Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pilotos Profissionais jogam FSX? Gse_multipart13851

Pilotos Profissionais jogam FSX?

+23
luciano-silva
amurim
Manduca_SP
KaliKeira
Alvega
mabui
marcos1sp
Braconi
andre_sp
rafaelfernandes
harmach
Edenio Rodrigues
mrzappa
Pimentel
Fortunati
Palinski
Ricardo Gonçalves
andrematiolli
Galeno
Valdir Ávila
Julio Giunti
Leber
jhonnycach
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por jhonnycach Dom 21 Jul 2013, 09:20

Tenho uma Dúvida. Será que esses Pilotos jogam FSX? Durante esse Processo será que eles chegaram a jogar FSX? Ou o Simulador que eles usam é outro tipo de Simulador, é um simulador tipo que colocam cenário de um Cockpit e um outro programa.
jhonnycach
jhonnycach
Banido

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 18
Reputação : -6
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : TAM Airlines
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Leber Dom 21 Jul 2013, 09:54

Eu tenho certeza que simulam sim com o FSX, sem sombra de dúvidas !

thumbsup 

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Julio Giunti Dom 21 Jul 2013, 13:31

Pilotos de Cias aéreas utilizam simuladores profissionais para revalidar suas carteiras de ano a ano. São simuladores que reproduzem o cockpit da aeronave em uma escala 100% real em todos seus sistemas.

Pilotos Profissionais jogam FSX? Images?q=tbn:ANd9GcSKqc1_gfZLp0KV76ZUCh6TKhWm34bWbZJ_GduRYHYm6pNh6P0x

Pilotos de força aérea também fazem uso de simuladores para se manter atualizados:

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/11/Gripen-C-cockpit.jpg

Pilotos em formação em escolas e aeroclubes também usam simuladores, estes sim menores de um custo bem mais baixo. Mesmo assim são homologados pela ANAC e alguns usam plataformas como FS e X plane para simular os vôos.

Pilotos Profissionais jogam FSX? Frasca_duchess

Agora, existem os viciados que além de passar dias voando direto, seja ele aluno, profissional ou militar não resistem e fazem um vôozinho no FS nas suas folgas.

Tem um piloto aqui de THE da Gol que eu conheço que tirou um mês de férias agora, todo dia o cidadão tava no aeroporto voando PA34, BE9L e o que dessem na mão dele. Esse é o extremo viciado, caso perdido para a aviação!lol
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Valdir Ávila Dom 21 Jul 2013, 19:13

Ano passado no voo que fiz entre SBBR e SBMO comescala em Salvador, solicitei à comissária para visitar a cabine de comando...e fui prontamente atendido pelo comandante. Como era a ultima perna dele (finalizava em Maceio) pude ficar conversando um tempo com ele. E incrível, mas ele simula sim no FSX e inclusive me pediu opinião de configurações para o REX .kkkk Ele tem o NGX da PMDG, e segundo ele é bem realistico. "Se voce segue todos os procedimentos do PMDG e faz corretamente, certamente voce nao teria problemas com um deste aqui, apontou ele para o painel do PR-VBL . A diferença é que aqui a emoção é a flor da pele.. tem pessoas la atras e tem a sua vida tambem, alem de balanços, ventos, etc que no simulador nao temos, mas os procedimentos são exatamente os mesmos." Achei muito interessante isto. QUestionei porque ele ainda gostava de brincar no simulador se ele voa um 738 de verdade. "Amizade na rede, vício, voar fora do Brasil, e as vezes tento simular alguma coisa que aconteceu comigo".

_________________
Pilotos Profissionais jogam FSX? GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Galeno Dom 21 Jul 2013, 20:15

Quem já tá na linha aérea, eu imagino que não... por conta da escala apertada e do tempo curto.

Mas a gente que tá na instrução, me incluo e ao Stavis também, pela prática do IFR, é sempre bom dar uma jogadinha no FS.

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por andrematiolli Seg 22 Jul 2013, 09:22

opa!! Sempre!

E com tantos add ons, da para ajudar bastante nos procedimentos de máquinas menores...o BE55 da MILVIZ segue fielmente os procedimentos e parâmetros do 55 real...o 58 da carenado tb fica muito próximo, alem do SR22 da eaglesoft, o PA46T, C90 da carenado!

Ai tem uma lista boa das maquinas que simulo no FSX antes de ir para o real...então além de ajudar demais no IFR tbm creio que ajuda na própria operação do equipamento - claro, desconsiderando pé e mão.

andrematiolli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 126
Reputação : 5
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 22 Jul 2013, 11:29

Olha um exemplo que pilotos profissionais também simulam nas horas vagas:

Pilotos Profissionais jogam FSX? 979990_477819562311262_1684392805_o

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Pilotos Profissionais jogam FSX? Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Palinski Seg 22 Jul 2013, 14:33

Nas folgas dá tempo de simular, mas não são todos. Cada caso é um caso.
Palinski
Palinski
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Fortunati Seg 22 Jul 2013, 18:34

Ricardo Gonçalves escreveu:Olha um exemplo que pilotos profissionais também simulam nas horas vagas:

Pilotos Profissionais jogam FSX? 979990_477819562311262_1684392805_o

É por isso que eu fico aborrecido quando pessoas referem-se ao FSX como "jogo". Isso me chateia demais.No

_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"

    Callsight: VV153 - Fortunati

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati
Fortunati
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Pimentel Seg 22 Jul 2013, 21:26

Meu professor de regulamentos foi inva , hoje é piloto na lider e disse uma grande verdade. O flight simulator pode não ser um jogo, mas é tratado feito tal.

Rodar com com as configurações todas em easy, baixar um pmdg pirata, fazer um voo de duas horas via fms e controlado por piloto automatico enquanto fica teclado no skype e navegando na internet para depois fazer um autoland apertando o com a setinha do mouse os botoes loc e app..chamam isto de simular?????

Depois o nosso amigo acumula 3000 horas e quando faz 18 ano vai para o aeroclube e na primeira semana de aula ficar falando em voz alta um monte de baboseira sobre jatos, fmc pra lá, mcp pra cá, aerovia alta e baixa...chega até atrapalhar na aula.

Como ele disse e eu concordo, para o flight simulator surti efeito positivo na mente de quem usa, é preciso usar de modo sério. Ideal para adquirir consciência espacial e noções de IFR.

Tem um cara no curso que de tanto ficar falando usando exemplo com VA e Boeing 737 nas aulas, ele ja ganhou o apelido de capitão Boeing.

Só fala besteira, nem parece que está lá para aprender.... tudo isto graças a tratar o FSX feito jogo e achar que a realidade se espelha nisto.
Pimentel
Pimentel
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 129
Reputação : 6
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por mrzappa Seg 22 Jul 2013, 21:40

Eu não sei porque citar o FSX como jogo é algo tão controverso e ofensivo.

Ele foi feito para ser um jogo , pela Microsoft Games, que fazia jogos.

O que deixa ele tão próximo em alguns aspectos do real, são os add ons, e o seu usuário. Tem gente que gosta de levantar um vôozinho, com o maior jato que existe, e fica super feliz, mas estes geralmente tem vida curta no jogo, pois o FSX é um jogo maçante para quem usa como jogo na minha opinião, mas de toda a forma, o cara tem o direito de utiliza-lo como bem entender.

Tem outros que gostam simular algumas coisas, mas não se aprofundam, como alguns amigos meus, que fazem exatamente o que o Pimentel citou " ficam de bate papo nas midias sociais" enquanto sua aeronave esta programada no FMC e ele só retorna na app.

Pra mim, o FSX é jogo, é simulador, e daÍ? qual o demérito ?



mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 22 Jul 2013, 22:14

Numa conversa que tivemos com um piloto profissional, que opera taxi-aereo no interior da Bahia,  nos relatava que alem de simular regularmente, usava o mapa do FSX para para localizar os Municipios, as fazendas e os campo de pouso.

Então o simulador tanto serve de diversão como tambem para finalidades mais serias.
Entretanto achamos que chamar o simulador de jogo, apenas demonstra conhecimento superficial sobre o assunto. scratch ,  abraços

_________________
Pilotos Profissionais jogam FSX? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por harmach Seg 22 Jul 2013, 22:34

Eu lembro uma vez, um piloto hoje cmte internacional da TAM, que fez um tutorial bem antigo do PSS (a galera das antigas matam rapidinho) veio me perguntar sobre o MD11, antes do lançamento do PMDG (faz um tempinho, não lembro o produtor, mas acho que era Sky Sim) se o mesmo era bom para simular, pois ele precisaria fazer um fast track no MD-11. Então, usam sim, lembro que no treinamento da TAM (CAE) em GRU os vídeos do Alan e de outros da tamv.net faziam o maior sucesso. É uma excelente plataforma para estágios iniciais, tanto é que a Delta 5 do nobre colega Ramalho vive ENTUPIDA de treinamento da TAM, GLO, AVA e AZU.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por mrzappa Seg 22 Jul 2013, 23:28

Uma coisa é certa, nunca pegaria um avião de um piloto que tenha 10000 hs em um simulador e nenhuma na prática.

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Pimentel Ter 23 Jul 2013, 00:03

Tão querendo forçar a barra..hehe

Vou largar o curso de PP e treinar por 10.000 na delta cinco e já saio com meu PLA... é assim que funciona?

Acredito que as pessoas que vão fazer jet estão atrás de realizar treinamento padrão para  familiarização de rotina de cockpit, performance e treinamento de equipamento especifico e não para simulação IFR nos sistemas FS/XP que usam nestas maquinas.

As pessoas confundem bastante os recursos de simulação de sistema stand alone que um addon oferece com a exploração dos recursos que os software de simulação fsx, xp e etc oferecem.

Aprender por aprender a operar um ou mais sistemas de um boeing eu faço sem precisar interagir com o environment de um simulador (fsx, xp), está  ai o uso de CBT que capacita gente para operar sistemas sem ter contato com simulação de voo.

Eu conheço o trabalho do Paulo Marcelo, ele sempre promoveu o MFS, mas sempre deixando claro que não passa de um software e que existe uma distancia enorme de um simulador full motion utilizado para treinamento real de um tipo especifico de aeronave e com o voo real.

Quem ovaciona e coloca em pé de igualdade de simuladores ou treinamento real estes softwares que rodamos no pc de casa, onde brincamos de pilotar um 747 vestindo nossos pijamas e tomando leite com toddy sem o menor compromisso, na minha visão não passa de um wannabe.
Pimentel
Pimentel
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 129
Reputação : 6
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por rafaelfernandes Ter 23 Jul 2013, 00:53

O que tem para fazer em um voo de 2, 4 horas de duração no simulador em uma aeronave que dispõe de FMC e etc?
Em casa você navega pela internet, estuda algo sobre o avião que está operando, sobre navegação...
E na vida real? Fica batendo papo e estudando. Isso quando não cochila dependendo do horário (prática recomendada inclusive, com algumas regras). Acorda 30 minutos antes, bate papo e vai fazer o APP também.

O Simulador que usamos em casa não entra no mérito de "substituir" um profissional, mas soma substancialmente até mesmo na vida real sem dúvidas.

Como dizer que um Carenado PA-34 Sêneca II não serve para estudar profundamente as matérias de PP, por exemplo?
Ou até mesmo IFR? O estudante que usará esse avião no curso, se treinou antes em casa, sentira mais facilidade com certeza.



rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Pimentel Ter 23 Jul 2013, 01:29

Quanto a questão fundamental do tópico, a resposta é sim, " pilotos com licença para pilotar aeronaves reais, brincam em simuladores para PC..."

Muitos usam estes programas para manter sempre ativo na memoria os fundamentos básicos do voo visual e instrumental.  Meu professor mesmo disse que treina procedimentos em locais que terá que voar para se familiarizar usando o FSX e mantendo sempre atualizada a base de dados de navegação.

É uma ótima chance de fazer experiências com addons que muitas vezes simulam um pouco da ferramenta de trabalho deles.

Todos estamos carecas de saber que muito piloto na ativa hoje começou brincando em flight simulator 5, 15, 20 anos atrás.
Pimentel
Pimentel
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 129
Reputação : 6
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 23 Jul 2013, 02:03

Discussão interessante...pontos de vista antagônicos...e conclusões as mais variadas!

O que não se pode deixar de entender é que o Flight Simulator, desde seus primórdios,
surgiu como uma plataforma de simulação que foi ganhando complexidade com a sua evolução
até chegar ao nível de hoje com o FSX e o X-Plane. Mas era encarando no início como um jogo,
um hobby para aficionados em aviação.
E ainda é um hobby para muitos, como eu, que apesar de gostar de aviação não tem ou não teve
a oportunidade de tornar-se piloto profissional mas através do simulador, aproveita para entender
os meandros da aviação, dentro de suas limitações de tempo e conhecimento e valendo-se dos momentos
de prazer que o Flight Simulator nos proporciona.

Para outros, aqueles que são ou serão pilotos profissionais, o Flight não só é encarado como hobby, mas como
uma ferramenta de instrução, treinamento e desenvolvimento de técnicas e situações que na vida real seriam um
pouco mais complicadas de se vivenciar. Mas ainda é um prazer que temos em comum...o de VOAR!

Sou um apaixonado por aviação, não tive oportunidade de me tornar piloto, segui outros rumos com uma atividade
profissional estressante e faço uso do FSX como hobby, entretenimento e um excelente anti-stress!

Na minha humilde opinião quando jogamos, estamos simulando uma hipotética situação onde procuramos ter o controle do momento. Quando simulamos, estamos criando uma condição virtual de desafio que poderá chegar próximo a realidade, mas também com a intenção de ter o controle. Em ambos os casos temos as famosas teclas:
CTRL + ALT+ DEL...assobiar  na vida real não!
Já dizia um filósofo grego: "o que seria da cor branca se não fosse a cor preta" lol 

É jogo para quem joga...é simulador para quem simula...e é um grande PRAZER para todos nós!

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Pilotos Profissionais jogam FSX? Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Pimentel Ter 23 Jul 2013, 02:13

Excelente ponto de vista Ricardo Gonçalves
thumbsup 

É um assunto bem interessante...
Pimentel
Pimentel
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 129
Reputação : 6
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por andre_sp Ter 23 Jul 2013, 08:02

Excelente explanação, Ricardo! reverencia 

Faça do MSFS/X-Plane ou qualquer outro, com que seja algo que realmente te dê prazer.

Imagine se ainda conseguir tirar alguma lição, proveito ou conhecimento wink 

Bons voos.

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Braconi Qua 24 Jul 2013, 12:50

O flight simulator é um simulador de voo...isto é fato.

Muitos pilotos usam e assumem que usam e gostam, o exemplo clássico é o já citado aqui, Paulo Marcelo, através do qual obtive via ICQ minhas primeiras lições sobre o senaca e voo IFR ainda no FS95. Uma excelente pessoa, um dos aviadores mais humildes e apaixonados que conheci até hoje.

Por outro lado tem piloto que usa mas não assume, mas este não vou dizer o nome, mas está sempre postando em um conhecido fórum de aviação real bom 

O flight simulator vicia desde garotos(as) até os mais conceituados profissionais.

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por marcos1sp Qua 24 Jul 2013, 16:19

Isto é um sinal que nossos queridos fs da vida tem "1001" utilidades. thumbsup 

_________________
Marcos Montanheiro
Pilotos Profissionais jogam FSX? Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por mabui Ter 06 Ago 2013, 21:34

Fortunati escreveu:
Ricardo Gonçalves escreveu:Olha um exemplo que pilotos profissionais também simulam nas horas vagas:

[img(1024px,679px)][/img]

É por isso que eu fico aborrecido quando pessoas referem-se ao FSX como "jogo". Isso me chateia demais.No
Mas esse ai é xplane.Tongue 
mas prefiro o fs

mabui
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Alvega Ter 06 Ago 2013, 23:28

Muito bem dito pelo Ricardo.

Mabui, como consegue saber que aquele é X-Plane?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por KaliKeira Ter 06 Ago 2013, 23:30

Ricardo Gonçalves reverencia 

Gostei do seu ponto de vista.

KaliKeira
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 33
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotos Profissionais jogam FSX? Empty Re: Pilotos Profissionais jogam FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos