Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Gse_multipart13851

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Bruno Bastos Qui 16 Fev 2012, 22:55

Aeronave caiu logo após decolagem em Cametá, segundo Aeronáutica.
Avião fazia transporte de malotes de dinheiro para agências bancárias.

A Polícia Militar do Pará confirmou que a queda de bimotor Beechcraft Baron em Cametá na manhã desta quinta-feira (15) deixou quatro mortos. A aeronave, pertencente a empresa de táxi aéreo Norte Jet Táxi Aéreo, caiu logo após a decolagem, a cerca de um quilômetro do aeroporto da cidade, segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer).
"Estive no local e só sobraram destroços. Os quatro corpos estão carbonizados", disse o sargento André Magalhães, da PM de Cametá.

A aeronave, prefixo PT-LOU, fazia o transporte de malotes de dinheiro para um banco. Dentre os quatro ocupantes que estavam a bordo e cujos corpos foram encontrados havia o piloto, o copiloto, e dois seguranças.
Segundo o sargento Magalhães, não havia dinheiro na aeronave. "O malote havia sido entregue em Cametá e a aeronave estava retornando para Belém", disse o policial.

O avião havia decolado da capital do Pará, Belém, no início da manhã e faria várias escalas antes de retornar à capital. Militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Norte do país foram para o local apurar o que provocou a queda.

FONTE:http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/02/queda-de-bimotor-de-taxi-aereo-no-para-deixa-quatro-mortos-diz-pm.html

Sad
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por SABACH Qui 16 Fev 2012, 23:02

Eu não sei o que acontece naquela região, que cai muito avião deste porte lá, inclusive meu primo de 2 grau, perdeu a mãe e mais parentes dele em um acidente que inclusive também foi divulgado, e uma pessoa só não morreu porque pulou fora antes do avião bater, mas ficou toda relada, e a pista estava alagada e era de barro si não me falha a memória. Ou os pilotos são ruins, ou aeronave sem a devida manutenção, ou mal condição de tempo, ou até mesmo dos aeroportos.

Até quando isto vai durar? dunno
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Bruno Bastos Qui 16 Fev 2012, 23:10

Pois é, é bem complicado, perdi um grande amigo em acidente aéreo também, onde o mesmo dizia está preocupado com a manutenção do avião momentos antes do avião cair, segundo ele, a manutenção foi feita bem rápida, algo de minutos, onde deveria levar dias e dias.. Lembrando que não é apenas isso que influencia em acidentes aéreos, atualmente temos péssimas escolas de vôo ''aeroclubes'', devemos melhorar o ensino na aviação, tem muito piloto ruim por aí, acredito que seja uma minoria, mas temos sim...
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Braconi Sex 17 Fev 2012, 00:37

Bruno Bastos escreveu: atualmente temos péssimas escolas de vôo ''aeroclubes'', devemos melhorar o ensino na aviação, tem muito piloto ruim por aí, acredito que seja uma minoria, mas temos sim...


É a mais pura verdade, e principalmente em aeronaves multimotor. Existe gente com CHT de multi que ignora muitos dos conceitos de performance em decolagem ou em voo em condição monomotor como a VMCA por ex., e o final desta história infelizmente eu ja assisti pessoalmente.

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Bruno Bastos Sex 17 Fev 2012, 00:46

[quote="Bruno Bastos"]
Braconi escreveu:
É a mais pura verdade, e principalmente em aeronaves multimotor. Existe gente com CHT de multi que ignora muitos dos conceitos de performance em decolagem ou em voo em condição monomotor como a VMCA por ex., e o final desta história infelizmente eu ja assisti pessoalmente.

Pois é, você falou tudo, infelizmente estes fatos ocorrem na aviação. Tudo devido a má formação...
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Bedin Sex 17 Fev 2012, 11:04

Não sei se são as escolas, mas sei que existem muitos recem formados que "compram" a experiencia que deviam adquirir com horas de voo.

Bedin
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Bruno Bastos Sáb 18 Fev 2012, 01:25

Pois é, eu já vi em uma comunidade onde uma ''mulher'' dizia que canetou varias e varias horas de vôo, e que não dava problema algum, é cada coisa absurda viu! thumbsdown
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará! Empty Re: [Brasil]Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos