Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Escape from Mars (SBMT) Gse_multipart13851

Escape from Mars (SBMT)

4 participantes

Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por cicerosoares Dom 20 Out 2013, 02:31

Então…

Então como eu não tinha necas de pitibiriba pra fazer, resolvi fazer uns circuitões totalmente fora dos padrões, para desespero da Torre e do APP https://2img.net/u/1814/15/40/02/smiles/982252.gif

Escape from Mars (SBMT) Ooez

Escape from Mars (SBMT) Xcz6

Escape from Mars (SBMT) 1n8r

Escape from Mars (SBMT) 8anr

Escape from Mars (SBMT) Bldi

Escape from Mars (SBMT) Uodc

Escape from Mars (SBMT) Au9j

Escape from Mars (SBMT) 55f4

Escape from Mars (SBMT) Mu1a

Escape from Mars (SBMT) U7pz

Escape from Mars (SBMT) O7mf

Escape from Mars (SBMT) Oatw

Escape from Mars (SBMT) Fu3e

Escape from Mars (SBMT) Ybqv

Escape from Mars (SBMT) T92o

Escape from Mars (SBMT) Jhwz

Escape from Mars (SBMT) 05rc

Escape from Mars (SBMT) Nm1f

Escape from Mars (SBMT) Dd38

Escape from Mars (SBMT) Nksw

Créditos: Paulo Ricardo (conversão mequetrefe do fantástico cenário Mega São Paulo dele utilizando o FSX2Plan) e SimHeaven.

Descrédito: meu Mac Mini velho de guerra, por isso os mequetrefes frames.

cicerosoares
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 26/09/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por João Pedro Dom 20 Out 2013, 03:13

Nossa Cícero!

Muito bom mesmo... O XPlane está cada vez mais fantástico... A propósito desculpe-me a pergunta, mas quais as configurações do seu Mac?

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por cicerosoares Dom 20 Out 2013, 05:51

Ih, João, Mac Mini carece de configuração…rs. Brincadeira. O modelo é de 2010, ainda Core 2 Duo, de 2.4 GHz. Memória RAM, o único upgrade que se pode fazer, acrescentei pra 8 GB. E placa de vídeo é aquela história, né?, é integrada, como em todos. Mas esse modelo veio, excepcionalmente, com um da NVIDIA, o 320M.

Então a única configuração no XP10 com a qual consegui parar de puxar meus cabelos foi essa:

Escape from Mars (SBMT) V3cb

Claro, até eu vender meus rins pra comprar um iMac top ou um Mac Pro, vai dando pro gasto. (É, eu sei, um PC montado com uma placa gráfica de gente grande, não esses de notebook que vem nos iMac, sairia bem, bem mais em conta. Mas voltar pra Windows? Meu, nunca mais.)

cicerosoares
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 26/09/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por Carcinogen Seg 21 Out 2013, 08:47

Bacana nas fotos...

Se quiser folgar um pouco mais seus frames pode colocar world detail distance no médio.

Gostei também do "lateral field of view" com .72. ehhe thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por cicerosoares Seg 21 Out 2013, 10:52

Realmente, Carcinogen, no médio eu consigo ganhar uns belos frames de folga. Mas aí fico "jogando": em áreas desabitadas, por exemplo, eu deixo esse detail no talo, e mesmo a resolução de textura tasco lá no extremo, com lags ainda, digamos, suportáveis; e quando quero apenas "praticar" sob condições climáticas adversas, aí sim seto sem exigir muito da CPU e da GPU.

Agora, quanto ao campo de vista lateral... Putz, nunca me sinto suficientemente confortável com a perspectiva dos aviônicos, sempre acabo ajustando ela, por isso que sempre dá quebradinho...rs.

cicerosoares
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 26/09/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por Douglas.Matos Ter 22 Out 2013, 07:46

cicerosoares: esse é o mega SP convertido para X-plane do Paulo Ricardo amigo? Se sim teria como ajudar eu na conversão? Ficou perfeito, sem palavras aqui, espero que possa ajudar...

Lindas! Amor reverencia 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por cicerosoares Ter 22 Out 2013, 17:50

Exatamente, Douglas, cenário do Paulo Ricardo. Aliás, você já havia pedido dicas no tópico sobre essa conversão utilizando o FSX2Plane, não é? https://www.voovirtual.com/t31444-conversao-de-cenarios

Então deixa eu adicionar uma ou duas coisinhas que acabei não escrevendo lá:

Eu sou usuário de Mac, e talvez isso possa ter causado diferenças na conversão, já que o FSX2Plane faz uma instalação "fake" do Flight Simulator no OS da Apple pra tal. Quer dizer, não sei dizer com certeza se esse seria o caso, de diferenças de OS. O caso é que o tamanho da minha conversão ficou bem menor do que a do henriquesteppan (77 vs. 175 MB), por exemplo. E mais: só consegui um resultado algo fidedigno e, digamos, populoso dos objetos do Mega SP quando optei pela versão 8 (Minimum X-Plane version) no FSX2Plane.

Mas é pá-pum, viu, Douglas? Se você for fiel à instalação do Mega SP como se faz no Windows e corresponder acertadamente a localização dos diretórios "MSFS scenery location" e "Additional MSFS libraries" requeridos pelo FSX2Plane, não tem erro.

Quer dizer, ter, tem, não tem como não ter discrepâncias. Congonhas, por exemplo, não fica lá essas coisas, acho que só corrigindo no WED (pistas, taxiways, etc.) E outra: o FSX2Plane não faz conversão de fotorreal, tá?, só objetos, e olhe lá.

Bom, por enquanto é só. Valeu?

cicerosoares
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 26/09/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escape from Mars (SBMT) Empty Re: Escape from Mars (SBMT)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos