Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Step Climb Gse_multipart13851

Step Climb

2 participantes

Ir para baixo

Step Climb Empty Step Climb

Mensagem por aegoes Seg 26 Abr 2010, 23:07

Na aviação o STEP CLIMBé uma subida gradual de uma altitude de cruzeiro para outra, em passos fixos, destinada a manter um avião voando a uma altitude de cruzeiro mais eficiente possível.
Descrição:
A altitude de cruzeiro que oferece queima mais eficiente no início de um longo vôo, quando a aeronave está totalmente carregada com combustível, não é a mesma altitude que proporciona a melhor eficiência no final do vôo, quando a maioria do combustível a bordo foi queimado. Esta última altitude é normalmente muito mais elevada do que a anterior. Subindo gradualmente ao longo da fase de cruzeiro de um vôo, os pilotos economizam seu combustível.
Deve ser realizado sempre com a aprovação do ATC, a fim de garantir que a aeronave esteja sempre em uma altura adequada para controle de tráfego. Os intervalos de STEP CLIMB podem ser de 1000ft, 2000ft ou 4000ft, dependendo das regras de nível de vôo que se aplicam sobre as aerovias.
Sempre que o tráfego não seja um problema o STEP CLIMB pode ser utilizado. Na maioria dos modernos aviões comerciais, computadores como o Sistema de Gerenciamento de Vôo (FMS) calculam e / ou executam as medidas adequadas, a fim de maximizar a eficiência gerada pela técnica.
O step climb normalmente, não é aplicável as aeronaves menores movidas por motores a pistão convencionais com Hélices ou Turboélices uma vez que suas características de desempenho podem ser muito diferentes dos de Turbofan ou aeronaves com motor JET. Na verdade, a altitude mais eficiente para uma pequena aeronave geralmente pode ser apenas alguns milhares de pés acima do solo, o aumento da altitude pode diminuir a eficiência ao invés de melhorá-la.
Fatores meteorológicos podem interferir na decisão de efetuar uma subida, como correntes de vento em um determinado nível de cruzeiro, mas em geral duas regras são utilizadas por pilotos
Continue subindo sempre que for leve o suficiente para o FL mais próximo disponível, até que chegue a hora de descer.
Se for possível permaneça no FL de cruzeiro mais alto ao menos por 20 minutos antes do seu "top ou ideal de descida" (TOD).
Experimente em seu próximo vôo seja ele real ou virtual e veja se funciona!
Bons vôos.

Para mais tutoriais : http://dicasdevoo.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Step Climb Empty Re: Step Climb

Mensagem por alberto Ter 27 Abr 2010, 12:46

Boa. Valeu. Step Climb 652185

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Step Climb Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos