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Duvidas com PMDG NGX

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Duvidas com PMDG NGX - Página 2 Empty Re: Duvidas com PMDG NGX

Mensagem por amurim Qui 26 Jul 2012, 23:24

Valeu Paulo! thumbsup
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Duvidas com PMDG NGX - Página 2 Empty Re: Duvidas com PMDG NGX

Mensagem por Tulio Siqueira Sex 27 Jul 2012, 10:39

Ontem fiz um vôo curto entre SBCF - SBGL.

Conseguí programar a rota no FMC e configurar a nave.

A decolagem foi tranquila e assim que decolei liguei o AP e LNAV e o 738 seguiu a rota direitinho.

A simulação seguiu bem até chegar no Rio.

Eu tinha programado pouso ILS na 10, mas o controle mudou o pouso pra pista 28. Desacoplei o LNAV e mudei meu curso para pouso na 28.

A coisa começou a complicar na aproximação. Muitas travadas. Os FPS caíram pra 6 e 8 na final da 28. Tanto que quando fui fazer o flare, o meu joy não respondia aos comandos e acabei com um crash na pista.

PMDG 738 NGX com cenário do RIO, na minha máquina não dá.

Uma pergunta: No painel PFD, na barra de velocidade, o valor mostrado alí não coincide com o mostrado no painel MFD. Em cruzeiro, enquanto no PFD mostrava 350 knots, no MFD a IAS era de 480 Knots. Quase provoquei um overspeed. Esta diferença é normal no PMDG? Tem como alterar isto?
No FSX tem uma opção de configuração que altera a indicação da velocidade e no default funcionava normal, tanto que no default as duas indicações de velocidade eram iguais.

Tem como mudar o payload da aeronave de 174 para 184 passageiros?

Se não me engano esta é a configuração da GOL para os 738.

Novidades vou postando aqui.

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Mensagem por Brentano Sex 27 Jul 2012, 10:58

A velocidade no PFD é IAS (Velocidade Indicada).
Mas no ND do NGX você pode ver no canto superior esquerdo a GS (Velocidade de solo) e a TAS (Velocidade Verdadeira).
Eu acho que não tem como fazer como no default, em que você altera nas configurações do FSX para mostrar a TAS. Não cheguei a testar, mas geralmente nos add-ons mais complexos não rola, até porque na aviação real o "velocímetro" mede a indicada mesmo.
Sobre a configuração de assentos, não tem como modificar, à não ser pelo aircraft.cfg, o que não recomendo.

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Mensagem por Paulo Stavis Sex 27 Jul 2012, 11:25

THPS escreveu:

A coisa começou a complicar na aproximação. Muitas travadas. Os FPS caíram pra 6 e 8 na final da 28. Tanto que quando fui fazer o flare, o meu joy não respondia aos comandos e acabei com um crash na pista.

Uma pergunta: No painel PFD, na barra de velocidade, o valor mostrado alí não coincide com o mostrado no painel MFD. Em cruzeiro, enquanto no PFD mostrava 350 knots, no MFD a IAS era de 480 Knots. Quase provoquei um overspeed. Esta diferença é normal no PMDG? Tem como alterar isto?
No FSX tem uma opção de configuração que altera a indicação da velocidade e no default funcionava normal, tanto que no default as duas indicações de velocidade eram iguais.

O cenário do Galeão da TS realmente é muito pesado. Mesmo com o ultimo patch ele não alivia muito não...

Com relação as velocidades, é o que o Preto falou. No PFD é mostrada a velocidade indicada, lida direto do tubo de pitot. No ND, a TAS é a velocidade aerodinâmica, ou seja, a velocidade indicada corrigida para os efeitos de altitude e temperatura.
Já a GS é a TAS corrigida para o vento, ou seja, ela é a velocidade com a qual você efetivamente se desloca em relação ao solo. Quanto mais rapida a GS mais rápido será cumprida a etapa.

Não há como alterar isso pois é como no real e como em qualquer aeronave mais avançada. Essa configuração do FSX, na parte de realismo, é irreal pois o seu velocimetro sempre indicará a velocidade indicada. Caso a aeronave tenha computadores ou você use um computador de voo aí sim você tera a VA.

Dê uma esquecida do default, ele não pode ser parametro para comparação com o NGX thumbsup
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Mensagem por Franham Sex 27 Jul 2012, 11:28

O que você pode fazer é simular 184 passageiros utilizando o fspassengers. Basta criar o payload de acordo com a companhia.

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Mensagem por Tulio Siqueira Sex 27 Jul 2012, 13:22

A questão da velocidade ficou bem esclarecida. Obrigado a todos pelas informações. Estava acostumado com algo que não era real e esta fase de adaptação é assim mesmo.

Bem, sendo assim, quando estou programando a velocidade no autotrothle, os valores que ele mostra é a verdadeira ou a indicada?

Percebí que até uma dada altitude, ele permite ajustar até 340 kts. Depois ele já muda para 0.80. Neste caso então terei que ajustar o knob e ficar de olho na velocidade verdadeira mostrada no MFD. Correto?

Paulo, em relação ao cenário, o único da TS que tenho é o SBRJ. O meu galeão é o default do FSX.

Mesmo assim o cenário todo do Rio default é muito pesado. Todas as vezes que vôo no rio, seja com qualquer aeronave, meus frames caem e dá aquelas travadinhas. Acho que o problema está na densidade do cenário ou na complexidade do mesmo.

Fico imaginando quando lançar o Megario do Paulo!!! Aí é que não vai rodar mesmo. hmmm

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Mensagem por Paulo Stavis Sex 27 Jul 2012, 13:30

THPS escreveu:A questão da velocidade ficou bem esclarecida. Obrigado a todos pelas informações. Estava acostumado com algo que não era real e esta fase de adaptação é assim mesmo.

Bem, sendo assim, quando estou programando a velocidade no autotrothle, os valores que ele mostra é a verdadeira ou a indicada?

Percebí que até uma dada altitude, ele permite ajustar até 340 kts. Depois ele já muda para 0.80. Neste caso então terei que ajustar o knob e ficar de olho na velocidade verdadeira mostrada no MFD. Correto?

Paulo, em relação ao cenário, o único da TS que tenho é o SBRJ. O meu galeão é o default do FSX.

Mesmo assim o cenário todo do Rio default é muito pesado. Todas as vezes que vôo no rio, seja com qualquer aeronave, meus frames caem e dá aquelas travadinhas. Acho que o problema está na densidade do cenário ou na complexidade do mesmo.

Fico imaginando quando lançar o Megario do Paulo!!! Aí é que não vai rodar mesmo. hmmm

Indicada, é claro. Acima de um certo nível ou velocidade que não estou bem lembrado o authrottle passa a trabalhar com número mach.
Quando trabalhando em número mach, você permanece cuidando dos limites através do PFD, já que ele mostra a máxima e a mínima no momento. A velocidade que você usará é a calculada pelo FMC através do Cost Index e demais fatores, podendo usar o VNAV para ele fazer isso automaticamente ou verificar qual o Mach de cruzeiro na página CRZ e manter o que diz lá.

A sua máquina não é a ideal para rodar o NGX e o FSX, então qualquer cenario que contenha mais autogen ou objetos já pesa. Você pode criar um fsx.cfg para voar nas áreas mais pesadas e um para as outras áreas. No FSX é só dar "load" no .cfg desejado e ele altera tudo sozinho.
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Mensagem por Tulio Siqueira Sex 27 Jul 2012, 13:37

Paulo Stavis escreveu:
THPS escreveu:A questão da velocidade ficou bem esclarecida. Obrigado a todos pelas informações. Estava acostumado com algo que não era real e esta fase de adaptação é assim mesmo.

Bem, sendo assim, quando estou programando a velocidade no autotrothle, os valores que ele mostra é a verdadeira ou a indicada?

Percebí que até uma dada altitude, ele permite ajustar até 340 kts. Depois ele já muda para 0.80. Neste caso então terei que ajustar o knob e ficar de olho na velocidade verdadeira mostrada no MFD. Correto?

Paulo, em relação ao cenário, o único da TS que tenho é o SBRJ. O meu galeão é o default do FSX.

Mesmo assim o cenário todo do Rio default é muito pesado. Todas as vezes que vôo no rio, seja com qualquer aeronave, meus frames caem e dá aquelas travadinhas. Acho que o problema está na densidade do cenário ou na complexidade do mesmo.

Fico imaginando quando lançar o Megario do Paulo!!! Aí é que não vai rodar mesmo. hmmm

Indicada, é claro. Acima de um certo nível ou velocidade que não estou bem lembrado o authrottle passa a trabalhar com número mach.
Quando trabalhando em número mach, você permanece cuidando dos limites através do PFD, já que ele mostra a máxima e a mínima no momento. A velocidade que você usará é a calculada pelo FMC através do Cost Index e demais fatores, podendo usar o VNAV para ele fazer isso automaticamente ou verificar qual o Mach de cruzeiro na página CRZ e manter o que diz lá.

A sua máquina não é a ideal para rodar o NGX e o FSX, então qualquer cenario que contenha mais autogen ou objetos já pesa. Você pode criar um fsx.cfg para voar nas áreas mais pesadas e um para as outras áreas. No FSX é só dar "load" no .cfg desejado e ele altera tudo sozinho.

Paulo, não sabia que o FMC já me dava a velocidade indicada que devo usar. Ótimo vou verificar então.

Quanto ao arquivo .cfg, como faço para carregar um .cfg diferente? Não sabia desta possibilidade no FSX. scratch

Paulo, vacilei aqui. Toda modificação das configurações gráficas do FSX podem ser salvas como. Eu posso criar uma configuração bem light para rodar nestes casos. thumbsup

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Mensagem por Trovis Sex 27 Jul 2012, 14:04

Só lembrando que o FMC só vai te dar a velocidade se você preencher corretamente todos os dados referentes ao peso da aeronave, além do cost index.

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Mensagem por Paulo Stavis Sex 27 Jul 2012, 14:33

THPS escreveu:
Paulo, não sabia que o FMC já me dava a velocidade indicada que devo usar. Ótimo vou verificar então.

Quanto ao arquivo .cfg, como faço para carregar um .cfg diferente? Não sabia desta possibilidade no FSX. scratch

Paulo, vacilei aqui. Toda modificação das configurações gráficas do FSX podem ser salvas como. Eu posso criar uma configuração bem light para rodar nestes casos. thumbsup

Lá na aba settings, do lado esquerdo do botão "Customize" tem os botões "Save" e "Load". É só configurar do jeito que você quer, salvar um como "default", por exemplo, configurar outro para a situação dos cenários pesados e salvar como "cenários pesados", por exemplo. Agora antes de voar pra esses lugares mais pesados é só clicar no Load e ele carregará o FSX.cfg customizado.
Dá também pra customizar um .cfg na mão e jogar na mesma pasta do seu fsx.cfg com nome diferente. Aí é só carregar o que você preferir.

Trovis escreveu:Só lembrando que o FMC só vai te dar a velocidade se você preencher corretamente todos os dados referentes ao peso da aeronave, além do cost index.

Isso pra mim é tão obvio dado o tempo que estou no FS que me esqueço destes pequenos detalhes.
thumbsup por salientar.
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Mensagem por Tulio Siqueira Seg 30 Jul 2012, 10:10

Pessoal, estou aqui denovo.

Neste fim de semana, "tentei" fazer o segundo vôo com NGX.

Era um vôo de SBPA para SBCT. Tudo transcorria bem até uns 5 minutos depois de ter decolado.

Derepente apareceu a mensagem de falta de memória e pediu pra reiniciar o FSX. Vôo perdido.

O que mais me deixou intrigado é que no momento, eu monitorava o uso da memória com o gerenciador de tarefas e no momento da mensagem, eu tinha 2,3 GB comprometidos dos 3GB de ram instalado.

Minha memória total, incluindo a memória virtual é de mais de 7GB, mas mesmo assim deu erro.

O que será isto?

No momento o único addon que eu usava era o ASE, que só estava consumindo 80MB de ram.

Porque está tento estouro de memória sendo que visivelmente tem memória liberada?

Estou ficando preocupado com isso. confused

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Mensagem por Convidado Seg 30 Jul 2012, 10:15

THPS escreveu:Pessoal, estou aqui denovo.

Neste fim de semana, "tentei" fazer o segundo vôo com NGX.

Era um vôo de SBPA para SBCT. Tudo transcorria bem até uns 5 minutos depois de ter decolado.

Derepente apareceu a mensagem de falta de memória e pediu pra reiniciar o FSX. Vôo perdido.

O que mais me deixou intrigado é que no momento, eu monitorava o uso da memória com o gerenciador de tarefas e no momento da mensagem, eu tinha 2,3 GB comprometidos dos 3GB de ram instalado.

Minha memória total, incluindo a memória virtual é de mais de 7GB, mas mesmo assim deu erro.

O que será isto?

No momento o único addon que eu usava era o ASE, que só estava consumindo 80MB de ram.

Porque está tento estouro de memória sendo que visivelmente tem memória liberada?

Estou ficando preocupado com isso. confused

Você estava usando o VC, quando apareceu o erro?

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Mensagem por Brentano Seg 30 Jul 2012, 10:46

THPS, sistema de 32bits tem essa fama com o NGX.
O melhor "investimento" que você pode fazer é instalar a versão 64bits do Windows. Esses erros de memória se não cessarem irão diminuir a quase zero. thumbsup Porque acontecem eu não faço a menor idéia, mas é o que se lê no forum da PMDG. Use 64bits e seja feliz.

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Mensagem por Duley Seg 30 Jul 2012, 11:34

É THPS, a PMDG trabalhou muito pra tentar fazer um add-on leve, mas no nível de complexidade do NGX, não tem muito jeito, ele é pesado.

Alem da dica do Preto, de mudar para um sistema operacional de 64bits, recomendo sair do XP e ir pro Windows 7.

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Mensagem por Tulio Siqueira Seg 30 Jul 2012, 13:31

Vou começar a pensar em mudar o meu sistema.

Confesso que não estava pensando mexer com isto agora, mas deixar um NGX parado no hangar porque o sistema não dá conta é lamentável. thumbsdown

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