Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Gse_multipart13851

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

5 participantes

Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 10:44

Gente, tudo bem, meu nome é Daniel, tenho 23 anos, moro em São Paulo/SP(como podem ver no meu perfil, rs)....
Entao, eu estou bem "apertado" Ultimamente, meu desejo era fazer PP/PC....enfim, pra quem sabe se Com muita luta e Deus quiser ser PLA algum dia, ou até piloto agricola....mais como eu falei, eu estou apertado ultimamente e estou avaliando a possibilidade de fazer um curso de MECANICO DE AERONAVES, como sou de SP, a escola que eu tenho em vista é a CEMAH, não sei se alguem conhece..enfim, gostaria de saber se vale a pena fazer esse curso de MECANICO DE AERONAVES, o curso tem duração de 36 meses, ja com as especializações incluidas, R$525 é a mensalidade até o final do curso, vale a pena????.. se tiver algum "mecanico..." ai ou alguem mais "experiente" No assunto pra me ajudar a tomar essa decisão...enfim, sou muito grato por qualquer ajuda que vier...


GRATO,
Att. Daniel Ramos

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Cristiano Ferreira Seg 12 Ago 2013, 13:00

Daniel

Compensa sim. Eu estou cursando MMA na EACON próximo à Congonhas, no sei no CEMAH, mas alguns professores da EACON trabalham em Congonhas e dão muitas dicas sobre a profissão, o que estudar além do material da ANAC e se prepara porque o inglês técnico é primordial. Não sei se você conhece o blog Mecânico de Aeronaves http://mecanicodeaeronaves.com estou terminando o Básico de MMA, qualquer coisa mantenha contato. Só um adendo depois dos simulados na escola e ter passado. Você tem que fazer as provas na ANAC que custam R$200,00 para cada CCT.

Abs
Cristiano

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Cristiano%2520Ferreira%252FVV170

Cristiano Ferreira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 105
Reputação : 3
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 13:22

Cristiano Ferreira escreveu:Daniel

Compensa sim. Eu estou cursando MMA na EACON próximo à Congonhas, no sei no CEMAH, mas alguns professores da EACON trabalham em Congonhas e dão muitas dicas sobre a profissão, o que estudar além do material da ANAC e se prepara porque o inglês técnico é primordial. Não sei se você conhece o blog Mecânico de Aeronaves http://mecanicodeaeronaves.com estou terminando o Básico de MMA, qualquer coisa mantenha contato. Só um adendo depois dos simulados na escola e ter passado. Você tem que fazer as provas na ANAC que custam R$200,00 para cada CCT.

Abs
Cristiano
Salve Cristiano,
obrigado mesmo pela resposta meu caro,
...então, na CEMAH é como eu disse, ja tem as especializações incluidas no curso, são 36 meses de curso por R$525 cada mes e durante todo periodo do curso, + os R$400 da matricula, ai eu nao sei qual vale mais a pena....EACON fica longe pra mim, CEMAH é mais perto....
com as especializações, voce sabe quanto vai sair o valor do curso?AInda mais pra mim, estou planejando pra futuramente mudar, talvez cuiaba, ou uma mudança radical, nao faço curso e nem nada e me planejo pra ir pro canada estudar e trabalhar.....é tanta coisa meu! rs

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 14:04

Daniel,

Eu já fiz os cursos preparatórios para a banca que no caso são os que encontramos em Aeroclubes que imagino ser a mesma coisa na qual vocês estão falando. Porém, acho isso muito pouco para uma formação decente. O superior sempre fará a diferença! Eu indico ao invés disso tentar entrar na faculdade na qual inclusive após o témino você recebe o CREA!! O preço da minha mensalidade aqui é 600 e alguma coisa na Tuiuti.

Eu depois que conclui o meu curso preparatório de Aeroclube eu entrei para faculdade a qual finalizo final desse ano, a duração total dela é de três anos e com CHT algumas permitem eliminar matéria.

Não pense que é a carreira dos sonhos, a grande maioria ganha muito mal e outra grande maioria até merece ganhar mal pois nem inglês sabem. E me desculpem, entrar na aviação sem um mínimo de inglês, está pedindo para se ferrar não concordam?

Hoje em minha cidade se tem uma dificuldade enorme para entrar no Afonso Pena por exemplo, onde é a melhor oportunidade por se tratar de grandes empresas e maiores salários. Porém o mínimo para entrar lá são duas CCT's e fora isso ainda vai depender de QI, se não esquece.
A segunda oportunidade é a pior e onde alguns amigos trabalham que é o Bacacheri. Eu chamo de trabalho exploratório, não vejo outro nome para isso! Pessoal com duas CCT's finalizando faculdade, trabalhando a quase três anos na mesma empresa e ganhando na faixa de 1.000/1.500 reais(já com benefícios), limpo devem estar tirando em torno de 800,00. Acho que essa seria quase uma nova definição para trabalho escravo hehehehe. Mas sem brincadeira, vamos comparar com uma classe onde não se tem ensino superior, no caso as domésticas. Se você tiver uma em casa deve saber que ela vai ganhar mais que você no início levando em conta esses valores que te falei... Já soube de lugares com salários mais baixos ainda. assobiar 

Então antes de pensar em fazer qualquer coisa, pesquise bem sobre a área em sua cidade! Esqueça isso de ser mecânico em extremos do Norte de nosso país, só é chamado para lá normalmente chefe de base com dus CHT's e tal, raramente vão chamar gente sem experiência. Esses iniciante tem demanda sempre em São Carlos e Confins na base de manutenção das grandes.

Bom é isso, tire da cabeça emprego perfeito pois não é, mas mantenha em mente que é uma boa profissão e que você pode ser melhor do que os que não estudam e ficam parados no tempo. Meu conselho é não perder tempo com curso preparatório, entra logo na Faculdade e poupe o tempo que eu no caso perdi de bobeira, hoje no momento só possuo CCT de CEL e GMP. Vale lembrar que a área normalmente mais bem remunerada é AVI, porém eu não gosto da área e nem tentei banca para a mesma, nem tentarei...

Aqui no fórum, salvo engano, temos dois mecânicos de longa data. Espere para ver o que eles falam também!

Abraços thumbsup

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 14:23

Obrigado mesmo...a questão da faculdade e que o valor do curso é bem alto, aqui em São Paulo tem AVIAÇÃO CIVIL na anhembi morumbi, o curso passa a barreira dos R$1000 mensais...em cuiaba também, tem o curso superior de PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES, é caro também....(digo cuiaba porque é uma cidade que tenho bastante familiares e futuramente minha mae(minha unica familia), pretende se mudar para lá.....


Enfim cara, é dificil pra mim, rs..sem emprego fixo, sem estabilidade financeira tomar uma decisão, estive seriamente......ou melhor, ESTOU PENSANDO SERIAMENTE em tentar ir trabalhar e estudar(ingles e outros) no canada....mais como nao tenho apoio de ninguem e muito menos dinheiro se torna uma possibilidade mais remota, mais é a que eu mais almejo....enfim, obrigado por suas palavras,

vamos deixar o topico ae, opiniões são sempre bem-vindas.

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 14:42

Mas pense bem! O curso superior na casa dos 600 e o seu na casa dos 530 pelo mesmo tempo de duração!!

Aqui pelo menos no Aeroclube cada etapa do curso custa em torno de 1.000/1.500 acho que o seu está muito caro!!! Você tem certeza que ele é preparatório, não é um superior já?
Pois o valor final que você passou é quase 20.000 enquanto em um Aeroclube aqui você não vai gastar nem 5.000 incluindo comida hehehe. Acho que esse curso é superior e você não sabe, e se não for, sério fuja dele!

Segue o link do Aeroclube já com o preço da banca que o outro colega passou que aqui é 150 e não 200;
http://www.aeroclubeparana.com.br/Mecanicos-de-Manutencao.aspx

Abraços
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 15:15

Curso superior na casa dos R$600, aonde? é mais caro....na faixa dos R$1300 +-...
estou bem na duvida, na real meu sonho mesmo é "ser piloto"

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 15:47

Daniel Ramos escreveu:Curso superior na casa dos R$600, aonde? é mais caro....na faixa dos R$1300 +-...
estou bem na duvida, na real meu sonho mesmo é "ser piloto"
Tuiuti, é a que eu faço. Esse preço de 1.000 que você está vendo não é Engenharia? Pois aqui de 1.000 para cima é Engenharia Mecânica que não tem nada de relação com Manutenção de Aeronaves que a Tuiuti oferece aqui, veja o primeiro da lista; http://www.utp.br/vestibular/cursos.asp#cont

Pioneira nos cursos de Ciências Aeronáuticas

Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves
Mensalidade: R$ 678,00 mensalidade referente ao ano letivo de 2013.
Para o pagamento antecipado até o dia 03 de cada mês o aluno tem direito a um "Desconto Institucional" de 6%.
Duração: 6 semestres (3 anos)
Turno: Noite
Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)
Coordenação: Prof. Rodolfo Enrique Perdomo
Fone: (41) 3331-7920
E-mail: rodolfo.perdomo@utp.br


Abraço
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 17:37

cwbspotter escreveu:
Daniel Ramos escreveu:Curso superior na casa dos R$600, aonde? é mais caro....na faixa dos R$1300 +-...
estou bem na duvida, na real meu sonho mesmo é "ser piloto"
Tuiuti, é a que eu faço. Esse preço de 1.000 que você está vendo não é Engenharia? Pois aqui de 1.000 para cima é Engenharia Mecânica que não tem nada de relação com Manutenção de Aeronaves que a Tuiuti oferece aqui, veja o primeiro da lista; http://www.utp.br/vestibular/cursos.asp#cont

Pioneira nos cursos de Ciências Aeronáuticas

Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves
Mensalidade: R$ 678,00 mensalidade referente ao ano letivo de 2013.
Para o pagamento antecipado até o dia 03 de cada mês o aluno tem direito a um "Desconto Institucional" de 6%.
Duração: 6 semestres (3 anos)
Turno: Noite
Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)
Coordenação: Prof. Rodolfo Enrique Perdomo
Fone: (41) 3331-7920
E-mail: rodolfo.perdomo@utp.br


Abraço
O que eu falo é
AVIAÇÃO CIVIL(ANHEMBI MORUMBI, em SP)
PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES ( UNIC, em cuiaba)

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 18:49

Agora fiquei perdido Daniel, você quer fazer Pilotagem ou Mecânica? Pois desde o início entendi que você queria ser piloto mais não tem condição e estaria rumando para manutenção. E pelas contas que fiz arredondando no tal do CEMAH(que imagino ser o local que dá o curso preparatório para mecânico) custa em torno de 530x36=19.080. E o que quis lhe dizer foi  que isso está com preço de superior e não de preparatório, que como lhe mostrei no Bacacheri gira em torno de 1.300 cada semestre praticamente do preparatório.

Porém os dois nomes de curso que você postou agora são somente de Pilotagem correto? Se for pilotagem o seu foco, deixo então com nosso colega Stavis que é bem gabaritado para tratar do assunto.

Abraços

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Seg 12 Ago 2013, 20:07

Sim sim, a criação do topico foi em relação a mecanica, dicas...enfim,
mais ai tomou um rumo pro caminho de piloto quando o amigo la em cima começou a falar das faculdades, rsrsrs, imaginei que seria faculdade para "Piloto"....afinal, eu nunca vi aqui em SP curso superior pra mecanico de aviao....enfim, hehe!

não decidi ainda....é dificil tomar uma decisão que pode mudar o rumo do nosso futuro, até sair do pais eu estou pensando...mais como eu falei, nao tenho condições, a nao ser que consiga emprego certo por la, mais sabe-se de que nao á nada facil sem ter parente la fora, enfim.

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Seg 12 Ago 2013, 23:47

A agora sim compreendi meu caro hehehe!! Boa sorte na escolha!!!

Abraços

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 13 Ago 2013, 12:51

Daniel Ramos estamos quase na mesma situação amigo, porem meu foco mesmo é a pilotagem, passei na UNIC em cuiabá e era para estar começando agora o curso lá, porem pintou a oportunidade de ir para o Canada ou os EUA...mas com tanta indecisão acabei não fazendo nenhum e novamente estou parado, 2 anos já assim está me deixando louco, preciso fazer algo e já não sei se compensa tanto a faculdade ou apenas o aeroclube, estou pensando muito na faculdade em vista do mercado brasileiro hoje,"poooor favor" me ajudem a decidir algo kkkkk hmmm damn lol 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Ter 13 Ago 2013, 13:38

Douglas.Matos escreveu:Daniel Ramos estamos quase na mesma situação amigo, porem meu foco mesmo é a pilotagem, passei na UNIC em cuiabá e era para estar começando agora o curso lá, porem pintou a oportunidade de ir para o Canada ou os EUA...mas com tanta indecisão acabei não fazendo nenhum e novamente estou parado, 2 anos já assim está me deixando louco, preciso fazer algo e já não sei se compensa tanto a faculdade ou apenas o aeroclube, estou pensando muito na faculdade em vista do mercado brasileiro hoje,"poooor favor" me ajudem a decidir algo kkkkk hmmm damn lol 
VOce esta na mesma situação que eu meu amigo....
QUando a gente esta quase decidindo o que fazer pinta alguma coisa, pessoas falam, ennfim, no final nao fazemos nada e ficamos parado, tambem estou +- isso parado(ate mais de 2 anos, rs)

kkkkk!!

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 13 Ago 2013, 13:56

Realmente daniel é o que aconteceu comigo, muitas opiniões diferentes e acabou me deixando um pouco confuso no que realmente fazer, vamos manter contato sim e assim quem sabe decidimos algo com ajuda do pessoal kkkk thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Cristiano Ferreira Ter 13 Ago 2013, 15:18

A melhor coisa que você tem a fazer é visitar as escolas e a faculdade e ver o que melhor te atende e também o lance da grana.

Abs

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Cristiano%2520Ferreira%252FVV170

Cristiano Ferreira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 105
Reputação : 3
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Ter 13 Ago 2013, 15:19

Na verdade o que eu quero mesmo é me graduar la fora, estou parecendo uma adolecente de 16 anos que nao sabe o que quer da vida, rsrsrsr! Ou melhor, sabe o que quer em "Partes" mais nao tem condições.

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty mudando de assunto

Mensagem por Daniel Ramos Sex 16 Ago 2013, 20:19

Mudando um pouco o conceito do tópico,
será que tem alguem aqui que foi estudar e trabalhar no canadá?

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Sáb 17 Ago 2013, 00:31

Fazer programa de estudo e trabalho você quer dizer? Alguma província em específico? Pois vale lembrar que temos lugar onde não é o inglês a lingua predominante.

Caso positivo, eu estou indo final do ano. Meu programa é de inglês por apenas 3 meses para TOEFL e nove meses de trabalho. (Não pretendo voltar, irei renovar por lá com algo profissionalizante)

Para isso, o mais certo seria você ir em uma agência e procurar mais informações. No site do governo Canadense tem muita informação útil sobre mercado de trabalho e profissões de demanda, sugiro ler.

Só não tenha em mente o que muitos falam, que lá tudo é fácil, sempre tem demanda e tudo mais. Isso é blá, blá, blá! Demanda existe em muitos lugares, para gente qualificada e apta! Quem fala que tudo é fácil e que eles recebem qualquer um, entende bem pouco do assunto. Se você vai fundo nas pesquisas e faz algumas visitas ao país e conversa com quem realmente vive ou já viveu lá, dessa forma sim você consegue ter uma idéia de como a banda toca.

Falando ainda sobre o site do governo deles, é interessante a simulação de pontos para saber qual a sua pontuação e se você tem condições de por exemplo pedir sua imigração caso tenha vontade. Fazendo a simulação você vai ver que as coisas já não são tão fáceis.

Para área de aviação, até onde eu sei, na Air Canada por exemplo, CMS somente Canadense. Imagino então que isso englobe piloto também! A área da manutenção já é bem melhor, com experiência comprovada aqui você consegue mesmo que com CCT somente ingressar no mercado de trabalho lá. Não me lembro agora o tempo que era necessário de experiência lá para poder validar CHT de lá.
Vale lembrar que diferente do Brasil, lá AVI é algo separado de GMP/CEL. É um curso único de dois anos de duração.

As faculdades que vi relacionadas a manutenção são espetaculares. A que pretendo ingressar, para ter uma idéia do hangar da faculdade tem um 732, sem falar nos helicópteros para aulas práticas, ou seja, outro mundo!

Alguma das poucas coisas que te citei aqui, foram com muitas pesquisas, mas muitas mesmo!! Para finalizar, sugiro ir na feira que tem aí em Sampa anual somente sobre estudo e trabalho no Canada, e sim é necessário falar inglês na maioria dos casos se quiser aproveitar a feira. Pois os representantes que vem de lá e são os que dão as melhores infos não falam português. Alguns mais bonzinhos tem gente para fazer o "meio campo" traduzindo e tal...

Qualquer coisa que tenha dúvida eu sabendo posso tentar lhe responder. Mas a dica principal é, vire a internet de cabeça para baixo e pesquise sobre tudo! Vai em uma agência para entender melhor como funcionam os programas e claro se possível visite o país antes caso pense em ir por muito tempo, pois acredite, muitos se arrependem da escolha, não aguentam e voltam... E uma coisa que sempre me falaram então vou te repassar " se você não conseguir achar informação suficiente para seu intercâmbio sozinho, acredite, você não tem o perfil ideal para fazer esse tipo de coisa! É obrigatório você saber se virar ". Não querendo ser chato, mas é o que sempre me falaram hehehe, então eu repasso pois é uma verdade.

Abração

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Sáb 17 Ago 2013, 09:31

Boa,
obrigado por sua excelente explicação, eu tenho pesquisado bastante sobre, minha ideia era vancouver ou toronto...pocha, se souber me passar mais informações sobre essa feira e quando vai te-la aqui, ou ja teve...Então, vc entao irá fazer um curso de inglês de 3 meses e logo após pretende ingressar no "college" e ja procurar um trabalho?
A informação(fora esta) que eu tenho, é que tem que fazer 6 meses de curso de inglês (no minimo) e só então partir a procura de um emprego, ou, vc vai la pra fazer um college(ja tem que ter o ingles, obvio), só que ai vc vai antes, e nesse meio tempo vc faz o curso de ingles, enfim, no vou entrar em detalhes pois vc sabe muito mais que eu, rsrsrs...

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Sáb 17 Ago 2013, 13:47

Então Daniel,

A feira é essa; http://imagineestudarnocanada.com/ , eu fui na de SP mesmo e gostei muito, até meu pai que não é muito fã dessa mudança radical estava de bobeira no final de semana e foi junto comigo e a esposa. Para quem não gostava da idéia, ele passou a ver com outros olhos depois de ver as propostas de faculdades e também de ver como funcionam as coisas lá. Vai na feria, é muito legal mesmo poder conhecer as faculdades, saber seus preços que também é muito importante hehehe.

O curso que eu vou fazer já é com essa proposta de inglês por três meses e trabalho para os outros nove. Eles disponibilizam uma lista de empregos conforme o seu perfil e tal que tem que ser enviado para agência. Falando em agência, essa foi a única que encontrei com esse programa, as outras normalmente eram 6 de estudo com 6 de trabalho ou 6 de estudo e 6 de passeio...

O site da agência é http://www.intercultural.com.br/index.asp , porém como já te disse eu estou um pouco fora do programa deles, pois não peguei homestay como lhe disse e vou fazer um "bate e volta" de duas semaninhas lá para ver um ap que me agrade em termos de localização para metro e bus, já que não pretendo comprar carro no primeiro ano, somente no segundo caso consiga me estabelecer. Claro que essa minha regalia teve seu custo, tanto em dinheiro como em exaustivas buscas atrás de pessoas que pudessem nos ajudar com o aluguel. Depois de muito trabalho conseguimos.

Uma dica muito boa também, é você ser cliente premier do HSBC. Pesquise sobre! Ele lhe dá vários benefícios para transferências e acredite, para pequenos financiamentos lá compensa você usar o cheque especial de tanta regalia que tem. Para você conseguir essa conta premier sugiro ir no banco e pesquisar também, não irei falar algumas coisas necessárias pois é chato...
E queira ou não, lá fora no HSBC se você fala que é premier você tem outro tratamento! Minha mulher teve essa experiência, quando foi ao banco lá pegar mais informações sobre tudo ninguém dava bola para ela até mostrar o tal cartão. Ela disse que deveria estar filmando para me mostrar, só faltaram colocar uma coroa nela e chamar de rainha. Essas foram as palavras que ela usou para me descrever pois eu não estava presente, ela havia ido sozinha $$.

Outra dificuldade que encontrei na hora do aluguel é que diferente daqui você não tem quebra de contrato pagando multa, pois você irá entregar cheques para o ano inteiro de aluguel. Você pode sair, mas caso isso aconteça os cheques são do proprietário e ele pode alugar para outro. Um outro porém é você ter cheque, pois para ter cheque você precisa comprovar residência e para ter residência você precisa de cheque hehehe.

Eu vou para Toronto, não por gosto, queria algo mais calmo e mais interiorano. Porém me falaram para ir à Toronto inicialmente, após me estabelecer dai sim pensar em mudança para o interior. Isso porque as oportunidades são sempre maiores, pois estamos falando da maior cidade/população do país.

A idéia é a que você falou mesmo, college ou university. Porém para isso é necessário ter o TOEFL(mínimo) antes para o ingresso. Por isso tenho esse curso preparatório de três meses na Tamwood. Muitos falaram que a escola é muito boa, e minha esposa foi lá conhecer e adorou!

Acho que falei demais hahahah, abraço!

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Sáb 17 Ago 2013, 14:27

Que isso cara, você não esta falando demais não, suas informações estão sendo de extrema utilidade para mim, por exemplo, a escola que voce vai fazer o inglês seria de extrema importancia, a agencia(que voce citou), nossa, muitas informações excelentes...
eu só achei meio intrigante esse plano que sua agencia falou, de 3 meses de ingles somente, você por gentileza poderia me enviar uma mensagem falando quanto gastou com essa agencia?+escola, enfim...se puder me dar detalhes....
grato....

Não sei se tem haver, mais tenho cartão platinium no bradesco...

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por cwbspotter Sáb 17 Ago 2013, 15:34

Consultei com a esposa e o único que lhe dá os benefícios de abrir conta no exterior segundo ela é o premier do HSBC. Eu infelizmente não sei quais são os benefícios do seu para lhe falar. Mais antes de abrirmos nossas contas ela correu atrás disso e viu que o premier era a melhor opção.

Então sobre esses 3 de aula e o resto trabalho na época em que fechamos o pacote somente essa agência fazia. Segundo a minha cunhada a Egali também faz. Porém como ela no intercâmbio dela não teve boas esperiências com essa agência nós evitamos ela.

Abraço

_________________
Rafael
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Juca Bala Sex 04 Out 2013, 14:34

Ressuscitando tópico

Daniel, quer outra ideia alternativa?

Você está apertado, não tem ninguém que possa bancar esses cursos, não tem emprego fixo?

Gosta de estudar também matérias que não envolvam aviação?

É casado? Já fez filho em alguém?

Aproveite que ainda está novo e mergulhe de cabeça em CONCURSOS PÚBLICOS, qualquer ou de sua preferência. Garante sua estabilidade financeira primeiro e depois faça o curso de PP, PC, INVA, PLA, etc...

Fazer curso de mecânico agora, acho que não é uma boa. O retorno vai demorar pelo menos 3 anos e nesse período você vai ganhar uma mixaria para trabalhar como auxiliar. Depois que receber a CHT, vai ganhar uma mixaria um pouco melhor e com aumento absurdo de responsa.

Na aviação comercial o salário inicial está entorno de R$ 1.800,00 podendo chegar a R$ 5.000,00 muitos anos depois e com muito esforço ou babação de ovo.

Na aviação off-shore é um pouco melhor...o salário inicial também gira entorno de R$ 1.800,00 + mais diária de R$ 1.500,00 À 2.600,00 (dependendo da empresa e para onde vai) em escala de 15 por 15.

Enfim, é muito pouco pra muita responsa.

Quer ser um mecânico bem remunerado e respeitado, tire o FAA e vá para a América. Lá mecânico é reconhecido. Aqui no Brasil, infelizmente, aviação é só para piloto. Claro que toda regra tem suas exceções.

Passe em concurso público nível médio ou superior, caso tenha e logo após faça o PP,PC, etc...thumbsup

_________________
"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"  Martin Luther King

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.
Juca Bala
Juca Bala
Banido

Masculino
Inscrito em : 14/08/2013
Mensagens : 300
Reputação : -34
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Daniel Ramos Sex 04 Out 2013, 15:49

Opa. obrigado por sua resposta, no caso de piloto, não me importo pra salarios, é uma coisa que eu gosto né cara, entao, salario é o de menos, apenas consequencia. =) Claro que todo mundo gosta de ser bem remunerado....
Sobre o curso de mecanico ainda é uma possibilidade, mais é aquilo que voce falou...estou pensando primeiramente em focar em intercambio, tentar de alguma forma imigrar pra algum outro país, europa(irlanda) ou canada...EUA só se pintar oportunidade(o q eu eu acho dificil, rs)...

Enfim, meu foco agora é tentar sair do brasil, estou pesquisando muito a fundo sobre tal, só nao tenho o principal, "dinheiro"...

_________________
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 18
Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião? Empty Re: Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos