Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense. Gse_multipart13851

[Brasil] Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense.

Ir para baixo

[Brasil] Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense. Empty [Brasil] Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense.

Mensagem por cwbspotter Sex 18 maio 2012, 15:22


Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense

Negócio pode resultar na criação de voos entre o interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Erik Farina
O Grupo JMT confirmou a venda da NHT Linhas Aéreas para a empresa catarinense Acauã, com sede no balneário Camboriú. O valor não foi confirmado. As tratativas correm desde o início do ano e foram fechadas nesta semana. O negócio ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A solicitação foi protocolada nesta sexta-feira.

Durante o acordo, o empresário Jorge Barouki, dono da Acauã, teria confirmado que manterá os voos atuais da NHT, inclusive as ligações com o interior do Rio Grande do Sul. As frequências não mudarão. O motivo é a rentabilidade e o potencial de crescimento das linhas entre Porto Alegre e cidades como Pelotas, Rio Grande e Santa Maria, no RS. Inicialmente, a sede da NHT será mantida na Capital gaúcha.

Entretanto, algumas linhas pouco rentáveis poderão ser suspensas. Uma delas deve ser a que liga Porto Alegre e Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS. Os novos controladores pretendem ampliar a frota, adquirindo quatro aviões de maior capacidade. A criação de voos ligando o Rio Grande do Sul e cidades industriais no interior de Santa Catarinas deve ser considerada.

Com a concretização do negócio, o grupo JMT irá focar seus negócios em transporte terrestre. Parte do valor da venda da NHT deve ser utilizado para ampliar a frota da Planalto, que atua no RS: recentemente, a empresa anunciou a compra de quase 50 novos ônibus da Marcopolo, com o custo de R$ 700 mil cada.

Há um investimento em andamento na abertura de um centro de encomendas em São Paulo. A NHT foi fundada em 2006, fazendo a ligação entre 15 municípios nos estados da região sul e no aeroporto de Congonhas. Conta com 6 aeronaves e mais de 100 colaboradores diretos. A empresa diz que não haverá demissões com a venda ao grupo catarinense.

A Acauã é ligada ao grupo Vit Solo, que faturou cerca de R$ 90 milhões de reais no ano passado, quase 50% a mais do que no ano anterior. A empresa presta serviços para companhias aéreas brasileiras, fazendo limpeza de aeronaves e transporte de bagagens.

Fonte: ClickRBS
Via CR.

_________________
Rafael
[Brasil] Grupo JMT confirma venda da NHT Linhas Aéreas para empresa catarinense. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos