Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS Passenger Gse_multipart13851

FS Passenger

+3
torcapio
Alvega
Duley
7 participantes

Ir para baixo

FS Passenger Empty FS Passenger

Mensagem por Duley Qui 23 Abr 2009, 12:27

Sei que a maioria dos usuários mais ativos daqui do fórum usam mais o FSX, mas as vezes conseguem me ajudar.
Uma vez já consegui resposta para essas minhas perguntas, mas não me lembro aonde foi mais e esqueci a solução delas. Desde mto tempo tenho o FS Passenger, mas parei de usá-lo porque estava passando raiva.

Primeira dúvida: como desabilitar o 'crash detect' do FSPassenger?

Segunda dúvida: na maioria das vezes qdo o próprio FSPassenger organizava e/ou reconhecia os compartimentos de carga e tanques de combustível do avião, ele configurava de forma errada e acabava desbalanceando toda a aeronave, como aconteceu uma vez comigo com o 747 da PMDG (que alias foi a gota d'agua para abandonar o FSPassenger até achar uma solução). O 747 ficou todo desbalanceado e ficou impráticavel voar nele. Então como configurar de forma correta os aviões?

Valeu pessoal!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Alvega Qui 23 Abr 2009, 21:03

Em relação ao "crash detect", experimente ir ao ficheiro "more_options.cfg" e alterar a seguinte linha para 1 em vez de 0:

// FsP force realism value of your aicraft to true even if not set in fsx menu
// you can disable this forcing below by puting "1" instead of "0".

DisableForceCrashDetection =0; // disable the "force crash detection" feature of FsP
DisableForceCollideDetection =0; // disable the "force collide detection" feature of FsP
DisableForceStressCauseDamage =0; // disable the "force stress cause damage" feature of FsP
DisableForceGeffect =0; // disable the "force G effect" feature of FsP

Em relação à sua segunda dúvida, isso ainda não aconteceu comigo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por torcapio Qui 19 Nov 2009, 21:45

Tudo bem pessoal! então acontece comigo tb, quando estou voando de repente aparece um som forte como se alguma coisa divesse explodido,e de repente eu nao consigo mais servir uns lanches e mais nada no fspasseger, pq isso acontece?

tem como desabilitar isso.

torcapio
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/11/2009
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por torcapio Dom 29 Nov 2009, 23:00

como pedir mayday pelo transporter no fsx2004?

torcapio
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/11/2009
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Alvega Seg 30 Nov 2009, 06:53

torcapio escreveu:Tudo bem pessoal! então acontece comigo tb, quando estou voando de repente aparece um som forte como se alguma coisa divesse explodido,e de repente eu nao consigo mais servir uns lanches e mais nada no fspasseger, pq isso acontece?

tem como desabilitar isso.

Al-Qaeda? scratch

Agora fora de brincadeira, se for uma aeronave que tem o seu próprio sistema de falhas, ele deve ser desabilitado, pois o FSP não o reconhece.
Se a falha que acontece for causada pelo FSP, ouvirá o co-piloto falar sobre ela.
Veja isto:

http://www.fspassengers.com/?action=faq&ver=fs9&question=21

Para declarar uma emergência no FSP, clique no botão vermelho (está no manual). Se tiver a opção "Transponder penalty" activada, tem também que colocar o transponder no 7700 para não ser penalizado.
Não dá para declarar emergência pelo transponder no FS (no real seria transponder 7700)

FS Passenger 1259569530-clip-8kb

Você fala de FSX2004, mas isso não existe, ou é FSX ou FS2004.

Por último, quando quiser acrescentar alguma coisa antes que alguém tenha respondido, edite o seu post anterior para não desrespeitar as regras do fórum.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por torcapio Seg 30 Nov 2009, 10:50

meu amigo obrigado pela atenção, esse problema acontece com todos os aviões do fs2004 e tb acontece que quando tem esse problema todos os passageiros ficam insastifeitos e não tenho mais comandos do FSP, ele fica automático.A respeito do Transponder penaly aonde eu posso arranjar ele, então quando eu estiver voando eu não posso cologar 7700 no avião que estou voando?
a respeito do FSP, parece que tem o tempo certo para que isso aconteca..

desculpa, não quis desrespeitar o fórum...

torcapio
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/11/2009
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Alvega Seg 30 Nov 2009, 11:07

Só deve colocar 7700 no transponder depois de declarar a emergência, e só no caso de ter essa opção do "Transponder penalty" activada nas opções. Se ela está desactivada, basta declarar a emergência que não será penalizado.

Quanto à falha, ela acontece quando está no solo ou em voo?
Quando ela acontece o co-piloto não diz nada?
No relatório final do voo deve dizer qual foi a falha. Pode postá-lo aqui?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por torcapio Qui 03 Dez 2009, 23:32

quando isso acontece até o relatorio é dabilitado e fica no automatico.
esqueci, as vezes a tela sai e volta do nada

torcapio
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/11/2009
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por nascoli Ter 06 Mar 2012, 22:20

Olá Cmtes,

Ressuscitando o tema, estou usando o FSP, mas, apesar de desabilitar as falhas, continuo recebendo mensagens do co-piloto informando que há problemas para baixar os FLAPS; não consegue baixar o trem de pouso, ou ainda, um toque no solo um pouquinho mais forte estoura os pneus.

Meu arquivo manual_failure.cfg está abaixo. Será que alguém tem alguma dica? Desde já, obrigado.

#CHOOSE A MANUAL FAILURE IN THE LIST
#AND GIVE ITS NUMBER TO THE VALUE BELOW
# (exemple: "SelectManualFailure=3")
#NOTE: SET to -1 TO DISABLE MANUAL FAILURE
#--------------------------------------

SelectManualFailure=-1

# LIST OF MANUAL FAILURE AVAILABLE:

#FAIL_LEFTFUELTANKLEAK 0
#FAIL_RIGHTFUELTANKLEAK 1
#FAIL_BIRDIMPACT_AT_TAKEOFF 2
#FAIL_BIRDIMPACT_AT_TAKEOFFOIL 3 // nothing you can do appart shuting down the engine
#FAIL_OILTEMPRAISEIFMORETHAN70 4 // if oil temp increase reduce power on engine
#FAIL_HOLE_IN_HULL_AT_HIGH_ALTITUDE 6
#FAIL_BRAKE_AT_LANDING 15
#FAIL_NO_GEAR_UPATTAKEOFF 18
#FAIL_NO_GEAR_DOWN_ATLANDING 19
#FAIL_GEAR_NOTLOCKED_DOWN 20 //make hard touchdown at -550 FPM to unlock gear.
#FAIL_FLAPNOTGOINGDOWN 22
#FAIL_FLAPBLOCKEDINMIDPOS 23
#FAIL_ENGINEDYSSIMETRIQUEATTAKEOFF 25 // check engine level and abort take off (bonus for that)
#FAIL_TIREBLOWATLANDING 37 // nothing you can do, just don't end badly at landing.
#ELECTRICSHORTCICUIT_AVIONIC 38 // disable master switch avionic to avoid fire (bonus for that)
#ELECTRICSHORTCICUIT_NAVLIGHT 39 // disable nav light switch to solve this (bonus for that)

_________________
Ton Nascoli (Brasília - DF)
Microsoft Windows 10 Professional 64-bit (Build 15063)
Placa Mãe ASUS P8H61-M LE/BR, Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz, NVIDIDA Geforce GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Memoria Ram 8GB - Montior LED LG 21"
FS Passenger 522062

nascoli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 114
Reputação : 3
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D e X-Pl
Emprego/lazer : Empresário/Simulação e Música
Nacionalidade : Brasil

http://[img]http://status.ivao.aero/522062.png[/img]

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Speed Racer Qua 07 Mar 2012, 15:50

Duley escreveu:Sei que a maioria dos usuários mais ativos daqui do fórum usam mais o FSX, mas as vezes conseguem me ajudar.
Uma vez já consegui resposta para essas minhas perguntas, mas não me lembro aonde foi mais e esqueci a solução delas. Desde mto tempo tenho o FS Passenger, mas parei de usá-lo porque estava passando raiva.

Primeira dúvida: como desabilitar o 'crash detect' do FSPassenger?

Segunda dúvida: na maioria das vezes qdo o próprio FSPassenger organizava e/ou reconhecia os compartimentos de carga e tanques de combustível do avião, ele configurava de forma errada e acabava desbalanceando toda a aeronave, como aconteceu uma vez comigo com o 747 da PMDG (que alias foi a gota d'agua para abandonar o FSPassenger até achar uma solução). O 747 ficou todo desbalanceado e ficou impráticavel voar nele. Então como configurar de forma correta os aviões?

Valeu pessoal!
Olá Duley,

Sobre a segunda dúvida, aeronaves mais complexas como PMDG e Level-D são mais difíceis de configurar corretamente. Portanto, você terá q baixar no site fspassengers.com, um "Payload Model" específico para esses modelos. Daí você deve jogar o arquivo numa determinada pasta do FSPassengers, não tem muito segredo. E o nome da aeronave (ou parte do nome, aquele que vai no cfg) deve ter o nome do arquivo.
Eu tenho um bom aqui, que funcionou sem problemas, caso você não encontre um eu te passo. thumbsup

Abraço
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Felipe Quagliarelo Qua 07 Mar 2012, 16:08

Speed Racer escreveu:
Duley escreveu:Sei que a maioria dos usuários mais ativos daqui do fórum usam mais o FSX, mas as vezes conseguem me ajudar.
Uma vez já consegui resposta para essas minhas perguntas, mas não me lembro aonde foi mais e esqueci a solução delas. Desde mto tempo tenho o FS Passenger, mas parei de usá-lo porque estava passando raiva.

Primeira dúvida: como desabilitar o 'crash detect' do FSPassenger?

Segunda dúvida: na maioria das vezes qdo o próprio FSPassenger organizava e/ou reconhecia os compartimentos de carga e tanques de combustível do avião, ele configurava de forma errada e acabava desbalanceando toda a aeronave, como aconteceu uma vez comigo com o 747 da PMDG (que alias foi a gota d'agua para abandonar o FSPassenger até achar uma solução). O 747 ficou todo desbalanceado e ficou impráticavel voar nele. Então como configurar de forma correta os aviões?

Valeu pessoal!
Olá Duley,

Sobre a segunda dúvida, aeronaves mais complexas como PMDG e Level-D são mais difíceis de configurar corretamente. Portanto, você terá q baixar no site fspassengers.com, um "Payload Model" específico para esses modelos. Daí você deve jogar o arquivo numa determinada pasta do FSPassengers, não tem muito segredo. E o nome da aeronave (ou parte do nome, aquele que vai no cfg) deve ter o nome do arquivo.
Eu tenho um bom aqui, que funcionou sem problemas, caso você não encontre um eu te passo. thumbsup

Abraço

ele já deve ter um, este tópico é de 2009!


FS Passenger Padeouroz
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Speed Racer Qui 08 Mar 2012, 10:09

Cavaram o buraco, eu não vi e caí! lol
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por nascoli Qui 08 Mar 2012, 15:40

nascoli escreveu:Olá Cmtes,

Ressuscitando o tema, estou usando o FSP, mas, apesar de desabilitar as falhas, continuo recebendo mensagens do co-piloto informando que há problemas para baixar os FLAPS; não consegue baixar o trem de pouso, ou ainda, um toque no solo um pouquinho mais forte estoura os pneus.

Meu arquivo manual_failure.cfg está abaixo. Será que alguém tem alguma dica? Desde já, obrigado.

#CHOOSE A MANUAL FAILURE IN THE LIST
#AND GIVE ITS NUMBER TO THE VALUE BELOW
# (exemple: "SelectManualFailure=3")
#NOTE: SET to -1 TO DISABLE MANUAL FAILURE
#--------------------------------------

SelectManualFailure=-1

# LIST OF MANUAL FAILURE AVAILABLE:

#FAIL_LEFTFUELTANKLEAK 0
#FAIL_RIGHTFUELTANKLEAK 1
#FAIL_BIRDIMPACT_AT_TAKEOFF 2
#FAIL_BIRDIMPACT_AT_TAKEOFFOIL 3 // nothing you can do appart shuting down the engine
#FAIL_OILTEMPRAISEIFMORETHAN70 4 // if oil temp increase reduce power on engine
#FAIL_HOLE_IN_HULL_AT_HIGH_ALTITUDE 6
#FAIL_BRAKE_AT_LANDING 15
#FAIL_NO_GEAR_UPATTAKEOFF 18
#FAIL_NO_GEAR_DOWN_ATLANDING 19
#FAIL_GEAR_NOTLOCKED_DOWN 20 //make hard touchdown at -550 FPM to unlock gear.
#FAIL_FLAPNOTGOINGDOWN 22
#FAIL_FLAPBLOCKEDINMIDPOS 23
#FAIL_ENGINEDYSSIMETRIQUEATTAKEOFF 25 // check engine level and abort take off (bonus for that)
#FAIL_TIREBLOWATLANDING 37 // nothing you can do, just don't end badly at landing.
#ELECTRICSHORTCICUIT_AVIONIC 38 // disable master switch avionic to avoid fire (bonus for that)
#ELECTRICSHORTCICUIT_NAVLIGHT 39 // disable nav light switch to solve this (bonus for that)

ALguém tem alguma idéia?! confused

_________________
Ton Nascoli (Brasília - DF)
Microsoft Windows 10 Professional 64-bit (Build 15063)
Placa Mãe ASUS P8H61-M LE/BR, Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz, NVIDIDA Geforce GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Memoria Ram 8GB - Montior LED LG 21"
FS Passenger 522062

nascoli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 114
Reputação : 3
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D e X-Pl
Emprego/lazer : Empresário/Simulação e Música
Nacionalidade : Brasil

http://[img]http://status.ivao.aero/522062.png[/img]

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Egon Sex 09 Mar 2012, 17:21

No próprio flight simulator (FS9 e FSX) em settings tem uma opção para desabilitar o "crash", independente do FSPassenger.

Egon
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/07/2010
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 75
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Prof. Universitáro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS Passenger Empty Re: FS Passenger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos