Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compras no EUA Gse_multipart13851

Compras no EUA

4 participantes

Ir para baixo

Compras no EUA Empty Compras no EUA

Mensagem por Ricardo Name Qui 16 Jul 2009, 23:43

Salvem cmtes!
Então, estou interessado ainda em comprar uma placa de vídeo ATI HD4890.
O problema é que aqui no Brasil ela ainda está muito cara. Chega a custar R$ 900,00.
Dei uma olhada no e-bay e o preço lá está a US$ 215,00.
Bem abaixo do que pagaria aqui.
O problema é que na maioria dos casos, o pessoal do e-bay não manda para cá este tipo de produto.
Existe um sistema aqui no Brasil que faz compras no EUA e você recebe aqui. Paga-se uma anuidade ou mensalidade para se manter cadastrado e eles mandam pra você.
Alguém já usou? Será que vale a pena?
Estou até aceitando sugestões.
Abraço a todos.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 14:21

Não conheço esse sistema, mas porque não uma GTX 260 (cerca de R$650,00) ou uma ATI HD 4870 (por cerca de R$550,00) que dão e sobram para todos os jogos?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Ricardo Name Sex 17 Jul 2009, 15:39

Por isso escrevo aqui. Acho legal a opinião e experiência de vocês neste momento, pois o investimento é grande.
Vi que a 4870 e a 4890 são de 1 gb. O que muda entre as duas? Confesso que não aguento mais minhas travadinhas com minha HD2600. Então pensei em mudar.
Agora, se na experiênica de vocês a 4870 já resolve o problema, mudo já.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 16:05

Ricardo, para FSX as melhores placas são as nVidia. Está provado que as ATI têm problemas com as nuvens 3D do FSX (grande diminuição de FPS quando há muitas nuvens de alta resolução), e como qualquer frame que se perca conta bastante nesta versão do simulador, eu não aconselho ATI.
Agora se o FSX não é principal motivo da compra da placa, e estiver mais interessado em Crysis ou outros jogos mais modernos, aí a ATI já compensa.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Ricardo Name Sex 17 Jul 2009, 16:30

Não Alvega, meu interesse é só o FSX mesmo.
Meu problema é ser mais tendencioso para a ATI. Não gosto muito das Gforces. Acho que forma algumas experiências antigas.
Acha que perco muito?
Meu medo é gastar e continuar na mesma.
Acho que teria que pensar como um todo, de forma generalizada, qual seria a melhor placa?
Abraço.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 16:42

Eu, se ainda estivesse com a minha antiga 8800GT, e pensando principalmente no FSX (que é o que me interessa mais) e no melhor custo/rendimento só escolheria entre duas: a GTX260 ou a GTX280. São mais económicas em energia que as ATI, mais silenciosas, não têm os problemas de anti-aliasing e nuvens no FSX, etc.
Mas é a minha opinião e com certeza outros não concordarão e darão as deles. wink

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Ricardo Name Sex 17 Jul 2009, 17:31

Você tem uma Gforce?
Roda bem então?
É 1 giga ou 512mb?
Se a experiência for boa, acho que está valendo.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 17:46

A minha é uma EVGA GTX260 com 896MB, Superclocked.

http://www.evga.com/articles/414.asp

Devora o que vier sem problemas. yes
Estou tão satisfeito com ela que se ela "morresse" agora comprava outra igual.
No FSX o cooler dela no automático não passa dos 40% e não se ouve nada.
Só quando aparecer alguma coisa que eu veja que fica com dificuldades é que pensarei noutra.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Carvalho Sex 17 Jul 2009, 17:58

O que mata a ATI é o driver, o hardware é bom apesar de mais barulhento e consumir mais energia.Se é realmente o que voce quer, a 4870 resolve mas o desempenho ainda é inferior mesmo à uma 8800GT e mais ainda a GTX260.
Agora, como voce mesmo falou em pensar como um todo seria uma GTX260 por ter uma diferença de 100 pratas para a ATI com desempenho bem melhor
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Chiari Sex 17 Jul 2009, 18:55

Carvalho escreveu:O que mata a ATI é o driver, o hardware é bom

Exatamente! Se eles aprendessem a fazer driver, engoliriam todas as nvidias.

Sobre o ebay, compro muita coisa la Ricardo e eles entregam perfeitamente para o Brasil. Nunca me negaram nada. Mas só vale a pena para coisas que não existem aqui ou quando estão superfaturadas demais.

A ATI em questão está em um preço condizente, porque as chances de passar pela alfândega sem o imposto de 60% sobre preço do produto + o frete, são quase nulas. Isso por conta do tamanho da caixa de uma placa e o peso. Fora o nome e marca da placa bem anunciadas na caixa, que torna simples a consulta de preço pela receita federal.

Pense, 215 dólares mais uns 40 de frete, são 255 + 60% disso = US$408 ou ~R$850. Eu compraria aqui mesmo, porque qualquer zica que der você terá a garantia do vendedor, simples e rápida. La fora tem o RMA, mas até ai você tem que bancar todas as despesas de frete novamente (ida e volta) que sairá no mínimo uns 70 dólares, fora o enchimento de saco de ter que ficar preenchendo formulário de exportação provisória (quando você manda algo para ir e voltar, sem receber a taxação novamente). As únicas coisas que comprei de la que vieram sem taxa foram meu TrackIR porque o vendedor declarou como uma webcam de 22 dólares e a receita acreditou e algumas fans da scythe e delta. Fora camisetas que sempre passam limpo também.

Meu Thermalright Ultra120 Extreme eles taxaram, isso porque a embalagem é feia em papelão pardo, sem quase nada escrito e ainda veio declarado abaixo dos US$50, minhas memórias idem, com embalagem muito leve e que parecem um livro ou DVD, fora muitas outras coisas que nem lembro. A taxa vem sempre com o preço de verdade do produto, eles tem toda uma tabela ja para consulta e que sempre bateram exatamente com o que paguei na verdade.

Se quer uma dica, compre sempre pelo frete mais demorado que tiver, porque a receita da menos prioridade para eles. Todos meus xpress foram taxados e os priority e correio convencional não. Dê preferência por USPS também ao invés de Fedex e UPS. Geralmente quem compra com frete expresso, é quem quer revender rápido a mercadoria, ai eles ficam de olho emcima.

Sério, nesse caso eu realmente não recomendo você comprar de lá mas se precisar de mais alguma informação, pode perguntar.

AH! Uma coisa que vale muito a pena comprar e que eles não taxam com certeza é processador OEM, sem caixa e cooler. Você manda o vendedor encher de pasta térmica e poeira que passa com certeza! Mesmo os mais caros de 1000 dólares passam batido pelo peso e tamanho.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 19:19

Boa resposta, Chiari. Esclareceu-me bastante em relação a importações dos EUA. thumbsup
Como estou em Fortaleza, fica pior ainda porque tem que ir para São Paulo e depois para cá.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Ricardo Name Sex 17 Jul 2009, 23:20

Você vê como este forum é bom. Consegui todas as respostas que queria em um dia.
Agradeço o tempo que todos vocês tiveram em responder as minhas perguntas, e espero que possa ajudar aos outros que, como eu, pensavam em utilizar este sistema de compra ou estas placas de vídeo.
Grande abraço a todos e até um novo tópico. thumbsup
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Chiari Sáb 18 Jul 2009, 04:16

Alvega escreveu:Boa resposta, Chiari. Esclareceu-me bastante em relação a importações dos EUA. thumbsup
Como estou em Fortaleza, fica pior ainda porque tem que ir para São Paulo e depois para cá.

Excelente! Qualquer coisa é só chamar Artur. Uso ebay a uns bons 6 ou 7 anos e ainda estou aprendendo, por incrível que pareça.

Fortaleza é uma cidade divina, ainda me mudo ai para os arredores, acredito ser a melhor região do país.

Existem 2 centros de importações no Brasil Artur, o do Rio e de São Paulo. Não tenho certeza se em Brasilia tem um também. As suas encomendas acho que passam no Rio então, ou não. Não tenho idéia de como eles distribuem isso. A vantagem é que vocês comprar passagem para Miami pela metade do preço da nossa, acredito. Haha Very Happy

Ricardo Name escreveu:Você vê como este forum é bom. Consegui todas as respostas que queria em um dia.
Agradeço o tempo que todos vocês tiveram em responder as minhas perguntas, e espero que possa ajudar aos outros que, como eu, pensavam em utilizar este sistema de compra ou estas placas de vídeo.
Grande abraço a todos e até um novo tópico. thumbsup

Eu descobri a VooVirtual pelo Google. Foram alguns mêses só lendo notícias, soluções de problemas, galeria das fotos, entre outros, a partir dos retornos das buscas que fazia. Achei muito atraente, me identifiquei muito com a qualidade e seriedade do site, dá outro ânimo participar de um forum de discussões assim. Mantenham sempre esse bom nível e o pessoal da administração está de parabéns. thumbsup

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no EUA Empty Re: Compras no EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos