Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


TV 39' para visão mais ampla. Gse_multipart13851

TV 39' para visão mais ampla.

+2
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Allandeivid
6 participantes

Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Allandeivid Sex 17 Out 2014, 10:43

Olá pessoal hoje uso uma tv de 39' AOC para fazer meus voo. gostaria de saber se colocar mais uma TV da mesma marca e modelo ampliaria o campo de visão para não ter que ficar girando a câmera no cockpit virtual.

Uso o prepar3d v 2.4

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Sáb 18 Out 2014, 16:51

Olá. Eu uso 3 televisores de 40" no FSX e talvez eu possa te ajudar...

Você pode colocar mais uma TV ao lado sim, contando que sua placa VGA tenha saidas para outros monitores, mas apenas 2 TVs ficaria com a frame (moldura da TV) no meio e isto poderia atrapalhar um pouco quando fosse alinhar com a pista ou algo assim, o ideal seria colocar uma TV em cada lado, 3 TVs, assim vc teria a visão frontal e as laterais, e a frame das TVs não atrapalharia.  e também, você teria que gerar campos de visão diferentes através  do undock view para poder ter uma visão angular, caso o contrario a visão vai apenas se esticar para os lado e irá distorcer as laterais e ficará estranho e você não terá as visóes laterias. lembrando também que o desempenho cairá bastante, então tenha em mente que o seu computador esteja preparado antes de fazer isto.

Ai vai um vídeo do meu setup para você ter uma noção do que eu estou dizendo. hoje em dia ele esta um pouco diferente, mas as 3 TVs são as mesmas.




Obg.
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Allandeivid Sáb 18 Out 2014, 18:49

Que bom que apareceu alguém ...

Imaginei oque vc disse bem antes ... Eu tenho no momento duas placa de vídeo no mesmo desk. são 2 GTX 760 4GB, portanto da pra ligar 4 monitores em cada uma delas...

tenho algumas duvidas, andei vendo que ainda não é possível usar SLI para melhorar o desempenho gráfico, mas seria possível dedicar mais de uma placa para cada visão assim não cairia o desempenho expandindo a imagem correto, minha placa mae suporta até 4 placas de vide-o. poderia eu adquirir mais uma placa e dedicar cada uma delas para uma tv ? acho que seria até melhor que SLI...!

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por lclaudio2k11 Dom 19 Out 2014, 07:33

Rodrigo teu painel está muito, mas muito show. happy
Você poderia me passar as dimensões do Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, obrigado? Yesyes

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por SamuelViana Dom 19 Out 2014, 21:45

Rodrigo parabéns cara.

Me diz uma coisa, esses 3 monitores estão ligados em que tipo de entrada?

- DVI?
- HDMI?
- VGA?

Usa algum adaptador? qual o seu modela da placa de video?

Estou te perguntando pq tenho uma ATI com 4 saída

- DVI = 2
- HDMI = 1
- Outra que não lembro o nome

a minha placa é uma AMD Radeon R9 270x.

Se puder depois postar algumas fotos das ligações dos monitores ajudaria e informações complementares.

Obrigado.

Samuel Viana

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Seg 20 Out 2014, 22:40

Atualmente eu ligo 5 monitores no PC, 3 de 40" estao diretamente na placa de vídeo, que é uma HD6870, para saidas eu uso uma no HDMI, e outras duas nas saidas MiniDP usando adaptadores ativos.
E ligo outros dois monitores de 15.6" para fazer o painel, usando adaptadores USB/VGA. fotos não tenho agora aqui, mas postarei assim que puder.

Flight Simulator X, P3D só funciona com uma GPU, então SLi e Crossfire é dinheiro jogado fora (claro que deve ser uma placa boa pois a alta resolução dos multimonitores também vai exigir da máquina), se voce quiser ganhar desempenho, ao invés de se iludir com + uma placa de vídeo, invista em um SSD de boa qualidade (samsung 840 evo, por exemplo), meus fps aumentaram em mais de 50% depois que coloquei um, sem trocar a placa de vídeo, pois Flight Simulator e P3D é feito muito mais de processamento de dados do que gráfico. É importante fazer alguns tweaks também se for nescessário

dimensões do throttle sem o prendedor de base.:
a caixinha onde fica as manetes tem em média 9cm largura, 11cm de profundidade e 11cm de altura,
com as manetes fica + ou - 18cm de altura no total até a ponta das manetes
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por lclaudio2k11 Seg 20 Out 2014, 23:31

Muito obrigado Rodrigo e mais uma vez parabéns pelo cockpit. thumbsup

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por SamuelViana Ter 21 Out 2014, 10:07

Vlw Rodrigo, quando puder coloca as fotos da instalação para ajudar, obrigado mesmo.

Outra coisa, você falou que usa adaptadores ativos? a minha só tem 1 saída mini port, enfim, acho que entendi, mas vou utilizar um datashow e as outras saída tentar configurar para 2 monitores, o problema que não estou conseguindo colocar os 3 monitores ao mesmo tempo.

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Valdir Ávila Ter 21 Out 2014, 10:59

Interessante  esta sua citação sobre o ganho de desempenho com o SSD Rodrigo.
Não estou muito familiarizado com ele ainda, .. uma pergunta.. o SSD.. a conexão é SATA? Pode ser usado em qualquer placa mae com conexao SATA?

To pensando seriamente em comprar um.. e dar uma sobrevida à minha guerreira maquina, apesar de ter acabado de investir uma grana em um Caviar Black de 1TB. :-| kkkkkk hmmm damn

_________________
TV 39' para visão mais ampla. GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por lourivalspires Ter 21 Out 2014, 11:16

Valdir Ávila escreveu:Interessante  esta sua citação sobre o ganho de desempenho com o SSD Rodrigo.
Não estou muito familiarizado com ele ainda, .. uma pergunta.. o SSD.. a conexão é SATA? Pode ser usado em qualquer placa mae com conexao SATA?

To pensando seriamente em comprar um.. e dar uma sobrevida à minha guerreira maquina, apesar de ter acabado de investir uma grana em um Caviar Black de 1TB. :-| kkkkkk hmmm damn

Olá pessoal muito bom dia a todos.. Primeiramente parabéns pelo cockpit muito top os televisores de 40' perfeito.. Sobre a pergunta do Valdir Ávila sobre SSD eu uso aki um I7 4770K + 16gb corsair + 120gb SSD + 2 ATI RADEON 6850 ... o SSD muda muito na minha opinião o desempenho principalmente para o FSX . Pois os arquivos de cenários são constantemente carregados do HD para a memória então um bom conjunto HD/memória vai melhor muito o desempenho. O SSD é conectado a qualquer motherboard com entrada SATA não precisa instalar nada de driver ou coisas assim. Ele pode ser qualquer HD SSD de notebook que é o 2.5' (bem pequeno) o problema ainda é o preço estou doido pra comprar um SSD de 500gb samsung mais ta girando em torno de R$880,00 no mercado livre.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

_________________
TV 39' para visão mais ampla. ABZ001
lourivalspires
lourivalspires
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/03/2013
Mensagens : 22
Reputação : 2
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.atabrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Valdir Ávila Ter 21 Out 2014, 11:32

Legal cara...
pois é.. realmente o preço não é nada bom.. mas deve baratear... questão de tempo.

- Minha maquina hoje é um Core2Duo E8500 3.16 e 8GB DDR2 com uma GPU HD5770 .. pego em media 22 a 30FPS ... creio que com um SSD melhoraria muito... ganhando uma sobrevida.

Obg pelas explicaçoes.

_________________
TV 39' para visão mais ampla. GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Allandeivid Ter 21 Out 2014, 12:44

acredito que o ssd não ira resolver muito coisa a respeito de FPS ... se eu não estiver errado FPS está diretamente relacionado a GPU, tenho acompanhado uns fórum por ai a fora e os desempenho em jogos de grande desempenho não sofrem alteração alguma, a unica coisa é que os SSDs processão informações arquivas brutalmente mais rápido que os HDs. e digo mais a rumores que diz que vai entrar algo mais rápido que os SSDs logo logo.

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Ter 21 Out 2014, 20:51

Desculpe, mas devo estar fugindo do assunto do tópico, mas só respondendo ao Allandeivid a respeito dos SSD

O ssd da ganho em FPS no FS, pois o FS e P3D não trabalha muito com um motor gráfico, e sim com um processamento e carregamento de dados em tempo real muito pesado, nota-se que na maioria dos jogos os mapas são fechados e eles carregam todo o mapa na memoria antes de iniciar, no FS é diferente, ele carrega o mapa dentro de um determinado raio e vai carregando conforme vc vai avançando. nota-se isto quando vc vai chegandoem uma cidade e o simulador começa a dar uma travadinhas, essas travadinhas são poligonos, texturas e outras informações que o FS esta carregando do HD, e se vc tiver um ssd esses dados irão carregar muito mais rápido e não ocorrerá essas travadas, A sim, voce deve ter um SSD para instalar o sistema e o FS junto, pois se colocar o sistema em um SSD e colocar o FS separado em um HD normal não adiantará muita coisa. e pesquise sobre o ssd que irá comprar pois existem ssd barato no mercado que tem desempenho baixo.

voltando ao tópico... SamuelViana, vc não consegue ligar 3 monitores na R9 270x? pesquisa sobre as possibilidades de eyefinity de sua placa
acho que se a sua placa for parecida com a estrutura da minha, vc vai conseguir ligar
1 monitor no DVI, 1 no HDMI e outro no DP,
ou 2 nos DVI's e outro no DP.
por exemplo a minha placa que é uma HD6870, quando eu uso a HDMI ele desativa uma das DVI.

Bom, se eu esqueci de dizer alguma coisa eu digo depois.. hehe..

thumbsup
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Allandeivid Qua 22 Out 2014, 00:34

ok... vamos voltar realmente ao assunto; Eu fiz uma experiencia aqui, tenho a tv de 39 e um monitor de 14'' procurando por tópicos relacionados me deparei com um vídeo no youtube o mesmo faz uma configuração na pasta appda / roaming / LM / P3D V2 / cameras.cfg : e adiciona as seguintes informações segue :

[CameraDefinition.019]
Title = Visão Esquerda ext
Guid = {ccba7f38-60d9-4560-8701-e0bcd9bd8bfe}
Description = 180 degree FOV Right side
Origin = Cockpit
InitialXyz = 0, 1, 0
InitialPbh = -4, 0, -63
ShowPanel = No
SnapPbhAdjust = Ordinal
SnapPbhReturn = True
PanPbhAdjust = Ordinal
PanPbhReturn = True
Track = None
ShowAxis = No
AllowZoom = False
InitialZoom = 0.5
SmoothZoomTime = 0
ShowWeather = Yes
XyzAdjust = TRUE
ShowLensFlare=FALSE
Category = Cockpit

---------------------------------------------------------

[CameraDefinition.020]
Title = Visão direita ext
Guid = {ccba7f38-60d9-4560-8701-e0bcd9bd8bfe}
Description = 180 degree FOV Right side
Origin = Cockpit
InitialXyz = 0, 1, 0
InitialPbh = -4, 0, 63
ShowPanel = No
SnapPbhAdjust = Ordinal
SnapPbhReturn = True
PanPbhAdjust = Ordinal
PanPbhReturn = True
Track = None
ShowAxis = No
AllowZoom = False
InitialZoom = 0.5
SmoothZoomTime = 0
ShowWeather = Yes
XyzAdjust = TRUE
ShowLensFlare=FALSE
Category = Cockpit

--------------------------------------------------
[CameraDefinition.020]
Title = Visão central ext
Guid = {da55df13-a94b-46e7-a3ad-2419bf527af0}
Description = 180 degree FOV middle view
Origin = Cockpit
InitialXyz = 0, 1, 0
InitialPbh = -3, 0, 0
ShowPanel = No
SnapPbhAdjust = Ordinal
SnapPbhReturn = True
PanPbhAdjust = Ordinal
PanPbhReturn = True
Track = None
ShowAxis = No
AllowZoom = False
InitialZoom = 0.5
SmoothZoomTime = 0
ShowWeather = Yes
XyzAdjust = TRUE
ShowLensFlare=FALSE
Category = Cockpit

-------------------------------------------------------

Não esquecer de baixar o SDK e gerar uma nova Guid para cada Câmera, no site da LM mostra como gerar as Guid.

Aqui funcionou, depois de gerado as câmeras é só abrir uma nova janela ativar undock e  selecionar a câmera. Agora animei só falta comprar as outras 2 TV.

lembrando que é preciso ter certeza que a placa de vídeo comporte ligar 3 ou mais monitores.

_________________
Placa Mãe Maximus VI Extreme - Processador Core I7 4770K 3.9 GHZ - 32GB Memoria Corsair Dominator Platinium 2400 MHZ - Placa de video 2 GTX 760 4GB - Fonte corsair Series RM 750Wts Plus Gold - 2 SSD 240GB kingston em RAID 0 - HDD 2 TB.

Allandeivid
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/08/2014
Mensagens : 64
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Autônomo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por SamuelViana Qua 22 Out 2014, 09:15

Rodrigo Spezia Maçaneiro escreveu:Desculpe, mas devo estar fugindo do assunto do tópico, mas só respondendo ao Allandeivid a respeito dos SSD

O ssd da ganho em FPS no FS, pois o FS e P3D não trabalha muito com um motor gráfico, e sim com um processamento e carregamento de dados em tempo real muito pesado, nota-se que na maioria dos jogos os mapas são fechados e eles carregam todo o mapa na memoria antes de iniciar, no FS é diferente, ele carrega o mapa dentro de um determinado raio e vai carregando conforme vc vai avançando. nota-se isto quando vc vai chegandoem uma cidade e o simulador começa a dar uma travadinhas, essas travadinhas são poligonos, texturas e outras informações que o FS esta carregando do HD, e se vc tiver um ssd esses dados irão carregar muito mais rápido e não ocorrerá essas travadas,  A sim, voce deve ter um SSD para instalar o sistema e o FS junto, pois se colocar o sistema em um SSD e colocar o FS separado em um HD normal não adiantará muita coisa. e pesquise sobre o ssd que irá comprar pois existem ssd barato no mercado que tem desempenho baixo.

voltando ao tópico... SamuelViana, vc não consegue ligar 3 monitores na R9 270x? pesquisa sobre as possibilidades de eyefinity de sua placa
acho que se a sua placa for parecida com a estrutura da minha, vc vai conseguir ligar
1 monitor no DVI, 1 no HDMI e outro no DP,
ou 2 nos DVI's e outro no DP.
por exemplo a minha placa que é uma HD6870, quando eu uso a HDMI ele desativa uma das DVI.

Bom, se eu esqueci de dizer alguma coisa eu digo depois.. hehe..

thumbsup

Obrigado Rodrigo,

Vou dar uma verificada depois com mas calma, pois só testei com 3 monitores e nem todos ligados conforme você falou.

Depois comunico a todos o que fiz.

abraços

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV 39' para visão mais ampla. Empty Re: TV 39' para visão mais ampla.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos