Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


preciso de ajuda para configurar os gauges. Gse_multipart13851

preciso de ajuda para configurar os gauges.

5 participantes

Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Sex 04 Nov 2011, 12:31

boa tarde .
sou novato aqui no forum , meu nome é ercilio filho sou brasileiro mas vivo em portugal.
estou montando um cockpit genérico, tenho dois pcs ligados em rede um para o fsx e outro para os gauges que tem 2 monitores ligados a ele,
o que me faz falta é saber quais são os programas e aonde posso comprar ou baixa-los , dado que já vi aqui no forum alguns tópicos que explicam como configurar .
agradecia se alguén pudese me ajudar ok.
grande abraço.
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Alef Schtmidt Sex 04 Nov 2011, 12:36

poxa amigo dois tópicos ?
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Sex 04 Nov 2011, 13:18

desculpa ai , não sei como aconteceu isso, foi a 1ª vez que eu comentei em um forum, se for preciso eu elimino um topico é possivel eliminar um topico?
desculpa.
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Alvega Sex 04 Nov 2011, 16:25

Seja bem-vindo, Ercílio.
Já eliminei o outro tópico.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por andre_sp Sex 04 Nov 2011, 21:17

Seja preciso de ajuda para configurar os gauges. 56330, Ercílio.preciso de ajuda para configurar os gauges. 782293

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Thiago Sex 04 Nov 2011, 21:30

Olá Ercílio, seja bem vindo ao fórum.. não entendi muito bem a sua pergunta, mas fica difícil ajudar sem saber que tipo de avião você quer montar, existem diversas maneiras de se conseguir gauges seja pagando ou freewares.. nos ajude para podermos te ajudar.. thumbs3

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

preciso de ajuda para configurar os gauges. Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Sáb 05 Nov 2011, 10:40

Olá Thiago, eu vi em um tópico seu que era possível usar três ou mais monitores no meu caso estou usando um monitor para visão externa e dois para o painel do avião que é o 737 800 do fsx que estão ligados a um 2º pc que vai servir só para isso, os dois pcs já estão ligados em rede , pelo o que eu li e entendi é preciso programas para configurar isso e fazer os gauges funcionar , é nesse sentido que eu pesso ajuda não sei se consegui me explicar melhor peço desculpas pela minha ignorancia thumbs3 .
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Thiago Qua 09 Nov 2011, 10:14

Bom Ercilio, desculpa a demora em responder, eu te indiquei algumas situações no tópico do Anderson.. você já conseguiu fazer com que os 3 monitores trabalhem juntos no FSX? Caso não, procure por programas do tipo maxivista ou wideview pra poder fazer com que os monitores que estiverem trabalhando no 2º pc, seja uma extensão do 1º pc.. eu uso o maxivista, porém não sei te dizer ao certo se existe alguma outra possibilidade que ofereça um bom resultado.. o maxivista se comunica pela porta de rede do 2º pc, portanto a qualidade gráfica é um pouco sacrificada (pra funcionar como gauge é tranquilo, como visão externa fica ruim), porém não precisa repetir a instalação fo FS do 1º pc no 2º pc igual ao wideview, cada um tem seus prós e contras, isso tem que ser avaliado por você.. acesse o fórum do www.mycockpit.com lá você terá diversas discussões sobre esse hobby além de muito mais dicas. poste fotos do progresso!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

preciso de ajuda para configurar os gauges. Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Seg 14 Nov 2011, 21:35

Boas Thiago 1º quero te agradecer pela ajuda ok, eu comprei o maxivista instalei no pc e consegui fazer a ligação dos três monitores em simultâneo sem problema, quando fui rodar o fsx me apareceu uma mensagen dizendo que há um problema com a grafica e pede para eu verificar se tenho os drivers mais recentes para a minha grá fica, o meu fsx ja estava dando problemas antes não sei se foi coincidência ou se errei em alguma coisa durante a instalação do maxi vista , ou o maxivista não funciona no fsx ? socorro!!! scratch
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Seg 14 Nov 2011, 21:44

Só mais uma amigo , o maxivista deve ser instalado no pc aonde esta instalado o fsx correto ?
quando eu tiver isso funcionando eu vou postar as fotos ok.
abraço. thumbsup
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Thiago Ter 22 Nov 2011, 19:52

Correto Ercílio, mas estive vendo alguns poréns com relação ao FSX e Maxvista, é fato que o FSX se comporta bem arredio na questão de homecockpits, necessitando de investimentos bem maiores do que se tivesse montando pra rodar o FS2004, no FSX sem um bom hardware fica extremamente difícil conseguir bons frames rodando 3 ou mais monitores, eu não tenho muita experiência com HC no X, mas andei vendo dificuldades de usuários utilizando o X+Maxvista, já tem tempo que uso o programa sem problemas mas vale dizer que eu rodo ainda o bom e confiável XP.

Bom, desculpa a demora em responder o seu tópico, estive um tanto atarefado com trabalho e procurando soluções para você, afinal, depois desse tempo você conseguiu resolver o problema a respeito da instalação? Peço desculpas caso tenha influenciado na compra do programa acima, seria bom testar também já que é possível proceder dessa forma, caso não queira ter perda de frames e se seu hardware atual suporte, no caso de 3/4 monitores aconselharia agora sim pro X a compra de mais uma VGA ou o Matrox TH2Go... espero que você tenha conseguido resolver o problema..

Estarei aqui pra tentar ajudar no que for preciso... grande abraço.

Edit: Achei um tópico de 2007 onde um usuário estava rodando o FSX + Maxivista sem problemas, portanto é possível sim usar os dois, você precisa ver a compatibilidade do seu hardware.. ( http://forum.simflight.com/topic/50797-sli-and-fsx/ )

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

preciso de ajuda para configurar os gauges. Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por ercilio filho Qua 23 Nov 2011, 09:33

Boas Thiago, no site do maxivista diz que o W7 é mais complicado para usar o programa , eu vou por nas duas maquinas o xp pro e vou instalar tudo denovo e se for preciso passo a usar o fs2004 , tenho um investimento no HC e não queria perder, embora aqui em portugal é muito mais barato montar um HC do que ai no nosso brasil , pelo os preços que vejo de alguns componentes da saitek por ex: mesmo fazendo o cambio do € para o real aqui é mais barato, depois vou por as fotos e uma lista dos preços.
bom como disse vou instalar o xp e o fsx e ver no que vai dar se não der ponho o fs2004 eu tenho os dois , embora ja esteja habituado ao fsx abraço.
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

preciso de ajuda para configurar os gauges. Empty Re: preciso de ajuda para configurar os gauges.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos