Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Projeto King Air 350 - Página 7 Gse_multipart13851

Projeto King Air 350

+30
borba342525
Charles Bengaly
Cmtemariano
andre_sp
Fernando Ventura
Ricardo Gonçalves
Gilber
aegoes
Alexandre da Silva
Henrique Coelho
Flavio Ribeiro
gef_leandro
Everaldo
rafaabsl
Osmar
Luftuga_Etzer
flypilot
Maurici Anesi
Márcio José Barbosa
zubaboy
RafaelGomes
Joz
Thiago
Leandro Souza
cwbspotter
Anderson/SBSP
Edenio Rodrigues
Alvega
Bruno Nascimento
Marco Antonio Ferrarini
34 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Charles Bengaly Ter 09 Jul 2013, 13:07

Obrigado Sr Ricardo e sinto muito pela perda, sem duvidas era um notável trabalho e certamente me deu inspiração para dar inicio ao meu, assim que eu der inicio ao meu espero poder compartilhar com todos e ter a beleza do mesmo.. ATT Charles Bengaly

Charles Bengaly
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 09/07/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : Mecânico de Equip. (Handling)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por borba342525 Ter 14 Ago 2018, 01:38

poxa.. estava lendo e admirando todo projeto e na 6 pagina leio essa lamentavel noticia ... uma perda...
borba342525
borba342525
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/08/2018
Mensagens : 28
Reputação : 1
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por cesarskydiver Dom 01 Nov 2020, 18:30

MAGNÍFICO !






Marco Antonio Ferrarini escreveu:Olá a todos. Este é meu primeiro post aqui na Voo Virtual.
Percebi que vários conhecidos de um outro forum, já extinto, estão por aqui. Caso alguém se lembre, meu nickname era Urubu.
Quero iniciar apresentando meu humilde trabalho, no intuito de compartilhar ideias e trocar informações com os demais construtores e entusiastas.
Trata-se de um cockpit caseiro para o Beechcraft King Air 350, utilizando o FSX.
Minha ideia é construir usando materiais simples e de baixo custo, o máximo possível no conceito "faça você mesmo" e com eletrônica igualmente simples.
Em outras palavras, vou tentar demonstrar que é possível construir um cockpit caseiro, em escala real e com um bom nível de realismo (tomara), gastando pouco dinheiro.
Com isso em mente, qualquer crítica ou sugestão dos colegas será muito bem vinda.

Tendo escolhido a plataforma FSX e a aeronave, o projeto propriamente dito iniciou-se com as pesquisas sobre o king Air (muitas fotos e videos, além dos dados técnicos) o que consumiu cerda de 30 dias; depois os desenhos e adequação do material, mais uns 10 dias.  
Adquiri 3 chapas de madeirit (compensado naval) 2,20m por 1,60m por 15mm a R$ 65,00 cada, 2 chapas de compensado da mesma medida mas com 4mm de espessura, a R$ 30,00 cada, 01 chapa de eucatex com face branca, também da mesma medida mas com espessura de 3mm a R$ 40,00 e uma folha de acrílico transparente com medida de 1,80m por 98cm e espessura 2mm, a R$ 100,00.
Esse material é o básico, totalizando R$ 395,00.
Somando cola araldite, 5 unidades de 25g, mais cerca de 250 parafusus phillips, de várias medidas, chegamos a R$ 500,00 de gasto até agora.
O restante, como mostrarei ao longo do projeto, vai ser na grande maioria pura sucata.
Por exemplo, estou trabalhando agora nos assentos. Coloquei 8 rodas daquelas cadeiras giratórias, que tinha guardadas há muito tempo, para ter os assentos deslizantes. Cano de pvc com madeira dentro para dar rigidez, nos descansos de braço. Os trilhos são aqueles de gaveta e as travas de posição foram feitas com restos de um antigo bagageiro de bicicleta. O estofado, já cortei de um colchão de espuma velho e minha esposa vai costurar o forro e depois a cobertura que vai ser de corino cinza. Mas esses detalhes mostrarei mais adiante.
Por agora, tenho algumas fotos do estágio de uma semana atrás.
Na primeira foto, pode-se perceber os desenhos das cavernas para corte, bem juntos, visando economia de material. O cockpit será desmontável, dividido em dois, pouco abaixo da altura das manetes, isso para facilitar o transporte no futuro. Também dividi a parte de cima em duas metades e isso ajuda a economizar madeira na hora de cortar as cavernas pois o king Air tem 1,62m de largura e a parte reproduzida tem 1,60m de altura, a partir do chão com um comprimento total de 1,50m.
Há algum tempo atrás eu havia iniciado o cockpit de um legacy, mas tive que viajar a trabalho, porisso me desfiz do projeto.
No local onde passei o ultimo ano, ajudei na construção de um Lear 45 depois montei outro cockpit para meu uso, que está lá me esperando e por enquanto, sendo "cuidado" por amigos.
Aqui, como não consigo ficar parado, decidi partir para o King Air.
Confesso que não sei o que dá mais prazer, construir ou voar. Acho que talvez sejam prazeres diferentes mas, certamente, igualmente intensos.
Por fim, espero que o pessoal goste de acompanhar o projeto e me coloco à disposição caso alguém deseje alguma informação extra.
Abraços, Marco Antonio.
Projeto King Air 350 - Página 7 001
Projeto King Air 350 - Página 7 003
Projeto King Air 350 - Página 7 004
Projeto King Air 350 - Página 7 005
Projeto King Air 350 - Página 7 006
Projeto King Air 350 - Página 7 007

cesarskydiver
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/02/2020
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por lclaudio2k11 Qua 04 Nov 2020, 14:54

É muita criatividade junta essa cabine está ficando magnifica.reverencia

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por SOUZAELS Dom 06 Dez 2020, 08:16

Bom dia comando...eu criei alguns instrumentos analogicos para um HC de king C90, se algun plate te interessar e tu resolver fazer por meios próprios, posso te passar os arquivos em COREL CRAW, dos desenhos das máscaras, da uma olhada no meu canal e me avise se interessar de algo, ok...ABÇ e bons vôos youtube.... Simular é

_________________
'VOAR É PARA ANJOS, PÁSSAROS.....E ALGUNS HOMENS DE SORTE'
SOUZAELS
SOUZAELS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2015
Mensagens : 71
Reputação : 7
Idade : 44
Simulador preferido : FSX..raiz na ul
Emprego/lazer : piloto aviaçao executiva,simuleiro,creador de home cockpit e acessorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Lucassc Ter 15 Jun 2021, 17:09

Caraca que legal, como ficou?

_________________
Lucas S. pirate
Lucassc
Lucassc
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/06/2021
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 7 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos