Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Agora é a vez do Fs9 , dar problema Gse_multipart13851

Agora é a vez do Fs9 , dar problema

+3
el_lopes
Fortunati
Ricardo Felix
7 participantes

Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Ricardo Felix Sex 11 Fev 2011, 10:55

Bom galera , esta semana aqui em casa foi aquela semana , primeiro o FSX deu pau ... reinstalei do zero

Pronto ai fui abrir o Fs9 ontem eis que não carregava o voo chegava em 7% e nada ...

me enchi, rodei o Cd de Instalação para ver se eu conseguia reparar ..e nao apareceu a opçao de reparação
entao rodei uma nova Instalação pro cima

Problema resolvido Fs9 carrega o voo , as avioes estao la tudo certinho , porem percebi que os cenarios nao aparecem apesar das pastas deles estarem la no ADDON SCENERY

Entao fui ver no scenery library e percebi que deve ser so adiciona-lo novamente

Mas pergunto , sera que algo mais se perdeu, tipo texturas de fumaça , lua , arvores, Active sky, REX, FEX ,. Trafegos e etc .. tudo isso terei que instalar novamente ?

Detalhe eu nao fiz backup de nada pois nao sabia exatamente em que pasta estava o problema e fiquei com medo de trazer o problema de volta apos a instalação

abraços

se alguem ja teve uma experinecia igual

Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Fortunati Sex 11 Fev 2011, 13:12

Prezado Ricardo

Acredito que, com esta nova reinstalação do FS2004, os arquivos que você tinha anteriormente se perderam, como por exemplo as texturas de céu, solo, etc. É quase certo que deverá reinstalar os addons novamente.
Um abraço.
João

_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"

    Callsight: VV153 - Fortunati

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati
Fortunati
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por el_lopes Sáb 12 Fev 2011, 12:44



Que problema Ricardo...sem FSX e FS2004....a mim já me teria dado um ataque de caspa...

Também axo que perdeu tudo com a instalação...se fez a desinstalação doFS9 correctamente e instalou de novo o FSP vai ter de começar a meter de novo todos os programas...
Não esqueça que após a instalação do FS9 tem de instalar o update e iniciar um voo antes de começar a meter coisas lá para dentro...(mas acho que você sabia disso... wink )
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Ricardo Felix Sáb 12 Fev 2011, 18:26

el_lopes escreveu:

Que problema Ricardo...sem FSX e FS2004....a mim já me teria dado um ataque de caspa...

Também axo que perdeu tudo com a instalação...se fez a desinstalação doFS9 correctamente e instalou de novo o FSP vai ter de começar a meter de novo todos os programas...
Não esqueça que após a instalação do FS9 tem de instalar o update e iniciar um voo antes de começar a meter coisas lá para dentro...(mas acho que você sabia disso... wink )

eu instalei o Fs9 por cima... e na realidade nao se perdeu tudo, eu apenas vou ter que instalar os cenraios novamente e alguns addons ..

mas ai problema Fs9 e FSx resolvido e agora para piorar foi meu PC que nao liga mais .. estou tendo que instalar o windons novamente...

aff tudo em uma semana so .. tantos problemas....

e vamos ver se da certo apenas com a instalaçao do windons senao .. formatar e etc e ai nem sei qdo vou instalar tudo de novo
thumbsdown
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Andreld Qua 16 Fev 2011, 16:30

Ricardo, quando você instalou o FS (por cima da outra istalação) o arquivo scenery.cfg foi sustituido e com isso as entradas dos cenários que tinha adicionado se perderam.

Basta adicionar novamente todos os cenários.

Uma dica para quando o simulador parar de abrir, serve para FS9 e para FSX tb, entre na pasta FS9 ou FSX delete todo o conteúdo. Ao abrir o simulador ele cria novamente os arquivos e nada se perde. (Perde-se apenas configurações personalizadas na fs9.cfg ou fsx.cfg caso tenha mudado algum valor fora do padrão).

No Winxp acesse a pasta C:\Documents and Settings\User_Name\Application Data\Microsoft\FS9

No Win7 acesse a pasta C:\users\yourusename\AppData\Roaming\Microsoft\FS9

Lembrando que você precisa habilitar a opção "exibir arquivos e pastas ocultas" no Windows Explorer.

_________________
Agora é a vez do Fs9 , dar problema Pmdg_trijet
Andreld
Andreld
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/09/2010
Mensagens : 31
Reputação : -6
Idade : 44
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Winicius Sáb 12 Mar 2011, 22:35

Curioso tantos erros em tão pouco tempo. Seu HD já é muito usado? Talvez tenha algum problema que esteja provocando bad blocks e corrompendo arquivos. Eu recomendaria fazer uma checagem de disco e back-up periodicamente pra não perder arquivos importantes.

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Mario@Doidoni Dom 13 Mar 2011, 08:00

olha no meu PC nao tive esse problema não ,e olha q tenho 2 um com FS9 e um com FS9 e X,mas no do meu irmão deu algo parecido ,começou a nao carregar voos ,e depois quando carregava muitas vezes aparecia uma mensagem dizendo q os cenarios estavão desaparecidos (algo do tipo)foi ver faltava varios arquivos do FS, logo o FS9 ja nao abria mais e depois pimba queimou o HD,o tecnico falou q foi um virus ,mas nao acredito nao
Mario@Doidoni
Mario@Doidoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 281
Reputação : 31
Idade : 46
Emprego/lazer : Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Winicius Dom 13 Mar 2011, 10:41

Mario@Doidoni escreveu:O tecnico falou q foi um virus ,mas nao acredito nao
Até onde sei não existe vírus que cause dano físico. Pode ter sido algum problema na placa controladora, falha no filtro (o que ocasionou a entrada de partículas estranhas no compartimento dos discos), etc, etc. Mas vírus é extremamente improvável.

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Ricardo Felix Dom 13 Mar 2011, 10:44

pessola valeu a ajuda, mas infelizmente apos 2 anos e meio a unica solução foi formater mesmo..

mas valeu a pena apesar de todo o trabalho para instalar tudo de novo
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Bayma Dom 13 Mar 2011, 14:38

Ricardo, eu recomendo que faça um teste na memória ram do seu PC. O melhor programa de teste é aquele que acompanha o live-cd do Ubuntu (uma distribuição linux). Só a partir daí leve em consideração reinstalar o seu Windows.

Aproveite para testar o HD com chkdsk do CD de instalação do seu Windows.

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Mario@Doidoni Dom 13 Mar 2011, 15:37

Winicius escreveu:
Mario@Doidoni escreveu:O tecnico falou q foi um virus ,mas nao acredito nao
Até onde sei não existe vírus que cause dano físico. Pode ter sido algum problema na placa controladora, falha no filtro (o que ocasionou a entrada de partículas estranhas no compartimento dos discos), etc, etc. Mas vírus é extremamente improvável.

opa desculpa ,fico mal explicado ,o virus foi a causa da perca dos arquivos Smile
Mario@Doidoni
Mario@Doidoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 281
Reputação : 31
Idade : 46
Emprego/lazer : Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é a vez do Fs9 , dar problema Empty Re: Agora é a vez do Fs9 , dar problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos