Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] ANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal  Gse_multipart13851

[Brasil] ANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal

Ir para baixo

[Brasil] ANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal  Empty [Brasil] ANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal

Mensagem por Aviacao Noticias Qua 02 Mar 2011, 18:12

[Brasil] ANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal  Aviation_news_release_4aANAC assina acordo de ação integrada com a Polícia Federal

Brasília - 2 de março de 2011 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) assinou nesta quarta-feira (2 de março), acordo que proporcionará ao Departamento de Polícia Federal (DPF) acesso a informações sobre aeronaves e tripulação de maneira mais rápida e segura, com objetivo de facilitar investigações. A ANAC também se beneficia do acordo com acesso a banco de dados de passaportes e auxílio nas ações de fiscalização e apreensão de aeronaves. É um passo importante para intensificar o combate ao contrabando, ao narcotráfico e a voos irregulares no espaço aéreo brasileiro. O acordo será assinado pelo presidente da ANAC em exercício, Cláudio Passos Simão, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. Os contatos para formalizar a cooperação foram de iniciativa da PF pela necessidade permanente que tem de informações do setor.

Outro acordo será assinado este mês com a Secretaria da Receita Federal para controle de entrada e saída de aeronaves privadas estrangeiras no país de voos não remunerados. O acordo permitirá à ANAC, com maior aproveitamento de recursos humanos e financeiros , acesso à base de dados de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Em contrapartida, a Receita terá acesso ao banco de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro – RAB, relativo à propriedade e operadores de aeronaves, o que, eventualmente, poderá garantir créditos de titularidade da União. A medida irá dinamizar a fiscalização por parte da ANAC sobre operações irregulares de aeronaves estrangeiras assim como garantirá uma base de dados mais confiável no que diz respeito aos tripulantes, empresas e organizações em geral que atuam na atividade de aviação civil.

Fonte: Revista Aviação Notícias (AviacaoNoticias.com.br)
Aviacao Noticias
Aviacao Noticias
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 12
Reputação : 1
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

http://AviacaoNoticias.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos