Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Gse_multipart13851

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

5 participantes

Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 00:12

Eae pessoal!

Estou voltando ao FS agora (estive "afastado" desde o FS2002) e um dos primeiros cenários que fui instalar aqui foi o de Congonhas.

Mas estou tendo um problema que já varri o Google inteiro e parece que ninguém mais teve suicide

Instalei o cenário conforme as instruções, conferi 3 vezes e todos os arquivos estão nas pastas certas.

Mas acontece isso: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/98/sbspproblema.jpg/

Em toda a área do aeroporto tem arvores, prédios, etc.

Estou usando o MeSA, mas se desativá-lo o problema persiste.

E se desativar o cenário de SBSP, o "default" fica normal com ou sem o Mesh.

Alguem pode dar alguma luz?

Em tempo: Meu FSX é o Deluxe Edition

Abss

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Franham Seg 20 Ago 2012, 10:55

Welcome
Você baixou esse cenário de onde?

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 12:09

Franham, obrigado pelas boas vindas Smile

Baixei no Terra Brasilis, na semana passada (creio que é a versão mais atualizada que tem)

abs

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Augusto Sposito Seg 20 Ago 2012, 12:14

Instalou o MeshSA, abaixo do cenário, e deixou o Meshresolution em 1M?? scratch
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 12:32

Augusto,

Afirmativo para as 3 perguntas thinking

Inclusive, conforme descrevi, fiz alguns testes
1 - MeshSA e Cenário Ativados (sempre com Mesh abaixo do cenario) - dá esse problema
2 - Mesh Desativado e Cenário Ativado - também dá o problema
3 - Mesh Desativado e Cenário default - tudo ok
4 - Mesh ativado e cenário default - tudo ok

Outros cenários que já instalei (que não foram muitos até agora: SBGR, SBKP, SBFN) estão funcionando perfeitinho... e todos os arquivos estão em suas respectivas pastas (pasta do cenário na pasta add-on scenery, arquivos effects e effects/textures em suas respectivas pastas, outro BGL na scenery/world/scenery e os FTX_SBSP_zoom19.bgl e FTX_SBSP_zoom20.bgl na pasta scenery do próprio cenário

abs

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Paulo Stavis Seg 20 Ago 2012, 12:54

alicio_neto escreveu:Augusto,

Afirmativo para as 3 perguntas thinking

Inclusive, conforme descrevi, fiz alguns testes
1 - MeshSA e Cenário Ativados (sempre com Mesh abaixo do cenario) - dá esse problema
2 - Mesh Desativado e Cenário Ativado - também dá o problema
3 - Mesh Desativado e Cenário default - tudo ok
4 - Mesh ativado e cenário default - tudo ok

Outros cenários que já instalei (que não foram muitos até agora: SBGR, SBKP, SBFN) estão funcionando perfeitinho... e todos os arquivos estão em suas respectivas pastas (pasta do cenário na pasta add-on scenery, arquivos effects e effects/textures em suas respectivas pastas, outro BGL na scenery/world/scenery e os FTX_SBSP_zoom19.bgl e FTX_SBSP_zoom20.bgl na pasta scenery do próprio cenário

abs

Dei uma conferida nos arquivos do cenário. Acredito que o exclude responsável por evitar isso é o arquivo "000_CGH_exclude_GenBuild_ScenryLibrary.BGL". Ele está presente dentro da pasta scenery, que fica dentro da pasta do cenário no Addon Scenery?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 13:43

Paulo, está sim.

Olhando a lista de arquivos também "desconfiei" dele, mas ele está instalado adequadamente lá.

O que acho mais estranho é que não só ninguém mais teve esse problema, como pelo visto não parece ser um problema "familiar" por aqui :\

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Paulo Stavis Seg 20 Ago 2012, 13:49

Vamos resolver essa pane, posso acabar repetindo alguma pergunta já feita mas vamos por eliminação:

1) Você baixou todas as partes (3 se não me engano)?

2) Dezipou todas para uma pasta temporária e depois jogou cada arquivo no seu lugar?

As duas principais pastas vão na Addon Scenery e na pasta Scenery. Dentro da Scenery/World/Scenery vai o arquivo "SBSP_ADEX_H2J_ALT.BGL". O resto vai tudo na pasta do cenário que ficará dentro da Addon Scenery. Dentro dessa pasta Scenery estarão 22 arquivos e dentro da Texture 114 (a Texture não interfere nesse problema, mas só pra checar se está tudo ok).
O conteúdo da pasta Effects vai na pasta de mesmo nome dentro da pasta do FSX.

Confirme se a quantidade de arquivos está correta e responda as 2 perguntas do começo, por gentileza.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 23:04

Paulo,

Vamos lá:

1) Você baixou todas as partes (3 se não me engano)?
Checked - 3 partes baixadas

2) Dezipou todas para uma pasta temporária e depois jogou cada arquivo no seu lugar?
Checked - refiz o procedimento umas 3 vezes. Na dúvida acabei de fazer mais uma, pasta a pasta, e nada...

As duas principais pastas vão na Addon Scenery e na pasta Scenery. Dentro da Scenery/World/Scenery vai o arquivo "SBSP_ADEX_H2J_ALT.BGL".
Checked

O resto vai tudo na pasta do cenário que ficará dentro da Addon Scenery. Dentro dessa pasta Scenery estarão 22 arquivos
22 itens - checked

e dentro da Texture 114 (a Texture não interfere nesse problema, mas só pra checar se está tudo ok).
114 itens - Checked

O conteúdo da pasta Effects vai na pasta de mesmo nome dentro da pasta do FSX.
Checked - 5 itens (relacionados ao cenário) na pasta effects e 4 itens na subpasta effects/texture


Bom, tudo conforme as suas perguntas..
Só pra não dizer que não falei: Cheguei a desconfiar do Service Pack (não instalei nada aqui - aliás, não achei o SP1 no site da MS). Mas em nenhum momento o read-me fala do SP como pré requisito (e não acho possível que se a causa fosse essa, eu já não teria encontrado alguma referência)

Mais alguma luz?

abs e valeu pela força...

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Augusto Sposito Seg 20 Ago 2012, 23:10

Segue as atualizações do FSX, que são fundamentais para o perfeito funcionamento. thumbsup

SP1: http://www.microsoft.com/Products/Games/FSInsider/downloads/Pages/FlightSimulatorXServicePack1.aspx

SP2: http://www.microsoft.com/Products/Games/FSInsider/downloads/Pages/FlightSimulatorXServicePack2.aspx

Importante, caso tenha instalado o Acceleration, não é necessário os SPs. thumbsup

Abraços!! thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Seg 20 Ago 2012, 23:20

Augusto,

Vou testar os SPs então.. acho estranho ser isso, mas quero mais é que seja e o problema resolva logo wink

Btw, no site da MS o link pro SP1 ta quebrado! To baixando do Gamerfront.com

abs

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Paulo Stavis Seg 20 Ago 2012, 23:27

alicio_neto escreveu:Mais alguma luz?

abs e valeu pela força...

Pode ser que seja a falta sp, acho meio dificil mas não custa tentar. Não dando certo, procure o co-autor do cenário lá no Terra Brasilia, que eu não lembro se é o Magrão ou o Zanolli e veja se eles podem ajudar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Augusto Sposito Ter 21 Ago 2012, 07:49

Caso não resolva, recomendo procurar o Paulo pelo e-mail hotmaster@ig.com.br , ele é um dos Co-autores. thumbsup

Abraços!! thumbsup


_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Zanolli Ter 21 Ago 2012, 21:49

Paulo Stavis escreveu:

Pode ser que seja a falta sp, acho meio dificil mas não custa tentar. Não dando certo, procure o co-autor do cenário lá no Terra Brasilia, que eu não lembro se é o Magrão ou o Zanolli e veja se eles podem ajudar.

Nesse cenário a minha participação foi minima, fiz apenas alguns ajustes nos "spots" das aeronaves no ADE e na visão da Torre. Sobre aparecerem árvores em todo o aeroporto é estranho pois o solo tem fotoreal e partes modeladas e pelo que eu saiba eles já eliminariam qualquer autogen, é em todo ou em parte dele ? ; pode ser mesmo a falta dos Service Packs . Uma foto do problema tambem poderia ajudar para tentar entender.
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por alicio_neto Ter 21 Ago 2012, 22:55

Eu iria testar os Services Packs hj a noite de qualquer forma, mas à tarde o Paulo me confirmou por email que os SPs são necessários mesmo

Resultado: SPs instalados e problema resolvido wink

Obrigado a todos pela ajuda!


em tempo: como sugestão aos autores, vale incluir no readme que os SPs são necessários. Vai que aparece outro perdido navegando VFR no meio da tempestade por ai de novo, rs....

alicio_neto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do SBSP Rgons (In Memorian) Empty Re: Instalação do SBSP Rgons (In Memorian)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos