Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat

Ir para baixo

[Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat Empty [Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat

Mensagem por Amilckar Ter 15 Mar 2011, 23:12

Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat



[Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat Oberg51

O Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAZ) que está sendo desenvolvido para a proteção da área da chamada Amazônia Azul e os recursos do Pré-Sal, é um dos projetos que a Embraer está visando com a aquisição da Orbisat.

A Embraer Defesa e Segurança assinou um contrato de compra de 64,7% do capital social a divisão de radares da OrbiSat da Amazônia S.A. O negócio, cujo valor é de R$ 28,5 milhões, representa um importante passo estratégico para aumentar a participação da Embraer Defesa e Segurança no Sistema Brasileiro de Segurança.

“A OrbiSat detém uma tecnologia que poucos países do mundo dominam”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “A sinergia proveniente desta aquisição trará soluções importantes para o desenvolvimento e a fabricação de sistemas de monitoramento e de defesa antiaérea a nível internacional.”
Fundada em 1998, a OrbiSat criou em 2002 a divisão de radares para desenvolver tecnologia de última geração para aplicação em sensoriamento remoto e radares de vigilância aérea, marítima e terrestre. O negócio cresceu rapidamente e hoje representa 40% do faturamento da OrbiSat.
Atualmente, a empresa negocia com a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil contratos para o desenvolvimento e a produção de sistemas de monitoramento integrados, programas semelhantes aos que já possui com o Exército Brasileiro. Esta transação implica na cisão da OrbiSat em duas empresas: uma com foco em radares, controlada pela Embraer Defesa e Segurança, e a outra atuando no segmento de equipamentos eletrônicos, a qual continuará sob controle dos antigos proprietários.
O faturamento estimado para 2011 da divisão de radares da OrbiSat é de R$ 50 milhões, contando com um efetivo aproximado de 150 empregados. Em conjunto com o Exército Brasileiro, a empresa desenvolveu o radar SABER M60, que será a base do Sistema de Vigilância de Fronteiras (SisFron). A OrbiSat é a empresa que realiza sensoriamento remoto do solo abaixo das copas das árvores com a maior precisão do mundo. Tal tecnologia está sendo utilizada no contrato com o Exército Brasileiro para mapeamento do vazio cartográfico na região amazônica. A empresa já realizou serviços similares em vários outros países.
O acordo será submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade e é a primeira aquisição da recém-criada Embraer Defesa e Segurança.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer Defesa e Segurança assina contrato de compra da Orbisat Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos