.[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo 12_20_2010_2

O Grizzly 4, como foi chamado o quarto Airbus A400M, ficará encarregado de testes de transporte de carga e reabastecimento aéreo. (Foto: Airbus Military)

O Grizzly 4 é o quarto de cinco aeronaves previstas que conduzirão as 3.700 horas de voo do programa que visa a primeira entrega para daqui dois anos. Ele será dedicado basicamente para as operações de carga e reabastecimento aéreo e levará dentro dele uma carga média de instrumentações de voo.
A voo inaugural do Grizzly 4 ocorre após a finalização de uma série de importantes etapas ocorridas nos últimos meses – destacando o primeiro lançamento de paraquedistas da aeronave. Um intensivo programa de voo da aeronave com formas simulando gelo preso nas asas e cauda também foram completados. Esses voos foram executados por tripulações e membros da Airbus e pela European Aviation Safety Agency (EASA) representando o primeiro conjunto de testes de certificação completados para o A400M.
Testes preliminares dos kits para operações em pistas semi-preparadas foram finalizados como preparativos para os testes que devem ocorrer em 2011.
Via: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Quarto Airbus Military A400M faz seu primeiro voo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos