Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide Gse_multipart13851

[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide

Ir para baixo

[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide Empty [Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide

Mensagem por Amilckar Ter 15 Fev 2011, 17:04

Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide



[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide IMG_0481

Um caça Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana sobrevoa a região de lagos de Grosetto na companhia de um caça F-16 da Força Aérea da Dinamarca. (Foto: Eurofighter)

Caças Eurofighter Typhoon do 4° Stormo em Grosseto, Itália, são os anfitriões de 11 caças F-16 da Base Aérea da Real Força Aérea da Dinamarca de Skrydstrup, num exercício conjunto chamado Winter Hide 2011 que está sendo realizado na Base Aérea de Grosseto, lar dos caças Typhoons da Força Aérea Italiana.
[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide FOTOGRUPPOCONDANESI27-01-2011

Os membros das forças aérea da Dinamarca e da Itália posam para foto juntamente com os caças F-16 e Eurofighter de seus países. (Foto: Eurofighter)

O exercício “Winter Hide 2011” viu os caças da Real Força Aérea da Dinamarca sairem da hibernação com uma equipe de oito caças operacionais, três aeronaves de reserva, equipamentos de manutenção, engenheiros de aeronaves, técnicos de todos tipos, pilotos e controladores aéreos avançados, totalizando cerca de 100 militares, que passarão quatro semanas na Itália para aproveitar uma temperatura mais amena e trocar experiências e conhecimento com os colegas italianos.
Os caças dinamarqueses F-16s operam em três missões diárias para treinar cenários de apoio aéreo aproximado e de combates ar-ar. Com os exercícios sendo realizados tantos de dia como de noite, as aeronaves envolvidas totalizam mais de 600 horas de voo. Adicionalmente, caças F-15E do 494º Esquadrão de Caça da U.S. Air Force, destacados da Base Aérea de Decimomannu, na Sardenha, também estão integrados no exercício.
A Real Força Aérea da Dinamarca se beneficia das condições meteorológicas estáveis da Toscana, bem como da região de mar e montanha próxima a Grosseto, a qual oferece a oportunidade de treinar apoio aéreo aproximado e cenários de combates aéreos com os caças Typhoons em diferentes ambientes.
O Major Hans Peter Bagger, líder da Força Aérea Dinamarquesa do primeiro destacamento operacional destaca: “Nós todos temos que manter as capacidades para constantemente atender as demandas que a OTAN nos pedem. Treinar na Itália nos permite fazer isso, e pela troca de quase todo nosso pessoal num prazo médio, o treinamento é valioso para distribuir as informações para o maior número de pessoas possível.
O Coronel Michele Morelli, comandante do 4° Stormo, disse: “esse exercício tem sido uma fantástica chance de verificar e consolidar os padrões operacionais que nós adotamos pelos anos no cenário de caças da OTAN, mas também é útil para validar as táticas operacionais do Eurofighter”.
Para os membros da Força Aérea Dinamarquesa e da Aeronautica Militare italiana, o exercício também é valioso para os técnicos epara os planejadores de missão que podem trocar experiências e procedimentos.
Os dinamarqueses estão ansiosos para ter a oportunidade de voar contra os caças Eurofighter Typhoon, os quais se sabem tem um desempenho superior e um motor mais potente em comparação aos caças F-16 modernizados.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Caças Eurofighter da Itália e F-16 da Dinamarca participam do exercício Winter Hide Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos