Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda para configurar meu FSX Gse_multipart13851

Ajuda para configurar meu FSX

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Sex 14 Jun 2013, 19:09

Caros Cmtes.

  Fiz um upgrade em meu PC meses atras com objetivo de rodar jogos que gosto como F1 2012, BF entre outros sem me preocupar muito com performance. Sei que o FSX é antigo e muitas vezes hardwares novos não são sinônimo de boa performance mas no meu caso, está fora da realidade. Já instalei e reinstalei o FSX várias vezes da forma correta, apliquei tweaks, limitador de FPS e nunca tive frames satisfatórios que pra mim são frames médios de 25!! Existem tanta coisa que hoje nem sei por onde começar.Então....

 Já desisti do FSX e voltei para o FS9 que voo razoavelmente bem porém quando bem exigido chego a ter FPS de 17 até 15. Deixo claro que no FSX não deixo tudo no máximo. No FS9 sim, uso o Icetraffic que em aeroportos mas cheios, tenho estes frames que citei acima mesmo com 40% do trafego.

 Criei este tópico pois assisto alguns videos do FSX que me deixam na vontade, comentários dizendo que tem boa performance, frames aceitáveis, conseguem rodar o FSX liso então por que desistir?? Instalei o FSX e rodei o voo, instalei o Service pack 1 e rodei novamente o voo e depois o SP2 e rodei novamente o voo.... não alterei absolutamente nada em configurações, está 100% default. Carreguei o Airbus 321 default na cabeceira de uma pista no KJFK e com chuva e meus FPS ficaram entre 6 e 7!!!!

Então, peço encarecidamente aos amigos do forum mais entendidos para me ajudarem, passarem qualquer dica de como posso iniciar alguns tweaks para tentar melhorar a performance pensando em poder instalar algum addon pois hoje no default, está impráticavel!!!

Desculpem me estender na explicação mas não é falta de vontade e sim ignorancia de minha parte em "tunar" o FSX aliado a falta de resultados em tantas tentativas. 

 Minhas especificações:

Processador: Intel I7 3770K  OC 4,5Ghz
VGA: ATI HD 7970 3GB OC de fabrica 1000
HD SSD 280 GB (Onde ficam somente instalados os simuladores e Sistema Operacional)
2 x 4GB DDR3 Corsair Vengeance 2000mhz
3 monitores Samsung 23" LED FullHD

Vale lembrar que estou com os 3 monitores utilizando a tecnologia Eyfinity.

Bom pessoal, conto com a ajuda de voces para tentar voar o FSX de forma aceitável:mad:

Se for necessario posso postar aqui meu FSX.cfg

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por mrzappa Sex 14 Jun 2013, 19:36

Amigo,  poderia ir adiantando e utilizando este site Venetubo.

O site indicado irá ajudar configurar o seu fsx.cfg.

Existem outros setups que eu utilizo:

- No FSX deixe trilinear e sem AA. Utilize o Aniso e o AA do seu driver de video , no nosso caso, o último Catalyst .
- Mantenho os "eye candy" do FSX, tais como veiculos, aeronaves AI, abaixo dos 50%, as vezes até menos.

Acredito que com as alterações do site Venetubo, e as listadas acima, já terá alguma melhora.

O ajuste fino, você aguarda que outros usuários poderão te sugerir mais alguns truques,  que vai permitir você deixar seu FSX afinadinho, rodando liso, dentro de suas preferências.

Esqueci de mencionar que existe um tópico aqui neste fórum bem completo e abrangente https://www.voovirtual.com/t3105p345-configurando-fsxcfg#223984.


abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Sex 14 Jun 2013, 20:41

Obrigado Cmte..

 Acabo de utilizar o venetubo que gerou um fsx.cfg novo que já deixei pronto para testa-lo. Vou para as configurações do Catalyst agora!!!

   No venetubo, devo colocar no meu caso 8 CPUs? Pergunta ignorante mas tenho que ter certeza já que sou leigo. Meu processador pelo que i seriam 4 núcleos físicos e 8 lógicos.

   Vou reportando os resultados e vou dar uma lida no link que você recomendou!!

Obrigado novamente.

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por angelo marcelo Sex 14 Jun 2013, 20:48

tenta com o meu .cfg,com a minha configuração consigo algo em torno de 20/25 fps em KSEA default.
Spoiler:

_________________

Ajuda para configurar meu FSX B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Sex 14 Jun 2013, 21:11

Legal. Vou testar seu FSX.cfg para ver como funciona. Obrigado mesmo Cmte!!!!

 Referente as modificações anteriores, tive melhorias consideráveis utilizando o venetubo. Então carreguei novamente a aeronave na cabeceira do KJFK com tempo real e pronto de 6 a 7 FPS!!!  Minha conclusão era que alguma coisa de errada tem nesse aeroporto ou com a aeronave...

 Quando coloquei no SPOT VIEW, percebi que rodava lisinho quando girava a visão pela pista, solo e aeroporto porém era só aparecer um pedaço de céu e os FPS caiam para 6 a 7. Meu problema com certeza são as nuvens!! Coloquei o seu limpo e o simulador ficou liso com FPS travado em 25 como limitador externo e unlimited no FSX!! Estive lendo alguns fóruns e vi que as placas ATIs tem problemas com as nuvens do FSX, exatamente o que ocorre comigo.

 Agora tenho 2 tarefas, continuar "tunando" o FSX.cfg que melhorou muito e principalmente, saber se existe alguma solução para esse problema ATI e nuvens.

Vocês que estão utilizando ATI, tem esse problema? Existe alguma solução???

Obrigado mesmo pelas dicas. Vou testando e reportando aqui.thumbsup

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por mrzappa Sex 14 Jun 2013, 21:22

Guile5577, Eu acabei de testar no JFK e esta dando 30 fps, pois limito pelo FSX.

Eu utilizei o PMDG NGX , visão externa, cockpit 3D, e em todas nem lag dá.

Acho que ainda precisa ajustar alguma coisa ai.

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por angelo marcelo Sex 14 Jun 2013, 22:04

tente essa configuração no catalyst,pode ser isso...
Ajuda para configurar meu FSX 5af58ff9-5285-47a0-8996-36838f5377b7_zpsccd3a38f

_________________

Ajuda para configurar meu FSX B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Sex 14 Jun 2013, 22:39

Pessoal.
Muito obrigado pela ajuda. Já posso considerar por primeira vez que o meu FSX é "voável"thumbsup

Com limitador de FPS externo travado em 30 e FSX em unlimited, bateu 30 em KSEA default oscilando um pouco em 26, 27 porém pequenos picos e já votavam para 30!!! Já estou super satisfeito com o avanço que tive!!

Vou configurar meu Catalys desta forma e ver como fica, obrigado pela screen Angelo.

De Tweak tem apenas o Venetubo, por enquanto

PS: Referente as nuvens, algum de vocês tem problemas de frames com elas?? Todos estes testes estão sendo feitos com céu limpo já que as nuvens destroçam meus frames!!

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por willian402m Sáb 15 Jun 2013, 06:26

as nuvens foi o motivo de eu troca ATI por nvidiatinha o mesmo problema que você, perca de performance em algumas nuvens

_________________
Ajuda para configurar meu FSX 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Sáb 15 Jun 2013, 09:32

Pra voce ver.... eu sempre tive NVidia e fui para ATI para ver como é e também por querer utilizar a Tecnologia Eynfinity.  Não tenho do que me queixar desta ATI que compre, ela é muito boa rodando em 3 monitores, se tivesse que me queixar deveria ser do FSX:loool:

Após intensos testes ontem a noite posso dizer que sem ADDon algum e  sem nuvens, meu  FSX está rodando com fluidez e sem travadas, o que é um grande avanço. Se não fosse o problema das nuvens poderia dizer que já estava feliz do jeito que está. No meu caso as nuvens em dia com chuva derrubam meus FSP de 30 para 6, ou seja, algo absurdo. Quem tem ATI sofre o mesmo?? Será que o pessoal com ATI não voa com tempo encoberto ou na chuva?? Acho estranho, ao menos deveria ter uma forma de melhorar isso. Eu instalei o Shader 3.0 do Jesus mas não resolveu, passou de 6 FPS para 11.

 Será que não existem texturas diferentes de nuvens que evitem o problema? Pelo  que me parece não tenho este problema com o FS9 onde estão instaladas nuvens em HD. Será que não tem como instalar as nuvens do FS9 no FSX?? 

Vamos aguardar o comentario de quem utiliza ATI

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por angelo marcelo Sáb 15 Jun 2013, 14:58

eu usava nvidia fazia um tempo,mas como ganhei esta ATI nao tive como nao mudar.
comecei sofrendo um pouco pra configurar o fsx nela,caso use o REX ponha as nuvens em 512 ou 1024.nada de HD,aqui pus assim e as nuvens ficaram otimas  e nao pesam muito...

_________________

Ajuda para configurar meu FSX B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Dom 16 Jun 2013, 11:15

Beleza.

  As coisas vão melhorando aos poucos. Estou agora com REX + Trafego ICE que controlo a intensidade de acordo com o aeródromo. SBCT coloco em 60%, EGLL em 40%... Nuvens em 512....  . Com tempo encoberto e chuva em SBGR, por exemplo, estou agora com frames entre 22 e 30, o que para mim está ok. Não fico olhando os FPS senão vicia e você acaba nunca estando bom!!!

 Algo que deu uma melhora significativa com relação as nuvens foi a configuração dos filtros!!! É diferente da maioria já que estou com 3 monitores e isso influencia bastante nos FPS. Percebi que AA é fundamental para essa configuração.

Aparentemente as nuvens estão ok... não era o que pretendia mas o que importa é conseguir voar!!!  Algo que notei agora é a fluides. Na configuração anterior, quando estava com o problema das nuvens, meu FS em clima limpo estava fluindo bem porém agora que o problema das nuvens foi se solucionando, meu FSX não está fluido legal, por mais que esteja com FPS de 30. Quando  estou taxiando, parece que não está liso e sei que não está pois tive a experiência de vê-lo lisinho ontem.

 Alguem sabe como trabalhar agora afluidez do simulador? Que tweaks ou settings deveria "atacar??

Obrigado pela ajuda de todos!!

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por mrzappa Dom 16 Jun 2013, 12:58

Ola Guille,


Você esta usando REX com nuvens HD ou seguiu a sugestão do Angelo ?

Aqui eu estou usando nuvens 2048 (HD) e tudo roda liso, porém, você esta usando 3 monitores, e acredito que isto seja um diferencial que rouba frames, mas não tenho certeza, já que nunca fiz uso desta tecnologia.

Caso utilize nuvens HD, terá que fazer um ajuste no FSX.cfg.


Abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por guille5577 Seg 17 Jun 2013, 10:44

Cmte...

 Estou com REX e nuvens em 512.  Não utilizo em HD.

 Existe sem uma perda de frames com tres monitores e estou tambes estudando qual a media padrão de queda. Pelo que tenho lido até agora não impacta muito, ou seja, devo sim saber que meus frames terão um impacto com 3 monitores porém a causa da falta de fluidez provavelmente não seja essa. Imagine que não posso nem pensar e nem imaginar a possibilidade de ter nuvens 3D no meu FSX!!! Isso seria tornar o Simulador impraticavel.

 Tem muita gente voando com 3 monitores o FSX com fluidez e é por isso e continuo na luta para ir melhoran, vejo exemplos de que é possível.  

Agora que já utilizei o venetubo, vou aplicar tweaks independentes que tem por ai. Aplico, testo, e vejo se vale ou não a pena. Terei que aplicar um Tweak de cada vez para ver se dá diferença!!!

Se houver alguem que saiba de tweaks que realmente deram resultado, por favor, me avisem. O mesmo peço para os que voam com 3 Monitores.

Obrigado pessoal

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por Bruno_Air_Mec Seg 17 Jun 2013, 21:22

angelo marcelo escreveu:tenta com o meu .cfg,com a minha configuração consigo algo em torno de 20/25 fps em KSEA default.
Spoiler:


camarada angelo troquei meu config pelo seu mas minhas cameras do ezdok ficarm zuadas, vc saberia me dizer pq?
Bruno_Air_Mec
Bruno_Air_Mec
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/12/2012
Mensagens : 45
Reputação : 4
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por angelo marcelo Qua 19 Jun 2013, 00:00

Bruno_Air_Mec escreveu:
angelo marcelo escreveu:tenta com o meu .cfg,com a minha configuração consigo algo em torno de 20/25 fps em KSEA default.
Spoiler:


camarada angelo troquei meu config pelo seu mas minhas cameras do ezdok ficarm zuadas, vc saberia me dizer pq?
amigo,nao tenho com te ajudar pois nao uso o EZdok.mas tem gente aqwui no forum que uso e pode te ajudar...

_________________

Ajuda para configurar meu FSX B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu FSX Empty Re: Ajuda para configurar meu FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos