Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Gse_multipart13851

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

+3
gooddark
Ricardo Gonçalves
Ecosta
7 participantes

Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 09 Nov 2013, 19:35

juliomendes escreveu:
Indicar materiais e soluções que fogem tanta a alçada financeira quanto tecnica daqueles que estão adentrando a uma atividade...é assassinar um sonho, matar o vislumbramento. (Esse é um filme que ja vi em varias esferas...sendo as mais tragicas no hobby e modelismo).
Os grandes tutores são aqueles que germinam a semente (pois ela ja está ali).

Eu particularmente tomei contato agora com o Arduino...e vendo comunidades e foruns do exterior da para ver o quanto esse sistema é fantástico...ainda que venha a exigir um conhecimento mais aprofundado. Mas... a equação $ x qualidade x tempo x conhecimento é algo que cada um deve aplicar com seus índices.
É caro amigo,  esses tutores tem estimulado a cabeça dos principiantes, indicando soluções que o tempo tem mostrado serem irrealizável.
Temos acompanhado muitos projetos, infelizmente inconclusivos.  
Certamente resultando em frustração com as despesas e com o tempo perdido.Sad  , abraços

_________________
Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por juliomendes Sáb 09 Nov 2013, 21:49

Ola Sr.Edenio, antes de tudo quero mais uma vez lembrar que desde o primeiro topico que vi tenho seus topicos salvos no meu micro e que volta e meia são fonte de consulta e/ou estimulo.

Inventor escreveu:Temos acompanhado muitos projetos, infelizmente inconclusivos.
Pois é Sr.Edenio, por isso disse o quanto é importante fornecer ao iniciante o subsidio basico. Sempre repito por aí um conceito do filosofo brasileiro Rubem Alves de que 'a utopia deve se-la no degrau atingível e tanto quanto se conquiste, avance esse horizonte e assim se chega mais proximo do objetivo final sem ser vencido pelo desanimo ou frustração. Uma utopia que coloque o sonho muito distante o torna irreal e consequentemente deixa de existir antes mesmo de tomar forma.

De fato as vezes, aqui mesmo, consulto um topico...e conforme voce vai seguindo as respostas percebe que quem iniciou 'sumiu'...e não se sabe sequer se as soluções apresentadas chegaram a algum ponto.
Inventor escreveu:Certamente resultando em frustração com as despesas e com o tempo perdido.Sad  , abraços
É isso mesmo, Sr.Edenio. Esse resultado é fruto de orientação errônea. Não o de semear o apaixonar-se, mas por depositar horizontes com anseios em quem ainda não tem como atingi-los.
Por isso seja qual for a esfera sou a favor das soluções simples e alternativas que permitam aos iniciantes, limitados, seja pelo conhecimento, pelo poder aquisitivo, disponibilidade de tempo e/ou espaço, de irem conforme sua capacidade conquistando mais e mais as possibilidade.

Mas...orientar para que aquele novo adepto va galgando degraus...daqui..dali...ele chega la. É preciso orientar o iniciante como iniciante. Essa é a minha opinião...

Se uma tampa de frasco pode virar um Knob... heheheehe que o seja!

----------

Para 'afiançar' o que eu disse nas duas ultimas respostas, um exemplo aqui do forum só para ilustrar, e que com certeza não é o unico:
O topico é este:
''Preciso de ajuda pra montar um manche e um throttle com reversos caseiro''
neste link:
https://www.voovirtual.com/t27291-preciso-de-ajuda-pra-montar-um-manche-e-um-throttle-com-reversos-caseiro

)Segue o transcrição do texto que abriu o topico;
''Por favor galera, me ajuda, eu já procurei vários tutorias de pessoas montando o cockpit com pedais e tudo, mas eu só quero o manche o throttle, por favor, me ajuda, e além disso quando eu acho um tutorial ajudando eles fazem coisas muito avançadas, por favor galera, eu não quero um negócio avançado daqueles, nem tenho esses materiais em casa, e além disso eu não posso sair pra comprar coisas pra fazer um manche porque minha mãe não deixa, por favor, só quero o manche e o throttle pelo amor de deus, se não eu vou desistir.  thanks''
(o grifo é meu)

Este...ainda pediu socorro...

E o mais legal é ler isso:
''Mal começou e já vai desistir ?Não pense assim, se você realmente for de uberlândia passa via mp o teu email de contato, msn ou até mesmo um celular, dai posso te ajudar a construir o manche ok? ''

Eu editei esta resposta antes de publicar e retirei um trecho que justamente falava dessa troca acontecendo na realidade. Comparando as oficinas que o Sesc, entre outros,promove. Na maioria das vezes para começar não se precisa muito...e muitos precisam de um começo.
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 09 Nov 2013, 23:00

juliomendes escreveu:Ola Sr.Edenio, antes de tudo quero mais uma vez lembrar que desde o primeiro topico que vi tenho seus topicos salvos no meu micro e que volta e meia são fonte de consulta e/ou estimulo.

por isso disse o quanto é importante fornecer ao iniciante o subsidio basico. Sempre repito por aí um conceito do filosofo brasileiro Rubem Alves de que 'a utopia deve se-la no degrau atingível e tanto quanto se conquiste, avance esse horizonte e assim se chega mais proximo do objetivo final sem ser vencido pelo desanimo ou frustração. Uma utopia que coloque o sonho muito distante o torna irreal e consequentemente deixa de existir antes mesmo de tomar forma.

Esse resultado é fruto de orientação errônea. Não o de semear o apaixonar-se, mas por depositar horizontes com anseios em quem ainda não tem como atingi-los.
Por isso seja qual for a esfera sou a favor das soluções simples e alternativas que permitam aos iniciantes, limitados, seja pelo conhecimento, pelo poder aquisitivo, disponibilidade de tempo e/ou espaço, de irem conforme sua capacidade conquistando mais e mais as possibilidade.

Se uma tampa de frasco pode virar um Knob... heheheehe que o seja!
Caro Julio, muito obrigado amigo. Nos sentimos realizados quando somos úteis.

Gostamos muito de ler seus comentários.  Apreciamos sua filosofia.
Você  já conhece o nosso tópico: https://www.voovirtual.com/t31939-filosofando  ???
Esperamos sua contribuição.

Concordamos totalmente com o seu ponto de vista.
Reconhecemos que as nossas plaquinha são caras, mas valem a pena o investimento, principalmente para o principiante.
Mesmo com todas as facilidades que elas oferecem, respondemos diariamente a muitas consultas.

Portanto achamos que não devemos mais apoiar, o desmonte de teclados e afins, para se construir, mesmo que seja um simples painel. Com esses materiais, é quase impossível  prestarmos uma ajuda consciente e consistente. thumbsup ,  abraços

_________________
Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por juliomendes Seg 11 Nov 2013, 03:03

Ola,
Inventor escreveu:Caro Julio, muito obrigado amigo. Nos sentimos realizados quando somos úteis.
E são muito sim. Basta navegar pelos topicos e conferir. E ser util é uma necessidade humana, não é mesmo?
Inventor escreveu:Gostamos muito de ler seus comentários.  Apreciamos sua filosofia.
Você  já conhece o nosso tópico: https://www.voovirtual.com/t31939-filosofando  ???
Puxa! não conheço...mas vou passar por la, sem duvida...e deixar meus pitacos...hehehe... (dizem que tenho uma veia feminina no meu cerebro..porque falo pra caramba! para não dizer outra palavra xula...rs.. mas... por favor, jamais recebam de forma negativa qualquer coisa que diga).
Inventor escreveu:Reconhecemos que as nossas plaquinha são caras, mas valem a pena o investimento, principalmente para o principiante.
Nãaao! Seu Edenio, não penso que seja caro não, no maximo um valor não tão atraente. Mas entendo perfeitamente quanto às questões tecnicas (tanto tecnologica quanto planilha de custo e afins de produção, impostos..etc) que acabam por onerar um produto. Até por isso é fato que quanto mais se produz menor o valor unitário. Não creio que haja quem possa se arrepender de adquirir o produto. Penso que o principiante ainda precise superar certas etapas para estar apto a tirar proveito das plaquinhas, pois como diz:
inventor escreveu:Mesmo com todas as facilidades que elas oferecem, respondemos diariamente a muitas consultas.
mostra o quanto a plasticidade do uso evocam duvidas na aplicação.
As plaquinhas não são caras não...mas o investimento  não se resumem no custo delas mesmas, no que são parte de um conjunto de investimentos.
Penso que quem chegou na 'caixa-de-botoes' ela o curso natural seguinte. Há os 'iluminados'...mas essa não é apenas uma parcela do todo (mais uma vez...é so minha opnião).
Acho o MCP-kit stargate fantastico. Baita iniciativa...e da ultima vez que vi o valor...achei o valor atrativo...e atingível. Não teria duvida na aquisição pudesse eu dispor do valor atualmente (mas...questões particulares no momento fazem a censura e monitoramento moral e de bom senso de meus gastos. Que consiga transpor rapido e poder ter liberdade moral para direcionar verba a algo que...de certa forma é 'superfulo'. Ha momentos, não é seu Edenio, que a razão precisa sobrepor a paixão e a emoção).
Inventor escreveu: respondemos diariamente a muitas consultas.
Quem dera todas empresas dessem o suporte que voces dão! puxa! Sim, Sr.Edenio, acho que é impossivel não encontrar algum parecer do senhor em algum topico. Sempre intuitivo e sugestivo.
inventor escreveu:Portanto achamos que não devemos mais apoiar, o desmonte de teclados e afins, para se construir, mesmo que seja um simples painel. Com esses materiais, é quase impossível  prestarmos uma ajuda consciente e consistente.
Entendo. Fica dificil mesmo. Mas que cada um tente por sua conta e risco...e penso que existam topicos por aqui que ja destrincharam isso...e/ou pessoas como o Ecosta e o Ricardo Gonçalves, ainda com energia e propostas para oferecer.
A sua participação oferecendo uma solução de vanguarda sem duvida que é imprescindível. Acho que ha uma boa mescla e cada comece de onde suponha ter o embasamento substancial para dar curso no projeto,não é mesmo?
Poxa...que grande prazer ter trocado essas ideias com o Sr. e que honra. Ha um tempo remoto atras eu o lia...de modo omisso... e sonhando em me aventurar nas peripecias do universo do serrote, solda e afins...rs...e cá estou eu!
Grande abraço e uma boa semana.
Vida longa a Stargate e que continuem a fomentar novas ideias e projetos...que novos produtos possam surgir para melhor ainda poder atender a esse bando de sonhadores que somos...incansáveis...e invencíveis.
Obrigado.

PS: Sr. Edenio, porque o fundo da minha outra mensagem ficou verde? sabes?
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 11 Nov 2013, 10:52

juliomendes escreveu:
PS: Sr. Edenio, porque o fundo da minha outra mensagem ficou verde? sabes?
Olá Julio, obrigado amigo thumbsup 
A pagina toda verdinha é um "muito obrigado" do nosso amigo Ecosta, lhe premiando também com os seus 3 primeiros pontinhos de reputação Very Happy 

O Ecosta é mesmo especial, não levou em conta termos desvirtuado  o seu tópico. reverencia 
Aceite um pontinho amigo thumbsup  , abraços

_________________
Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por cassiociuffa Seg 11 Nov 2013, 14:33

Boa Tarde, Pessoal!!!

Caramba, como vocês falam heim... rsrsrs e ainda falam bonito..... rsrsrs. Julio, deveria ser colunista de algum jornal grande em circulação cara...
Bom, moro no interior de São Paulo e sempre fui fascinado pela aviação, quando criança passava horas e horas observando os aviões que decolavam e pousavam aqui no aeroporto, sempre aeronaves de pequeno porte devido a cidade ser pequena e tal e já achava lindo aquela maquina cheia de botões e marcadores, rádios, gps etc... Fiquei mais encantado ainda quando presenciei ao vivo um avião de grande porte, ai sim confirmou ainda mais minha paixão. Meu sonho era ser piloto um dia, no entanto a vida nos leva a caminhos diferentes, e são vários os fatores, as vezes por influencias de pessoas, as vezes pela dificuldade, pela falta de condições financeiras, esta ultima a razão pelo qual não me tornei um piloto... Venho da tradicional família brasileira, não pobre a ponto de passar necessidade, graças a Deus, mais também sem muitas condições. No entanto comecei a trabalhar em um banco para poder ajudar em casa, e também comprar minhas coisas, para poder ganhar mais e crescer, fui indicado a fazer uma faculdade de ADM, no qual me formei graças a Deus... e assim estou hoje com 27 anos, já não trabalho mais no banco, hoje sou comprador de uma indústria química.. No entanto esse meu sonho de pilotar, sempre ficou de lado, pois como irei abandonar meu serviço para fazer uma faculdade de aviação, como irei me manter??? O meu jeito de suprir este sonho estou descontando nos simuladores... rsrsrsrsr
Bem galera, já contei um pouquinho da minha humilde história, sou novíssimo aqui no fórum, já troquei MP com o Sr. Julio Mendes no qual preciso citar aqui que foi muito atencioso em minhas duvidas... Meu dilema é o seguinte... Tenho varias chaves On/ Off aqui em casa... também por não deter muito conhecimento em eletrônica, queria começar com algo mais básico e aos poucos ir aprofundando até um dia ficar como vocês, com placas controladoras usb e um monte de parafernálhas avançadas...
Como disse, tenho chaves on / off,tenho relês também, e capacitores.. devido as orientações do Julio, consegui montar o circuito, só estou com dificuldades em depois que o circuito é ativado, descarregar o capacitor para que possa utilizar novamente...
Julio, será que com chaves com apenas 3 polos não conseguiremos fazer???

cassiociuffa
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/11/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 11 Nov 2013, 19:41

cassiociuffa escreveu:Boa Tarde, Pessoal!!!
Caramba, como vocês falam heim... rsrsrs e ainda falam bonito..... rsrsrs. Julio, deveria ser colunista de algum jornal grande em circulação cara...
Julio, será que com chaves com apenas 3 polos não conseguiremos fazer???
Olá Cassio, seja bem vindo thumbsup 
Uma bela historia de dificuldades e de superação, parabéns amigo aplauso 

Recomendamos uma leitura do nosso eterno professor Newton C Braga, para identificar os diversos tipos de chaves.
Geralmente fazemos muita confusão entre polos e posições. wink

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/almanaque/1367-alm217.html

Lá no site, você também vai encontrar muitas informações sobre eletrônica básica. thumbsup ,  abraços

_________________
Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por juliomendes Seg 11 Nov 2013, 20:47

Ola,
Inventor escreveu:Olá Julio, obrigado amigo thumbsup
A pagina toda verdinha é um "muito obrigado" do nosso amigo Ecosta, lhe premiando também com os seus 3 primeiros pontinhos de reputação Very Happy
uau!!! é mesmo?! que bom jeito de começar a semana. Obrigado por me avisar Sr.Edenio.
Inventor escreveu:
O Ecosta é mesmo especial, não levou em conta termos desvirtuado  o seu tópico. reverencia
Aceite um pontinho amigo thumbsup  , abraços
Sim, o Ecosta é uma pessoa muito especial mesmo, e tem me dado bastante suporte tecnico.Sou muito grato a ele por isso.
E muito obrigado mais uma vez ao Sr. pelo seu pontinho! (serão 4 então? nem sabia que funcionava assim isso...rs...a bem dizer...ainda não sei ao certo...rs)
É destoamos ligeiramente do topico, mas...digamos que foi um suporte filosofico para os 'aventureiros' iniciantes...hehehe. Que sirva de apoio moral ao incentivo a quem quiser começar o projeto que ele divulgou aqui.
cassiociuffa escreveu:Caramba, como vocês falam heim... rsrsrs e ainda falam bonito..... rsrsrs. Julio, deveria ser colunista de algum jornal grande em circulação cara...
...é eu falo. Dizem que tenho uma veia feminina na area do cerebro destinada a fala! rs...
jornalista? rs...eu tento...nos meus blogs...
cassiociuffa escreveu:No entanto esse meu sonho de pilotar, sempre ficou de lado, pois como irei abandonar meu serviço para fazer uma faculdade de aviação, como irei me manter??? O meu jeito de suprir este sonho estou descontando nos simuladores... rsrsrsrsr
creio que a maior parcela dos simuleiros vem daí (ainda que 'a mais evidente' as vezes aponte para pilotos reais e/ou pessoas ligadas a aviação real de forma geral. Minha frustração chegou perto dos 18 anos...quando minha estatura de 1,66m não me permitia adentrar a aeronautica. Depois, havia a possibilidade de uma bolsa do entao 2grau.. la pelo CTA...mas... me envolvi com rabo de saia...e ficar 'longe de familia e ''amor''' pesou.
cassiociuffa escreveu:Sr. Julio Mendes
...apesar do meio segulo no compartimento de bagagem, pode tirar o 'Sr.', cassio...rs...

Cassio, em resposta a sua pergunta, na pagina 1 deste topico eu ja deixara um esqueminha, veja a resposta que contem isso:

''Ainda exemplificando:
A   (ON)    a   (off)  (Quando o interruptor liga para cima, fecha contato 'A-B' e  'a-b'
B              b
C  (OFF)    c   (on)  (quando o interruptor 'liga para baixo', fecha contato 'B-C'  e  'b-c'

Cada coluna é independente. Assim fazendo um circuito ON em A-B e outro em 'b-c', e fazendo o circuito de 'curto' em B-C  e  a-b. Deixe o capacitor de cada circuito ligado em B-b, em 'A' e 'c'  vai ao rele e 'C' e 'a' vai ao resistor de descarga. assim terá o efeito desejado. ''

Caso tenha alguma duvida, ou não esteja claro, ou queira acrescentar algo...diga aí, Cassio, que terei o maior prazer de trocar informações.

Detalhe:
Na montagem que vou fazer vou aplicar (porque penso ser necessario) um diodo Zener para quando alternar o circuito não haver retorno, o que o Zener funciona como bloqueador, aplicado em série. Pretendo montar 7 chaves assim, so não montei uma ainda para lhe exempiificar porque estou meio debilitado devido a uma gripe, por esses dias.
Montei na protboard e claro...funciona...rs... mas..não estava ligado com a chave, que neste caso, mantem parte de um circuito ligado enquanto o outro liga completamente. É isso que quero testar. Tenho apenas dois Zeners aqui...e não sei se estão bons...ou validade vencida...é material de meus tempos de hobby na eletronica...vão-se aaaaanos.
Também quero montar o sistema que o Ecosta publicou aqui, e vou pesquisar o Ci pelo centro de sampa...ver se acho. Veja então se fica claro a dica ou voltamos a nos falar. Se der certo...retorne com um Obrigado aqui para constar no profile (acho que é assim que funciona...rs...).

---------------------
editado

Cassio, veja a dica do  Sr. Edenio...bem bacana.
Mas como disse, lendo a resposta da pagina um, entenderá porque precisa ser com 6 polos.

[Sr.Edenio é mesmo uma entidade...rs...sempre presente...a qualquer hora..hehehehe]

Cassio, veja um dos modelos que vou usar. Quando comprei a ideia era ligar leds em paralelo. Vou tentar incrementar o esqueminha...acompanhe.

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 <a href=Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Zjgy " />
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty gostaria do esquema pois interesei muito sobre esse prototipo

Mensagem por umbrella2010 Sex 27 Mar 2015, 08:09

ola gostaria se posivel o esquema pois gostei da luz acendendo, estava atras de um sistema assim, se posivel me manda a relacao dos componentes tambem para eu comprar, estou em um projeto tambem fazendo meu painel nao vejo a hora de terminar, estou bem empolgado com isso... meu email e ehor2010@bol.com.br
umbrella2010
umbrella2010
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2015
Mensagens : 215
Reputação : 18
Idade : 38
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador - Página 2 Empty Re: Esquema para acender LED utilizando chave de alavanca/ enviar comando ao simulador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos