Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M) Gse_multipart13851

[SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M)

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M) Empty [SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M)

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 11 Jan 2014, 22:17

Boa pessoal,

Um problema que me assombrava no FSX era as travadas constantes que aconteciam e a mensagem aparecendo "o driver parou de responder e se recuperou com êxito". Recentemente ficou com um intervalo bem curto entre uma travada e outra, cerca de segundos, tornando-se impossível voar.

Fui pesquisando pela net e descobri que essas travadas seguidas da msg de erro é um problema crônico do Dell XPS 15 mais especificamente com essa placa de vídeo GT540M. O que ocorre é o seguinte:

A placa não recebe energia suficiente para trabalhar e acaba "se desligando" para poupar vida causando as travadas e tela azul da morte.

Vi num vídeo que a solução proposta é a seguinte:

Reduzir o clock da PV para que ela possa funcionar direitinho. O cara propõe baixar o NVIDIA System Tools e editar no painel de controle da Nvidia, eu fiz essa operação pelo Nvidia Inspector e deu certo. Ja fiz uns testes aqui e nada das travadas  happy 

Aqui vão as fotos de como era antes e o depois

Antes
[SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M) Soluccedilatildeo01

Depois
[SOLUÇÃO] - Driver parou de responder / BSOD (GT540M) Soluccedilatildeo02

É isso, fica a dica pra quem tem problema parecido, talvez possa ser a solução. Comigo funcionou  thumbsup 

Abraços

OBS* Não afeta em nada o desempenho

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos