Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros Gse_multipart13851

[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros

Ir para baixo

[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros Empty [Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros

Mensagem por Amilckar Dom 01 Ago 2010, 18:10

Portugal: Acrobacias aéreas de Red Burros conquistam cerca de 2000 pessoas



[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros Redburros_logoO festival aéreo “Red Burros, Fly-In”, que decorreu hoje em Mogadouro para assinalar o 5º. aniversário do aeródromo municipal, reuniu cerca de 2000 espectadores, estando a câmara municipal a planear registar a marca e repetir o evento anualmente.

“O nome colocado ao evento caiu bem na opinião pública”, afirmou à Lusa o vice-presidente da câmara de Mogadouro, João Henriques, explicando que “o Red significa o sangue, alma e empenhamento dado ao festival” e que “a palavra faz jus a um animal que está na moda e sempre teve ligações à região”.

Agora, adiantou o responsável, “é só registar a marca e continuar com o festival”.

Os aviões e burros foram a principal atração do “Red Burros, Fly-In”, que contou com a presença de mais de 70 pilotos e meia centena de aeronaves.

Organizado pela câmara de Mogadouro para assinalar o 5º aniversário da aeródromo municipal, o festival teve como um dos pontos altos a exposição estática de vários modelos de aviões civis e militares e um simulador de voo de helicópteros da Marinha Portuguesa, além de batismos de voo.

Também as manobras áreas da Patrulha Fantasma, Aerobática e SmokeWings fizeram subir os níveis de adrenalina aos presentes.

Os passeios de burros foram muito concorridos, fazendo jus ao nome do evento, o qual contou ainda com a colaboração do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

“É um evento de dignidade nacional. A iniciativa trouxe gente a uma vila do interior, o que veio mexer com a economia local. Vamos continuar a apoiar o evento que orgulha a região”, salientou o vice-presidente da instituição de turismo, Júlio Meirinhos.

O evento serviu ainda para promover o voo planado. No AMM está em funcionamento uma escola que em três anos formou metade dos pilotos de planadores em Portugal, naquele período de tempo.

Também o piloto acrobático Luís Garção considerou que “o nome dado ao evento foi feliz”, lembrando que “tal como o ‘Red Bull’, também se tratou de um festival com aviões que "chamou público".
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853907_FrCZm

[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853887_FCtM3


Mogadouro pode não vir nunca a ter o Red Bul Air Race, mas o Red Burros Fly In foi um acontecimento que, certamente, passará a fazer parte do calendário de eventos a promover pelo município local e pelo Aeródromo Municipal.
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853889_NkYqF
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853892_NeU3G
[center][Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853894_pWjTs

[/center]


Depois de um início calmo, com as demonstrações dos planadores do Centro de Voo à Vela de Mogadouro e da Força Aérea Portuguesa, foi a vez das exibições das Patrulhas Fantasma, Aerobática e SmokeWings, bem como do Chipmunk do Museu Aerofenix provocarem momentos de maior adrenalina, arrancando aplausos às centenas de pessoas que ali se deslocaram, pese embora as temperaturas elevadas que se fizeram sentir.
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853903_CvdKd


[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853898_Yz0QO
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853900_lT4wk

[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853908_NktIL



Os passeios de burro também não faltaram, fazendo jus ao nome que é já uma marca de Azinhoso - localidade onde se situa o Aeródromo.
[Portugal] Acrobacias aéreas de Red Burros 6853910_cOHws

Fonte: Destak/Lusa
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos