Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia Gse_multipart13851

[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia

Ir para baixo

[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia Empty [Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia

Mensagem por Amilckar Qua 08 Set 2010, 14:47

IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia



[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia 37767

Um caça Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia sendo reabastecido pelo KC-767 recém convertido pela israelense IAI. (Foto: IAI)

Uma série de voos de testes realizados com sucesso com o objetivo de expandir o envelope de voo foram completados com uma aeronave Boeing 767-200ER (Extended Range), que era da Colômbia, foi convertida pela Bedek Aviation Group da Israel Aerospace Industries (IAI) numa configuração KC-767 Multi Mission Tanker Transport (MMTT) para o governo da Colômbia e como será entregue para usuária final, a Força Aérea Colombiana.

A aeronave convertida está equipada com dois Pods de Reabastecimento Aéreo nas Asas (WARPs) do tipo ARP3, desenvolvido e fabricado pela IAI.
Durante as primeiras 3 horas e meia do voo de teste, o envelope total de voo, incluindo altitude, velocidade, e número Mach, foi aberto sem qualquer flutuação ou problema. Testes de reabastecimento aéreos adicionais num caça C10 Kfir, também executados pela IAI, foram completados com sucesso.
O piloto do MMTT reportou um voo extremamente suave sem registrar eventos técnicos. O sistema de reabastecimento aéreo funcionou muito bem, e os primeiros contatos e as transferências de combustível foram os momentos mais excitantes do voo. A equipe de pilotos de testes da IAI que voaram com a aeronave reportaram que todos sistemas funcionaram de forma exemplar. O piloto do caça Kfir (a aeronave que foi reabastecida) apreciou a facilidade, e estabilidade do “cesto” e cada um dos dois WARPs.
A IAI recebeu um contrato pluri-anual em 2007 avaliado em mais de US$ 150 milhões para modernizar as aeronaves Kfir da Força Aérea da Colômbia. Em junho de 2009, o primeiro caça Kfir foi entregue para os colômbianos, e estão em operação desde então.
O projeto de conversão do reabastecedor, o qual durou mais de dois anos, foi completado pelos técnicos da IAI, pilotos de testes, e engenheiros, todos que contribuíram para o desenvolvimento e integração do sistema de reabastecimento em voo no 767.
Nos próximos dias, o B767-200MMTT executará voos adicionais antes de ser entregue novamente para a Força Aérea da Colômbia.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18266

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] IAI completa séries de testes de voo do KC-767 para Força Aérea da Colômbia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos