Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] França prepara o Rafale NG Gse_multipart13851

[Internacional] França prepara o Rafale NG

Ir para baixo

[Internacional] França prepara o Rafale NG Empty [Internacional] França prepara o Rafale NG

Mensagem por Amilckar Qui 02 Jun 2011, 17:44

França prepara o Rafale NG



[Internacional] França prepara o Rafale NG R4-_AP19508

Um caça Dassault Rafale libera um flare durante teste na França. (Foto: Dassault)

Com a indicação de finalista na Índia, no Programa MMRCA, e a possibilidade crescente de fechar nos Emirados Árabes, a organização governamental francesa responsável pelo desenvolvimento de armamentos (Direction Générale de l’Armement – DGA), iniciou o programa de ensaios, em Cazaux, para a modernização do Rafale.

ADGA anunciou que os voos de integração e avaliação do Link 16 e do radar RBE-2 AESA ocorrerão nos meses de Junho e Julho. O radar testado em solo e em vôo num Mirage 2000 e Falcon 20, deverá obter assim a sua certificação final.
Os Mirage 2000 permitem simular as condições operacionais do Rafale, tanto nos casos de manobrabilidade e o vôo a grande altitude.
O futuro sistema de contra medidas DDM-NG (evolução do atual sistema SPECTRA) deverá obter sua certificação em 2012.
A DGA realizará igualmente ensaios com o armamento AASM com guia laser (será batizado de Hammer para a exportação), com três séries de testes previstos : ataques verticais, ataques a alvos de infra-estrutura a longa distância (com o alvo sendo iluminado pela guia laser em solo) e testes com alvos móveis (com iluminação laser do alvo desde o solo e se deslocando horizontalmente).
As certificações serão obtidas em 2012.
Também o estudo de uma concepção de um “cabide misto” combustível/
óptico para uma redução de custos.poderá ser usado tanto para lançamento de armas como a fixação de tanques de combustível.
Para o radar RBE-2 com antena ativa (AESA), todos os modos serão certificados para os primeiros radares de série. A entrada em serviço está prevista para 2014.
Os ensaios em vôo serão realizados pela DGA a distâncias de 100, 45 e 36 km, e a uma altitude de vôo de 200 pés (80m). O radar RBE-2 terá de enfrentar alvos capazes de gerar interferência a incluindo o modulo SPECTRA do Rafale.
La DGA anuncia que o radar adquire seus alvos a 70 milhas (130km), uma distância inferior às capacidades reais..
E por último a turbina SNECMA M88-4E, com o desenvolvimento iniciado em 2008, já voando desde Novembro 2010, com 70 voos realizados, deverá ser certificada em Outubro de 2011. As primeiras entregas devem ser em Novembro 2011. Segundo a DGA as modificações introduzidas com a M88-4E aumentarão a vida da turbina em 30 %.
Estas mudanças atendem em parte a muitas das solicitações feitas pelos Emirados Árabes na discussão do contrato com o Consórcio Rafale International.
Fonte: TTU France / DefesaNet
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] França prepara o Rafale NG Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos