Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Projeto King Air 350 - Página 4 Gse_multipart13851

Projeto King Air 350

+30
borba342525
Charles Bengaly
Cmtemariano
andre_sp
Fernando Ventura
Ricardo Gonçalves
Gilber
aegoes
Alexandre da Silva
Henrique Coelho
Flavio Ribeiro
gef_leandro
Everaldo
rafaabsl
Osmar
Luftuga_Etzer
flypilot
Maurici Anesi
Márcio José Barbosa
zubaboy
RafaelGomes
Joz
Thiago
Leandro Souza
cwbspotter
Anderson/SBSP
Edenio Rodrigues
Alvega
Bruno Nascimento
Marco Antonio Ferrarini
34 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 09 Jun 2012, 11:13

Eita Marco, impressionante, verdadeira obra de arte.
Achamos que para ficar ainda mais bonito, está faltando o nariz. Será que voce vai adicionar? scratch , abraços

_________________
Projeto King Air 350 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Thiago Sáb 09 Jun 2012, 13:31

Eu já acho que não há necessidade do nariz, a perfeição da cabine já entrega logo que é um king, além do nariz consumir muito espaço.. agora informa quando mais ou menos ele ficará pronto pra eu poder comprar a minha passagem com promoção e dar um pulo ai no Paraná! Evolução fantástica..

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Projeto King Air 350 - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por gef_leandro Sáb 09 Jun 2012, 16:14

Thiago escreveu:Eu já acho que não há necessidade do nariz, a perfeição da cabine já entrega logo que é um king, além do nariz consumir muito espaço.. agora informa quando mais ou menos ele ficará pronto pra eu poder comprar a minha passagem com promoção e dar um pulo ai no Paraná! Evolução fantástica..

Até eu vou sair aqui no interior de São Paulo pegar uma carona com o Thiago para ir ai dar uma olhada nessa maquina !!!!!

abraços thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sáb 09 Jun 2012, 16:57

Inventor escreveu:Eita Marco, impressionante, verdadeira obra de arte.
Achamos que para ficar ainda mais bonito, está faltando o nariz. Será que voce vai adicionar? scratch , abraços

Thiago escreveu:Eu já acho que não há necessidade do nariz, a perfeição da cabine já entrega logo que é um king, além do nariz consumir muito espaço.. agora informa quando mais ou menos ele ficará pronto pra eu poder comprar a minha passagem com promoção e dar um pulo ai no Paraná! Evolução fantástica..

Sorte que tenho o Thiago para me defender do Inventor!!!
Edenio, se voce me emprestar aquele hangar da tua fazenda, eu faço um king inteiro... "é mole pra nóis".
Voce me ajuda na eletronica, que tal?
Brincadeiras à parte, esteticamente seria legal mesmo, está aí uma boa idéia, o problema, como disse o Thiago, é o espaço. Essa casa aqui na praia não é grande, já foi meio que uma luta arrumar esse canto nos fundos, ficaria realmente apertado.
Meu próximo cockpit vai ser um caça da velha guarda, biplace em tandem, bem provavelmente o mig 15 ou 17, mas esse vou fazer lá na outra porque tem mais espaço. O King fica aqui. Se eu decidir vender aqui, venderei ele também.
Thiago, é difícil falar em prazo. Para voce ter ideia, exatamente hoje completa 2 meses de "mão na massa".
Sem contar um mês que passei pesquisando e desenhando.
Se eu mantiver o rítimo, provavelmente mais 4 meses, 2 no acabamento interno e 2 no painel e comandos.
Mas por falar em produtividade, hoje consegui lixar a primeira massa.
Separei umas fotos, duas mostram a cabine desmontada; fazer desse jeito é mais difícil, porque as duas partes têm que encaixar perfeitamente mas por outro lado, facilita muito no transporte. Para lixar, tive que colocar ele no quintal. Foi questão de soltar os 6 parafusos e pronto.
Por hoje é isso, bom fim de semana para nós todos.
Abraços
Urubu

Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00578
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00579
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00580

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Seg 11 Jun 2012, 11:13

gef_leandro escreveu:
Thiago escreveu:Eu já acho que não há necessidade do nariz, a perfeição da cabine já entrega logo que é um king, além do nariz consumir muito espaço.. agora informa quando mais ou menos ele ficará pronto pra eu poder comprar a minha passagem com promoção e dar um pulo ai no Paraná! Evolução fantástica..

Até eu vou sair aqui no interior de São Paulo pegar uma carona com o Thiago para ir ai dar uma olhada nessa maquina !!!!!

abraços thumbsup

Fala gef_Leandro, voce também será bem vindo, mas já vá se preparando junto ao Thiago e outros para pagarem a cerveja; eu banco o camarão, filé de cação com queijo derretido por cima e talvez umas sardinhas na brasa, ou até mesmo uma tainha assada. Só que, como disse ao Leandro, a cabine ainda está meio crua, deixa adiantar mais um pouco, quando der para fazer uns voozinhos de teste, eu abro para visitação. Mas repito, o ingresso é uma caixinha de cerveja ou um litro de vinho, se não, não tem acordo.

Aproveitando, gostaria de acrescentar outro detalhe, na verdade uma idéia.
Ando pensando que, se houver pelo menos uns cinco interessados, que disponham de um pc com placa de video com duas saídas para monitor, 2 monitores, ou preferencialmente 3 monitores, poderiamos iniciar um passo-a-passo, melhor dizendo, uma construção em conjunto focada num simulador genérico, de pequeno porte mas com uma certa dose de imersão. Poderíamos adaptar o desenho, baseado nas condições de cada um. Seria o mip, manche, pedais e manetes, mais o assento, simples ou duplo comando. Seria uma coisa simples mas dependendo do capricho de cada um, ficaria bem bacana. Eu disse 2 ou 3 monitores, mas mantenho que pode ser apenas um PC com uma VGA de duas saídas pois tenho um jeito de ligar os 3 monitores, mesmo com só duas saídas. Seria um para cenário e dois para o painel. Eu faço os desenhos e vou dando as dicas que uso no meu estilo de construção e cada um iria fazendo o seu, mas com paciencia para todos acompanherem o processo.
Quem ler esse tópico e se interessar, pode chamar outras pessoas e dar outras ideias, então podemos abrir outro tópico e ir fazendo, com calma, solucionando as dúvidas por aqui, isso se o amigo Alvega concordar em fazermos assim. E daria para fazer um "genericão", para fs9, fsx ou mesmo o x-plane, pois tem jeito de usar multimonitor no x-plane, eu uso aqui e funciona tranquilo.
Não sei se foi uma boa idéia, quem concordar ou não, opine por favor.
Mas quem topar, por favor, vai dar a palavra que vai até o fim, caso contrário seria trabalho perdido.
Tenho certeza que se chamar o Inventor e outros "papas" eles também vão ajudar, certo Edenio?
Grande abraço
Urubu

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 11 Jun 2012, 14:34

Grande ideia Urubu!

A construção coletiva pode render bons frutos! A troca de experiencias e a experimentação! Eu estou planejando iniciar a construção de um. Mas por enquanto ainda estou comprando as ferramentas! Primeiro tenho em mente a construção de um throttle quadrante com seis manetes T P M mais o pitch trim e rudder trim, e dois comandos para os cowl flaps L e R. Quero fazer um "genericão para mono e bi-motores.

Aí já se somam 8 eixos, se for usar eixo nos cowl flaps, lá se vão 10 eixos, preciso encontrar uma placa que dê conta!
Um abraço a todos!

_________________
Projeto King Air 350 - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por flypilot Qua 13 Jun 2012, 17:45

Está ficando lindaço Urubu!! Estou acompanhandoooo...estive fora por um tempo a serviço, escala apertada, mas estou novamente curtindo uma folga em casa (SBPA). Referente a BACO que mencionastes....rsrs, sabes que servi lá em 88, 89, 90 no 1/14 Gav ?? Sou oriundo da FAB...srssrsr e que saudades dos churrasco da turma de manutenção (SGT STEIN, CAP AFONSO, SUB DA ROSA) lá no CTG, ao lado do canil!! Bons tempos! Abraços Urubu-Rei!

flypilot
flypilot
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 20
Reputação : 1
Idade : 58
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Comandante de Boeing 777-200
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Qua 13 Jun 2012, 23:23

Flavio Ribeiro escreveu:Grande ideia Urubu!

A construção coletiva pode render bons frutos! A troca de experiencias e a experimentação! Eu estou planejando iniciar a construção de um. Mas por enquanto ainda estou comprando as ferramentas! Primeiro tenho em mente a construção de um throttle quadrante com seis manetes T P M mais o pitch trim e rudder trim, e dois comandos para os cowl flaps L e R. Quero fazer um "genericão para mono e bi-motores.

Aí já se somam 8 eixos, se for usar eixo nos cowl flaps, lá se vão 10 eixos, preciso encontrar uma placa que dê conta!
Um abraço a todos!

Fala Flavio
Pois é, seria uma boa para quem não tem experiência na parte prática, a construção propriamente dita.
Ferramentas, eu posso dizer que no mínimo tem que ter furadeira e tico-tico, incluindo vários tipos de broca e jogo de serras, uns R$ 250,00.
Para quem puder, mais uma makita, (ou serra-mármore) com disco para madeira, uns R$ 200,00.
Uma lixadeira de mão, mais R$ 150,00.
E se o cara for chato, como eu, uma furadeira sobressalente, porque detesto ficar trocando de broca, mais uns R$ 100,00. Tico-tico eu tenho 3, uma com serra para curva, outra para reta e uma sobressalente.
Serra arco, serrote, jogos de chaves de vários tipos (quanto mais melhor), alicate, lixas 100 a 60, trena, régua de pedreiro (aquelas de alumínio, com 1,50m), nível de bolha, morsa, aparelho de solda, óculos de proteção, luvas, esquadro, compasso, transferidor, uma boa bancada, e por aí vai...
Serra e furadeira de bancada (ideal) eu tenho na outra casa; lá fora eu comprei porque saiu muito em conta.
Nesse projeto simples que eu tinha em mente, entre ferramentas e materiais diversos, a pessoa gastaria por volta de R$ 500,00, se partisse do zero.
Voce falou da placa, mas leve em conta que com joysticks USB voce pode ter pelo menos mais 3 eixos em cada. Por ex.: uma placa mjoy ou stargate tem de 6 a 8 eixos; suponha uma com 6, mais 2 joysticks com 3 eixos cada, vai a 12. Essas placas devem custar por volta de R$ 100,00 cada, se não estou por fora. Um joystick USB 3 eixos, eu vi no ML por 70,00.
Ou até 4 joysticks, 12 eixos, R$ 280,00, tudo calibradinho no FSUIPC, dá prá fazer até um Airbus.
Não falta opção.
Pense, se decidir fazer alguma coisa e precisar alguma dica, ofereço meus palpites furados.
Grande abraço



flypilot escreveu:Está ficando lindaço Urubu!! Estou acompanhandoooo...estive fora por um tempo a serviço, escala apertada, mas estou novamente curtindo uma folga em casa (SBPA). Referente a BACO que mencionastes....rsrs, sabes que servi lá em 88, 89, 90 no 1/14 Gav ?? Sou oriundo da FAB...srssrsr e que saudades dos churrasco da turma de manutenção (SGT STEIN, CAP AFONSO, SUB DA ROSA) lá no CTG, ao lado do canil!! Bons tempos! Abraços Urubu-Rei!


Grande Fly, valeu a força
Voce curtindo folga e eu doido para voltar para meus charter, pré-agendadinhos, tudo bonitinho.
Sobre a BACO, não me diga que voce também vinha pela "faixinha", lá da vila do COMAR5, a 120 por hora, dando aqueles sinais (nosso código) para o pessoal da guarda abrir o portão. Sobreaviso no feriado, ninguém merece.
Voce deve lembrar do Faleiro, popular gravata, hoje na Embraer.
Nossos filhos se formaram juntos na EEAr.
Belo dia, chegando de uma missão, encontro minha mãe num tiger e o gravata dando instrução. A velha já estava se achando, amarradinha, pronta prá decolar.
Quando me viu mandou uma... já que você não me leva, achei outro. Cara, foi muita risada, muita farra.
Mas depois de um tempo e principalmente depois da morte do Penedinho, desencantei.
Bem, deixa prá lá, fica a lembrança dos churrascos que é bem melhor.
Grande abraço

Para variar, escrevi demais. Deixo algumas fotos, do início do acabamento interno.
Tico-tico em ângulo, depois o corte chanfrado, depois o molde em papel cartão, visto por dentro e por fora.
Em seguida, molde colado no compensado e por último, compensado colado no reparo da janela, aguardando umas 10 horas de lixa, massa e suor para o devido acabamento.
É isso, um abraço a todos.
Urubu


Projeto King Air 350 - Página 4 Xx0
Projeto King Air 350 - Página 4 Xx0a
Projeto King Air 350 - Página 4 Xx1
Projeto King Air 350 - Página 4 Xx2
Projeto King Air 350 - Página 4 Xx3
Projeto King Air 350 - Página 4 Xx4

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 14 Jun 2012, 10:34

Incrível o seu trabalho!!

Ta ficando um brinco!

Parabéns! thumbsup

_________________
Projeto King Air 350 - Página 4 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Alvega Sex 15 Jun 2012, 01:12

Concordo com o Bruno, muito bom mesmo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sex 15 Jun 2012, 23:14

Bruno Nascimento escreveu:Incrível o seu trabalho!!

Ta ficando um brinco!

Parabéns! thumbsup

Alvega escreveu:Concordo com o Bruno, muito bom mesmo.

Amigos, Bruno e Alvega.
Muito obrigado pelas palavras de incentivo, isso ajuda muito. Toda vez que alguem elogia e dá força, renova a vontade de fazer mais, e mais...
Os assentos estão em fase de acabamento, ainda falta cobrir os braços e alguns outros retoques. Resolvi não cobrir com corino, vai ficar assim mesmo porque vai combinar com a futura cor do interior.
Hoje minha mãe me trouxe o corino preto para a cobertura do painel e de quebra, meu irmão me deu uma garrafa de vinho do porto, dois presentes igualmente agradáveis, nem sei qual foi o melhor.
Eu só fico pensando, às vezes, como é que vou fazer para transformar isso num King Air? E não falo do vinho, mas, pelo vinho.
Deixo mais algumas fotos. Amanhã, volta ao trabalho.
Grande abraço
Urubu


Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00591
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00592
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00593

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Alvega Sáb 16 Jun 2012, 00:44

Amigo, vendo essas fotos ninguém diz que isso não vai voar um dia. Parabéns mais uma vez pelo trabalho.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por aegoes Sáb 16 Jun 2012, 01:39

Como vc faz para fazer cortes retos com a Tico-Tico? ainda mais em chapas de pequenas expessuras...

Att, André

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sáb 16 Jun 2012, 16:38

Alvega escreveu:Amigo, vendo essas fotos ninguém diz que isso não vai voar um dia. Parabéns mais uma vez pelo trabalho.

E mais uma vez agradeço pelo incentivo e pela acolhida aqui no Voo Virtual.
Vai voar, pode apostar.


aegoes escreveu:Como vc faz para fazer cortes retos com a Tico-Tico? ainda mais em chapas de pequenas expessuras...

Att, André

Pois é seu André. Boa pergunta.
Vou ser bem sincero e se o amigo não acreditar, não fico zangado porque nem eu mesmo acredito.
Eu faço no olho. Na mão.
A tico-tico até tem alguns apetrechos que voce pode fixar e usar como guia, mas não me ajuda, pelo contrário, até limita.
Eu me coloco numa posição confortável, com o corpo bem equilibrado, a madeira e a serra sempre bem apoiadas e... "área da hélice livre".
Tem que usar óculos, primeiro para proteção e depois porque já tenho 51 aninhos, a vista tá meio ruim de perto.
Aí voce vai controlando a velocidade dela no gatilho, mão firme, olhar fixado na linha que traçou, sem apertar muito contra a madeira mas também não muito solto.
A madeira mais fina, tem que fazer o corte o mais próximo possível da superfície que está apoiando, senão ela vibra e repica mesmo.
Outro macete que parece bobagem mas tem que lembrar é quanto à espessura da serra. As de tico-tico comem 1mm, no caso da makita são 2mm. Então corte sempre pelo lado externo da peça.
E tem 2 tipos de serra, a mais estreita para curva e uma mais larga para cortes retos.
No mais, paciencia... serviço grande voce começa e esquece, quando vê, já está no fim. Pura diversão!!!
Urubu

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por aegoes Sáb 16 Jun 2012, 16:44

Obrigado pelas dicas , seu projeto está muito bacana !!

Att, André

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Dom 17 Jun 2012, 17:42

Fala pessoal, domingão frio e chuvoso por aqui, nada melhor do que aquecer carregando pedra.
Eu tenho mais de 300 fotos que baixei para esse projeto, quase 2 horas de videos, sem contar manuais e desenhos e... bom, bastante material.
Então hoje, decidi deixar pronta a base do overhead, apenas a base, pois preciso dela na posição para poder trabalhar no teto do King Air e preciso do teto para o acabamento das ventarolas, depois o acabamento final do interior.
Tenho todas as medidas do overhead, até o diâmetro dos botões e o tamanho exato das fontes usadas nas inscrições informativas, parafusos, cor, espessuras, tudo... menos os ângulos. Foi o dia inteiro analisando todo esse material para achar os tais ângulos. Mas, no fim, acabou dando certo.
Deixo algumas fotos, uma delas mostrando algumas ferramentas muito úteis para "malucos" como nós.
As outras são da base do overhead, 2 simples pedaços de madeira que me custaram um dia inteiro. Mas enfim, essa é a graça!
Grande abraço
Urubu

Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00594
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00595
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00597
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00599

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sex 22 Jun 2012, 18:38

Boa tarde a todos.
Andei ocupado por uns dias, mas hoje pude dar uma adiantada no projeto.
Iniciando acabamento interno.
Colei dois pedaços de cabo de telefone, aqueles achatados, acompanhando os contornos das janelas.
Do cabo que "veda" o acrílico até o cabo de telefone, usei massa para deixar horizontal, o restante das bordas continua em ângulo. Posteriormente será colada a parede interna e a junção será lixada para formar outro ângulo, como existe no modelo de king air que escolhi.
Mas ainda é a primeira massa, depois vem a segunda mão para então lixar e deixar pronto para a pintura.
Por falar em modelo, como as dimensões da cabine são as mesmas, tenho uma certa liberdade para escolher.
Minha ideia inicial era o modelo 350, com painel analógico, mais gps e o radar padrão.
Mas também gosto muito dos modelos "i", que usam as telas proline 21.
Ocorre que não há esse tipo de instrumento para o FSX, como até já foi aqui discutido.
Mas às vezes a gente acorda inspirado e vêm umas ideias... montei uma adaptação de outros instrumentos, coisa de maluco. O fato é que estou bem perto de conseguir chegar lá.
Já tenho funcionando fms, moving map e o AP, tudo coordenado. O PFD está quase pronto, só falta ajustar o radar e montar os instrumentos de motor. Se eu conseguir fazer funcionar tudo junto, vai sair um C90i ou um 350i.
Por hoje é isso, até a próxima.
Urubu

Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00604
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00605
Projeto King Air 350 - Página 4 Dsc00606

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Maurici Anesi Sex 22 Jun 2012, 19:15

Nossa ta perfeitão hein

O bom é que agora você tem duas opções de painel o analógico e o digital.
Como você fez para modificar para o modelo "i" que você citou?
Você fez tipo um merge com outros painéis?

Esse vai dar gosto de voar.

Que capricho, a aeronave real nem vai chegar perto desta sua.

Valeu

Maurici


Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sáb 23 Jun 2012, 21:04

Maurici Anesi escreveu:Nossa ta perfeitão hein

O bom é que agora você tem duas opções de painel o analógico e o digital.
Como você fez para modificar para o modelo "i" que você citou?
Você fez tipo um merge com outros painéis?

Esse vai dar gosto de voar.

Que capricho, a aeronave real nem vai chegar perto desta sua.

Valeu

Maurici


Valeu meu amigo.
Sobre o painel "glass", ainda falta ajustar algumas coisas; em princípio, o plano é fazer o painel analógico.
Se eu conseguir fazer funcionar tudo junto no outro modelo, então mudarei para esse pro line "made by urubu".
Estou fazendo uma espécie de montagem com vários instrumentos para a parte de navegação. As indicações de motor eu vou fazer em xml. Vamos ver no que dá.
Se der tudo certo, disponibilizarei para o pessoal.
Grande abraço
Urubu


Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Gilber Dom 24 Jun 2012, 11:00

Marcos primeiramente muito prazer em conhecelo fico adimirado com tanto empenho e talento, sua participação neste fórum so vem enriquecer esta comunidade com seus conhecimentos, espero aprender bastante com você pois sou novato estou com meu cockpit do f18 hornet em andamento apenas a alguns meses e tenho muito a fazer quero aconpanhar e aprender com seu cockpit que é fantastico parabens pelo otimo trabalho.
Grande abraço
Gilber
Gilber
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 31
Reputação : 3
Idade : 52
Simulador preferido : fsx f18 hornet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Dom 24 Jun 2012, 14:49

Gilber escreveu:Marcos primeiramente muito prazer em conhecelo fico adimirado com tanto empenho e talento, sua participação neste fórum so vem enriquecer esta comunidade com seus conhecimentos, espero aprender bastante com você pois sou novato estou com meu cockpit do f18 hornet em andamento apenas a alguns meses e tenho muito a fazer quero aconpanhar e aprender com seu cockpit que é fantastico parabens pelo otimo trabalho.
Grande abraço

Fala Gilber
O prazer é meu.
Obrigado pela força e parabéns pelo teu trabalho, que também acompanho.
Será uma honra trocar conhecimentos, porque, pelo que vi no teu tópico, voce está mais para professor do que aprendiz.
Mas sábio mesmo, talvez seja aquele que se mantem no eterno aprendizado.
Grande abraço
Urubu

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Joz Seg 25 Jun 2012, 03:32

Grande Urubu!
Seu projeto está cada vez mais incrível e mais real. Parabéns!
Sobre a idéia de fazer um grupo de desenvolvimento, pode contar comigo. Principalmente para o X-Plane.
Abraços.

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Ter 10 Jul 2012, 17:23

Joz escreveu:Grande Urubu!
Seu projeto está cada vez mais incrível e mais real. Parabéns!
Sobre a idéia de fazer um grupo de desenvolvimento, pode contar comigo. Principalmente para o X-Plane.
Abraços.

Grande Joz
Valeu.
Sobre o grupo, já somos dois então.
Surgindo pelo menos mais uns 3 interessados (salvo melhor juizo), podemos botar pra funcionar, tanto para o x-plane quanto para os FS 9 e X.
Mas, sempre existem outras opções para quem quiser e/ou puder... aqui mesmo no Brasil, já vi paineis de cessna 172 pela módica quantia que varia entre 7.000 e 18.000 reais.
E já vem tudo prontinho, uma jóia.
Mas, como o Voo Virtual é um forum para troca de ideias e esta seção trata de cockpits caseiros, ou seja, feitos em casa, minha proposta foi:
Mostrar, de graça, como fazer a mesma coisa gastando no máximo R$ 500,00. A diferença é que o interessado teria que por a mão na massa.
Grande abraço.

Aproveito para dizer um olá aos amigos; o Urubu andou voando além das fronteiras pois precisou resolver (ou descascar) uns pepinos; mas já está de volta, tirando a poeira do king Air e logo postará algumas fotos dos futuros progressos.
Abraço a todos.

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 10 Jul 2012, 17:44

Marco Antonio Ferrarini escreveu:
Aproveito para dizer um olá aos amigos; o Urubu andou voando além das fronteiras pois precisou resolver (ou descascar) uns pepinos; mas já está de volta, tirando a poeira do king Air e logo postará algumas fotos dos futuros progressos.
Abraço a todos.

Otima noticia, adiante amigo Yesyes , abraços

_________________
Projeto King Air 350 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Maurici Anesi Ter 10 Jul 2012, 19:31

Boa noite pessoal

Para o grupo de desenvolvimento, pode contar comigo tambem.
Se reunirmos uma equipe, poderemos fazer um cockpit bem bacana e o pessoal do forum poderá construir tambem.

Valeu, bons voos a todos

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto King Air 350 - Página 4 Empty Re: Projeto King Air 350

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos