Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Gse_multipart13851

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

+5
GentleGroove
Edenio Rodrigues
Braconi
fsilvaporto
campospinto
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Qui 29 Nov 2012, 14:32

No lançamento adquiri as aeronaves, recentemente resolvi reisntalar no FS9, e desde a compra não fiquei satisfeito com a dificuldade de tira-las do chão, haja pista.
Reduzi o peso (passageiros e carga) mas nada, o FADEC limita a 95% e o avião fica dificil de subir(usei a tecla F4 mas, creio que não é normal, vai tudo no vermelho).
Estive dando uma olhada, num topico aqui na divisão FS2004 que comenta sobre alterações feitas em outro avião Wilco, para tornar mais real e aqui fica minha pergunta, o desempenho dos Embraer em questão esta proximo do real ou existe algo que possa ser alterado ?
Uma outra questão, alguem tem o link para download das texturas complementares, os instaladores que baixei direto da Wilco(FS9/FSX) tem apenas as pinturas da Embraer.
Obrigado.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por fsilvaporto Qui 29 Nov 2012, 15:00

Boa tarde!

A performance do E190/195 alterado aqui no forum se torna bem próxima da realidade.
Para mais texturas do E190/195 procure nesse site http://texturasbrasileiras.blogspot.com.br/
Tem praticamente todas as texturas da Azul.

Espero ter ajudado!

fsilvaporto
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 50
Reputação : -4
Idade : 36
Simulador preferido : FS2004,FSX
Emprego/lazer : First Officer Fedex
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Qui 29 Nov 2012, 23:32

Uma das funções do FADEC será limitar a tração , não se trata de problema do addon. Se na situação em que tentou decolar o tração máxima estava limitada em 95%, era por razões de segurança para garantir a performance do motor e não por bug... Salvo se a simulação de fadec deste addon for mal elaborada...
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Sex 30 Nov 2012, 11:46

Entendo o ponto de vista, Braconi, creio que o FADEC não esta mal elaborado, deve segurar em 95%, talvez mais ?, o que eu acho que PODE estar acontecendo é o fato de a 95% as turbinas produzirem mais empuxo, o 195/175 com meia carga total consome mais pista que o NGX, sera um avião "1000cc" ?

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 30 Nov 2012, 20:15

campospinto escreveu:Entendo o ponto de vista, Braconi, creio que o FADEC não esta mal elaborado, deve segurar em 95%, talvez mais ?, o que eu acho que PODE estar acontecendo é o fato de a 95% as turbinas produzirem mais empuxo, o 195/175 com meia carga total consome mais pista que o NGX, sera um avião "1000cc" ?

João Alfredo
Tambem já sentimos essa dificuldade, resolvemos ajustando o Pitch em +5.
O ajuste é feito no (P) Throttle quadrant. thumbsup , abraços

_________________
E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Sex 30 Nov 2012, 22:53

campospinto escreveu:Entendo o ponto de vista, Braconi, creio que o FADEC não esta mal elaborado, deve segurar em 95%, talvez mais ?, o que eu acho que PODE estar acontecendo é o fato de a 95% as turbinas produzirem mais empuxo, o 195/175 com meia carga total consome mais pista que o NGX, sera um avião "1000cc" ?

João Alfredo


Eu já ouvi falar desta situação de dificuldade na decolagem mas como nunca vi de fato não saberia dizer o que é. Quem pode falar com propriedade sobre o assunto é o Fabrinni que trabalha operando este tipo de aeronave profissionalmente, conhecendo sua performance como ninguém.


thumbsup

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Sáb 01 Dez 2012, 01:19

Agradeço a todos pelo apoio, vou pesquisar mais, se achar algo novo eu informo.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por GentleGroove Sáb 01 Dez 2012, 12:23

Inventor escreveu:
campospinto escreveu:Entendo o ponto de vista, Braconi, creio que o FADEC não esta mal elaborado, deve segurar em 95%, talvez mais ?, o que eu acho que PODE estar acontecendo é o fato de a 95% as turbinas produzirem mais empuxo, o 195/175 com meia carga total consome mais pista que o NGX, sera um avião "1000cc" ?

João Alfredo
Tambem já sentimos essa dificuldade, resolvemos ajustando o Pitch em +5.
O ajuste é feito no (P) Throttle quadrant. thumbsup , abraços

Também acho que não é um problema de potência ou peso e confirmo esta informação acima - com o pitch standard (3.0) sentia algumas dificuldades em tirá-los do chão, 5.0 proporciona uma rotação bastante normal.

Cumpts

_________________
António Santa Clara
JVA001
Flight Operations Director
Jetlantic Virtual Airways
flightops@jetlanticva.com

GentleGroove
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/06/2010
Mensagens : 55
Reputação : 1
Idade : 43
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.jetlanticva.com

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Sáb 01 Dez 2012, 13:21

Para decolar com os ejets...

Primeiro, verifique corretamente a V1, Vr, V2 e Vfs de acordo com o peso, no manual tem uma tabela de referência.

Segundo, depois de todos os perfis configurados vá na página de Thrust Rating Select, botão TRS. Em TO Data Set, selecione :

REF A/ I - All
REF ECS - On
TO - 2

TO Temp. - Temperatura que consta no METAR.

Confirme tudo com o ENTER (Na página do FMS).

Feito, selecione o flap de acordo com o aerodromo, geralmente entre 1 e 3, no SDU costumo usar 4.

O TRIM eu seto, geralmente, entre 5.0 e 6.0.

Bom, antes do taxi ative o modo TO, do TO/GA.

Para ativar, No MCP:

Ative o FD
Ative o AT
Ative o TO/GA clicando num botão escondido que fica em cima do botão de AT.

Inicie o taxi e não ultrapasse 30kts, acima disso o TO vai entender que voce esta em perfil de decolagem e irá acelear a aeronave.

Quando estiver alinhado....

Comande Manete de potência e estabilize em 40% de N1.
Depois é só acelerar ao máximo e esperar o som de Thrust check.
Cante Speed alive, velocidade de 40kts, ai é só seguir V1, VR e mandar ver !


------


OPS! Editando só para dizer que na Azulv temos umas correções que deixam a aeronave basicamente igual a real, operada pela Azul, e não temos necessidade de setar trim lá nas alturas.

No real, se decola com trim bem baixo, entre 1.0 e 2.0 ...
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Dom 02 Dez 2012, 09:33

sergiotucano escreveu:

OPS! Editando só para dizer que na Azulv temos umas correções que deixam a aeronave basicamente igual a real, operada pela Azul, e não temos necessidade de setar trim lá nas alturas.

No real, se decola com trim bem baixo, entre 1.0 e 2.0 ...

O trim setting real precisa de cautela mesmo, setar nariz encima em demasia em uma decolagem com a CG dentro do envelope terá suas consequências.

Quanto a estas mudanças da Azul Virtual... Quais são as falhas existentes que foram corrigidas??

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Dom 02 Dez 2012, 11:50

Braconi, de fato, é perigoso ter um desparo do trim ou algo parecido, numa aeronave real.

Bom,são vários pontos de performance que foram melhorados nos E190/E195 para que eles se comportem mais parecidos com os E195AR.
Não saberia especificar exatamente tudo oque o nosso aircraft.cfg modifica. thumbsup
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Roberto Barata Dom 02 Dez 2012, 12:06

sergiotucano, um excelente resumo, ponto positivo.

No virtual ainda não voei com eles, mas no real o FADEC configura os ajustes de potência conforme os dados do FMS. Fiquei curioso para voar eles no FS.

Um abraço a todos.

_________________
E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Dom 02 Dez 2012, 12:16

sergiotucano escreveu:Braconi, de fato, é perigoso ter um desparo do trim ou algo parecido, numa aeronave real.

Bom,são vários pontos de performance que foram melhorados nos E190/E195 para que eles se comportem mais parecidos com os E195AR.
Não saberia especificar exatamente tudo oque o nosso aircraft.cfg modifica. thumbsup

Eu venho desde algum tempo criando um certo interesse nestas jóias da embraer, mas é com certo receio que as vejo sob o rótulo da feel there.

Seja onde for ( Xplane / MSFS), uma aeronave jamais será como na vida real, porém estou interessado em saber quais são os ponto mais grotescos nos ERJ/EJ, além das opções de mudanças como este da Azul Virtual.

Se puder obter este dado junto ao respeitável staff da Azul virtual, será de grande ajuda.


obs: segue um positivo pela sua colaboração no tópico.

thumbsup
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Dom 02 Dez 2012, 13:52

Nós usamos a melhoria do Paulo, que fazia parte da Azulv e outras menores.

Só não posso disponibilizar o nosso aircraft.cfg aqui, ai só mesmo cadastrando na VA, mas acabei de fechar as inscrições e logo iremos abrir navamente...

Mas utilizando as melhorias do Paulo o E195 já fica muito bom.


Gosto muito da familia, são excelentes aeronaves, e a lógica de operação é bem tranquila, FMS de fácil entendimento, motores confiáveis, bons freios etc. Mas realmente para o FS, faltou uma desenvolvedora a altura da aeronave!

Claro que o trabalho da Feelthere não é de se jogar fora, mas poderia melhorar bastante!


Roberto, no virtual o FADEC atua como no real, inclusive no nosso EFBv conseguimos desenvolver uma lógica que calcula com exatidão a Flex Temp para um calculo ainda mais preciso e real para a decolagem.
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Roberto Barata Dom 02 Dez 2012, 13:58

sergiotucano escreveu:Roberto, no virtual o FADEC atua como no real, inclusive no nosso EFBv conseguimos desenvolver uma lógica que calcula com exatidão a Flex Temp para um calculo ainda mais preciso e real para a decolagem.

Perfeito, Parabéns ao vosso empenho. thumbsup

_________________
E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Dom 02 Dez 2012, 14:47

Realmente o colega Sirot, que desenvolveu o EFB,fez um belo trabalho!
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Dom 02 Dez 2012, 20:25

Citação parcial do sergiotucano

"Nós usamos a melhoria do Paulo, que fazia parte da Azulv e outras menores.

Só não posso disponibilizar o nosso aircraft.cfg aqui, ai só mesmo cadastrando na VA, mas acabei de fechar as inscrições e logo iremos abrir navamente...

Mas utilizando as melhorias do Paulo o E195 já fica muito bom."

Bem, eu imaginava algo assim, faltam alguns retoques no cfg, a FeelThere deixou algo errado.
Quanto ao arquivo cfg da Azulv, eu acho uma sacanagem, da minha parte, fazer ou tentar fazer uma inscrição para conseguir um arquivo.
Certamente se houver uma avaliação, não serei aceito pois sou um simuleiro muito basico, mas apaixonado.
Talvez o pessoal da Azulv libere o cfg, fica aqui meu pedido, mas na boa, da minha mensagem não existe nada nas entrelinhas, por favor não façam interpretações erradas.
Fica meu agradecimento, a todosa afinal o problema tem solução.

João Alfredo


_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Dom 02 Dez 2012, 22:37

Alfredo, eu não posso liberar porque foi feito para nós lá da Azulv, assim como todas as texturas atualizadas da Azul e os softwares Acars (AACARS), Eletronic FLight Bag (EFBv) e a Jeppsen. Eles são 99% identicos aos usados pela Azul.

Mas como eu disse, se tu instalar as melhorias do Paulo a aeronave já ficará muito boa, 100% de melhoria.
E é só seguir o mini tutorial que escrevi.

Quanto a prova, basta ter conhecimento em navegação, meteorologia e regras de voo que você consegue passar.

Se tu é apaixonado pela simulação, e caso tenha simpatia pela Azul, o convite esta feito ! thumbsup



---

OPS! Postei mais acima que as inscrições haviam se encerrado, mas ainda estão ativas. Acabo de aprovar mais dois pilotos. thumbsup
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Seg 03 Dez 2012, 00:05

É, não deu outra, só daqui 7 dias, fui reprovado, mas pelo nivel que vi nas questões, é muita areia pro meu caminhão.
Onde encontro as melhorias do Paulo ?
Obrigado pelo convite e pela ajuda.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Seg 03 Dez 2012, 01:07

sergiotucano escreveu:, eu não posso liberar porque foi feito para nós lá da Azulv, assim como todas as texturas atualizadas da Azul e os softwares Acars (AACARS), Eletronic FLight Bag (EFBv) e a Jeppsen. Eles são 99% identicos aos usados pela Azul.



Haveria interesse de minha parte em poder compartilhar o cfg. , embora seja um pena, precisamos acatar que a distribuição não seria positiva para a Azulv.

Estou interessado no E-jet e acho que o comprarei este mês junto com o atr do xplane. Neste meio tempo, vou estudar quais são as falhas
do wilco e depois qual é a proposta dos autores da versões alternativas.


thumbsup
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por sergiotucano Seg 03 Dez 2012, 17:59

Alfreto, tu pode encontrar aqui :
https://www.voovirtual.com/t6859-melhorias-e-jet-e-erj-feelthere

E sobre a prova... Bom, tenta dar uma estudada nos itens que coloquei no texto anterior, tu vai ver que a sua simulação vai melhorar muito! Very Happy

Braconi, apesar te sempre ter simulado o Ejets, agora estou apenas no ATR, outra excelente máquina!
No X-plane há algum ATR com modelagem bem realística? Incluindo FMS?
E Ejet?!
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Seg 03 Dez 2012, 23:35

sergiotucano escreveu:
Braconi, apesar te sempre ter simulado o Ejets, agora estou apenas no ATR, outra excelente máquina!
No X-plane há algum ATR com modelagem bem realística? Incluindo FMS?
E Ejet?!

Ele utiliza o sistema nativo do X-plane, mas parece que existirá um versão que simulará o sistema embarcado no real.

Estão discutindo ele aqui:
https://www.voovirtual.com/t16204p15-aerosoft-atr-72-x-plane-10

thumbsup
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por campospinto Ter 04 Dez 2012, 00:40

Muito obrigado, fiz as alterações do Paulo, agora consigo decolar em SWGO, reduzindo combustivel para 50%, carga e passageiros para algo em torno de 60% , flap 2, trim 4.0(mas ainda ta dentro da faixa verde), vou tentar depois fazer a coisa mais certa, colocando os dados, da maneira que o Sergiotucano sugeriu, neste mesmo topico.
A pista tem 1500 metros e esta a 700 de altitude.
Fiquei mais animado, resolvi rodar tambem no P3D.
Estou gostando mais do 175.

https://skydrive.live.com/redir?resid=210E34F6B6D4291A!570&authkey=!AD9R_9-MPvxNPS4

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Fabbrini Dom 09 Dez 2012, 01:19

Tudo bom galera....

Eu dou aula de performance para os novos pilotos da Azul e já voo esse avião por quase 2 anos então posso falar algo a respeito...

É normal achar que ele demora para subir, ou que ele usa muita pista para decolar... Muitos que vieram de outras cias acham esse avião um pouco "underpower", ou seja, com pouca potencia para o tamanho dele...

Pelo padrão operacional da Azul é normal ele usar mais pista mesmo para decolar, pois nós usamos o maximo de redução de potencia para decolar. Nós usamos "Derate" mais "Flex" sempre que possivel, afinal isso ajuda a preservar o motor, por isso usamos o procedimento... Isso causa obviamente um aumento na distancia de decolagem....

O tempo que demora para subir é muito relativo. Pois você pode falar que o avião "x" demora 15 minutos para chegar no FL 370 e que o E195 leva 30 minutos. Porém tudo depende da velocidade que cada uma esta usando. A Azul acabou de alterar as velocidades de subida e estamos subindo mais rapido para o FL de cruzeiro. O avião mudou? Não, o que mudou foi o padrão.... Então isso é muito relativo....

A Azul está passando por uma fase de transição agora. Antes nos tinhamos E195 com 2 tipos diferentes de motor. Tinha os CF34-10E6 e os CF34-10E7. Porém os E6 estão sendo tranformados em E7 porque os E6 limitavam muito a aoperação da Azul...

Falando de peso.... Normalmente, cerca de 95% dos voos da Azul decolam tendo como limitação o peso de pouso no destino. Porém, alguns voos decolam com limitação do peso de decolagem, como por exemplo o voo VCP-MAO, que é bem próximo do limite que esse avião pode voar....

É uma belo avião pessoal.... E quem tem a sorte de me pegar como "safety" no primeiro voo em rota eu ensino coisas que poucos sabem.... hehehe.... Nada que um manual de manutenção não fale..... hehehe

Galera, sei lá.... Se quiserem saber de mais alguma coisa que acontece no mundo real da Azul é só avisar... Se eu puder falar eu falo se eu não puder falar.... Bom, foi mal...... hehehe

Abraços....
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Braconi Dom 09 Dez 2012, 02:41

Fabrini,

O derate destes motores nos dois traços que você indicou reduz a potência em quanto?

Existe mais de um perfíl?
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem Empty Re: E-Jets V2 Embraer 175/195 - problemas na decolagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos